segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

FAZ MÊS QUE O POVO DE CALDAS NOVAS FOI VÍTIMA DA VIOLÊNCIA DE UM GRUPO POLITICO

No inicio deste último fim de semana a emissora de TV “Gazeta” que também integra a rádio Gospel FM em Caldas Novas ouvida por milhares de evangélicos foi invadida por um grupo que pertence a uma rede hoteleira da cidade e equipamentos tanto da TV quanto da rádio foram arrancados à força e sob explicita ameaça tudo foi levado diante dos olhares impotentes dos funcionários retirando a emissora do ar por tempo indeterminado. A ação foi registrada por câmeras de celulares e ganhou grande repercussão nas redes sociais deixando a cidade de Caldas Novas chocada diante das cenas de truculência, selvageria e arbitrariedade promovida pelos autores. Nas imagens que circularam amplamente na internet filmada pelas vítimas mostra o grupo invadindo a emissora e para isso um dos autores lança uma pedra de concreto contra a porta de blindex e entra juntamente com outros vários homens e começam a arrancar os equipamentos de alto custo, sem nenhum cuidado, cortando fios usando um estilete, arrombando portas e provocando funcionários e o proprietário da emissora que nitidamente foi mostrado nas imagens que circulam pela rede mundial de computadores. Imediatamente a ação terrorista dos autores começou a ser repudiada por internautas de todas as partes do Brasil. E o Plantão Policial acompanhou tudo de perto, entrevistamos as vítimas e você vai ficar sabendo agora as motivações que segundo o mantenedor da emissora, Adão Gonçalves (foto) levaram a essas atrocidades em um país que se diz democrático e que através da sua constituição condena qualquer prático de impedir a liberdade e expressão e a atuação da imprensa em território nacional. Confira todos os detalhes no vídeo abaixo apresentado pelo seu Repórter Policial Alison Maia na temporada 2015 do Plantão Policial a Realidade dos Fatos que já chega quente.

Fonte: Plantão Policial
Repórte Alison Maia


PARA SER CRIMINOSO NÃO PRECISA DE IDADE; senhora com 73 anos no mundo do tráfico

Idosa de 73 anos é presaem seu laboratório de refino de cocaína em Goiânia

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (30), uma mulher de 73 anos de idade que mantinha, em sua casa no Setor Hugo de Morais, laboratório de refino de cocaína. No local foram apreendidos 25 quilos de cocaína já refinada e pronta para distribuição, além de 150 quilos de insumos, prensa, balança de precisão e veículos.

Goiás: Sozinho, PM evita assalto em Bom Jardim, mata um dos bandidos e deixa outro baleado


Uma tentativa de assalto terminou com um policial militar baleado, um bandido morto e outro ferido. O caso aconteceu na cidade de Bom Jardim de Goiás, a cerca de 363 quilômetros de Goiânia, no início da tarde deste domingo (1º/02).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o Sargento Neres foi atender uma ocorrência de roubo a uma casa e ao chegar no local foi recebido a tiros pelos assaltantes. 

Durante a troca de tiros, o sargento conseguiu acertar os dois suspeitos. O policial militar também acabou sendo baleado no ombro. Mesmo baleado, o Sargento Neres socorreu os suspeitos e os levou para um hospital da cidade. 


Antônio Francisco de Souza não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou ao hospital. O outro suspeito identificado como Flávio Rodrigo dos Santos foi atendido na unidade de saúde e transferido em seguida para um hospital de Barra do Garcas. Ele não corre risco de morte.

O sagento Neres também foi atendido na unidade de saúde de Bom Jardim, mas logo em seguida foi transferido para um hospital de Barra do Garças. Ele passa bem e não corre risco de morte.


ASSISTA O VÍDEO COM OS DOIS ELEMENTOS:

Fonte: http://www.emaisgoias.com.br/

Operador do PMDB diz que começou negócios na Petrobrás no governo FHC

O empresário Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB no esquema de propinas e corrupção na Petrobrás, afirmou à Polícia Federal nesta sexta feira, 21, que começou a fazer negócios com a Petrobrás ainda no governo Fernando Henrique Cardoso, em 2000. “Por volta do ano de 2000, ainda durante a gestão Fernando Henrique celebrou um contrato com uma empresa espanhola, de nome Union Fenosa, visando a gestão de manutenção de termelétricas”, afirmou. Segundo ele a empresa acabou sendo contratada.
A PF suspeita que o reduto de ação de Fernando Baiano na Petrobrás era a Área Internacional, que foi comandada por Nestor Cerveró, personagem emblemático da compra da Refinaria de Pasadena, nos EUA. Fernando Baiano disse que conheceu Cerveró “ainda no governo Fernando Henrique”. Na ocasião, segundo ele, Cerveró era gerente da Petrobrás.
Ele disse que “soube recentemente” que Cerveró foi “indicação política” do PMDB, mas que achava que o ex-diretor de Internacional “sempre fosse vinculado ao PT”. Fernando Baiano disse que “soube que o diretor que assumiu o cargo no lugar de Cerveró era indicação do PMDB”.

FLAMENGO ATRAIU 14.450 E CORINTHIAS 25.582 TORCEDORES

Pegue os dois clubes mais populares do Brasil, o Flamengo e o Corinthians.
Lembre que os dois estrearam nos campeonatos estaduais no fim de semana.
O Flamengo atraiu 14.450 torcedores que renderam 305 mil reais de arrecadação em Macaé.
O Corinthians, em casa, atraiu 25.582 pagantes.
A renda na Arena Corinthians foi de 1 milhão e 116 mil reais.
Não pense que se compara aqui o óbvio, o fato de o Corinthians ter atraído 11 mil torcedores a mais.
O Moacyrzão com capacidade para 15 mil torcedores, estava lotado.
A Arena Corinthians tinha 23 mil lugares vazios.
Mas o preço médio do ingresso em São Paulo foi de 44 reais e, no Rio, de 21 reais.
Sim, é melhor ter 50 mil torcedores a 20 reais do que 25 mil a 40.
Desde que, é claro, o campeonato seja atraente e capaz de reunir 50 mil torcedores num jogo entre grandes contra pequenos.
Não há o que justifique a diferença de preços entre Rio e São Paulo, a não ser o fato de a federação carioca impor o valor do ingresso, algo que deveria ficar a cargo do clube mandante.
Fonte: http://blogdojuca.uol.com.br/

HOMEM É ENCONTRADO MORTO ÀS MARGENS DE RODOVIA EM BELO ORIENTE

A Polícia Militar encontrou o corpo de Elcio Morais dos Reis de 42 anos, na noite desse domingo (1º), na fazenda Esperança, às margens da rodovia LMG-758, em Belo Oriente (MG). 

Segundo a Pólicia, próximo à vítima havia uma motocicleta Honda CG TITAN, Placa GXV 1034 de Timóteo/MG , que estava com os dois pneus furados.  
perito esteve no local  realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para a funerária  e constatou que o homem foi atingido por três disparos, sendo um no pescoço, orelha esquerda e nuca.

Testemunhas disseram à polícia, que viram um homem fugindo em uma moto, após os tiros.  Não houve rastreamento devido as poucas informações.

Fonte:http://plantaopolicialipatinga.blogspot.com.br/

PREFEITO DE CALDAS NOVAS MAIS UMA VEZ MENTE EM PÚBLICO

O prefeito, falastrão e mentiroso, discursou ontem na abertura do jogo entre o Caldas e o Crac de Catalão e, mais uma vez, fez o que sabe fazer de melhor que é MENTIR para a população. Em mas um ataque verborrágico o perdidão declarou que os vereadores Arlindo Ceará, Toni Marcos e Silio Junqueira votaram contra ajuda financeira para nosso time. Maldosamente não mencionou que estes vereadores não só votaram favoráveis, mas fizeram uma Emenda na lei autorizando a prefeitura investir até 1 milhão de reais em incentivo ao esporte, notadamente o time da cidade, sendo a Emenda foi REPROVADA pelos seus 12 discípulos sob sua orientação.Ou seja, quem realmente causou mal ao esporte foi poupado enquanto pessoas sérias e comprometidas com a cidade foram caluniadas e difamadas para justificar a má fé e a incompetência administrativa que tomou conta de Caldas Novas. Até quando nosso administrador vai continuar demonstrando para a população que não se deve confiar no que ele fala?... Que vergonha!!!

Texto: Arlindo Ceará, Vereador de Caldas Novas.

10 HOMENS TENTARAM ARROMBAR UM CAIXA ELETRÔNICO

Cerca de 10 homens armados invadiram o Centro Municipal de Saúde de Campos, na Rua Gil de Góis, no Centro, e renderam três vigilantes e três motoristas de ambulâncias, na noite deste sábado, dia 31 de janeiro.
A intenção dos criminosos era arrombar um caixa eletrônico do banco Santander que existe no local, mas eles acabaram fugindo deixando para trás material como maçarico.
Policiais da 134DP, onde o caso foi registrado, acreditam que o assaltante responsável por monitorar o lado de fora da unidade de saúde tenha notado alguma movimentação desconfortável, pois entrou para chamar os comparsas. Eles fugiram sem levar nada.

TRÁFICANTE DA FAVELA DA CAROBINHA FOI PRESO PELO GAT

Acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na Favela da Carobinha, no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo, Philipe Mota de Sousa, o Salém, 22 anos, foi preso por policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7°BPM, neste domingo, dia 1° de fevereiro.
Com ele, os PMs apreenderam drogas e material para endolação. Ocorrência em andamento na 74DP.

Fonte: Roberta Trindade

POLICIAIS DO 14° BPM APREENDERAM DOIS ASSALTANTES EM BANGU

Minutos após abordar uma mulher com o filho de apenas 2 anos e fugir levando o carro da vítima - um Honda City prata -, Juarez de Jesus, 22 anos, e um menor de 15 anos foram surpreendidos por policiais do 14°BPM, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, neste domingo, dia 1° de fevereiro.
De acordo com a Polícia, a dupla saiu da Favela do Rola, em Santa Cruz, também na Zona Oeste, e pegou um trem até Bangu, onde desceram e ficaram monitorando a saída do shopping localizado em frente à estação.
Com eles, os PMs apreenderam um revólver calibre 32. O veículo foi recuperado e devolvido à proprietária. Registro na 34DP.

Fonte: Roberta Trindade

QUEM É WALDIR MARANHÃO.O NOVO PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL

   Waldir Maranhão Cardoso
Cidadão maranhense. Deputado Federal e Presidente Estadual do PP do Maranhão.
Nascido no bairro de Lira em São Luís (MA) no dia 04 de agosto de 1955. Cursou a faculdade de médico veterinário, mas foi na política que viu oportunidades para trabalhar a favor do desenvolvimento do seu estado. Hoje é deputado federal pelo Partido Progressista do Maranhão.
O seu caminho foi trilhado com muito esforço, dedicação e persistência. É filho de operários, vindos de São João Batista na baixada maranhense, estudou em colégios públicos até concluir o curso de medicina veterinária na Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.
Seu primeiro emprego foi na EMATER do Piauí, onde trabalhou por dois anos e meio. Retornou à UEMA como professor colaborador do curso de medicina veterinária onde seguiu a carreira acadêmica. Como professor efetivo se especializei em Patologia.
Em 1984 iniciou mestrado na Universidade Federal de Minas Gerais, dois anos depois, assumiu a chefia do departamento do curso de veterinária da UEMA, onde foi vice-reitor, e posteriormente, reitor por duas vezes de 1993 a 1994 e de 2002 a 2006, quando iniciou o trabalho de interiorização da universidade, levando os Centros de Estudos de Ensino Superior para os municípios.
Em março de 2006,  iniciou trabalhos políticos com o objetivo de conseguir tornar realidade diversos projetos para o desenvolvimento do estado do Maranhão. Nesse ano, foi eleito com 64.286 votos.
Em 2010 foi reeleito com 106.646 votos.  Também foi vice-líder da bancada do governo, vice-líder da bancada do Partido Progressista na Câmara dos Deputados e presidente do Partido Progressista do Maranhão.
Sempre se pautando por melhorias na educação, foi titular das Comissões de Educação e de Legislação Participativa e também Presidente da Subcomissão da Reforma Universitária da Câmara dos Deputados. Também acompanhou de perto os trabalhos da Comissão de Ciência e Tecnologia como deputado suplente.
Infotmações: Waldir Maranhão

03/10/2013 10h39 - Atualizado em 03/10/2013 10h39

Em conversa telefônica, Waldir Maranhão convida doleiro à sua casa



A Polícia Federal gravou várias conversas telefônicas em que deputados federais conversam com o doleiro Fayed Treboulsi, apontado pelos investigadores como chefe da quadrilha que aliciava prefeitos para o desvio de dinheiro de fundos de pensão municipais. O inquérito que investiga o caso vai ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal, por causa do foro privilegiado de parlamentares federais têm.
Bom Dia Brasil teve acesso a gravações feitas com autorização da Justiça, nas quais o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) convida para a casa dele doleiro Fayed. "Marquei com ele terça-feira um outro encontro lá em casa, à noite", diz o deputado durante conversa com o doleiro.


Fayed questiona: "lá em casa onde, aqui ou lá? Aqui em Brasília?". E o deputado responde: "É. Aqui no meu apartamento". O doleiro encerra a conversa dizendo: "então beleza. Tamu junto (sic)".

Abordado nos corredores do Congresso, o deputado Waldir Maranhão negou qualquer telefone ou relação com o doleiro. "Nunca tive contato. Em absoluto", disse.

A Polícia Federal gravou dezenas de conversas em que aparecem parlamentares conversando com Fayed, por isso, o desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal, da 1ª Região, decidiu enviar o caso ao STF, que agora vai analisar se há elementos suficientes para investigar os parlamentares.

Além do parlamentar maranhense, também foram investigados Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Eduardo Gomes (PSDB-TO). Maranhão afirmou que nunca teve contato com o doleiro Fayed Treboulsi, apontado pela PF como chefe do esquema. Os outros dois deputados federais negaram vínculo com fraudes.
Em um dos diálogos, Eduardo Gomes conversa com o doleiro para marcar encontro com um prefeito. Ainda conforme a PF, uma agenda de Fayed apreendida traz anotações de valores ao lado de Eduardo Gomes: R$ 60 mil, R$ 250 mil e R$ 100 mil. A PF, porém, não informa do que se tratam os valores.
Fonte: G1

Waldir Maranhão em maus lençóis…


O deputado federal Waldir Maranhão (PP) pode ter que enfrentar a cassação do seu mandato parlamentar em uma das próximas sessões do Tribunal Regional Eleitoral.
O deputado é acusado de cometer crime eleitoral nas eleições de 2010, E se mantém no posto por causa de recursos impetrados no próprio TRE que agora voltará a analisar o caso.
Maranhão não conseguiu explicar gastos de R$ 600 mil em sua última campanha eleitoral e já teve decisão desfavorável nas primeiras instâncias da Justiça Eleitoral.
Seu processo estava com o juiz eleitoral Eduardo Moreira – representante da OAB no TRE. Mas este se julgou impedido, e o processo está agora com o juiz federal Clodomir Sebastião Reis, também da Cote Eleitoral.
Fonte: Bolg do Itevaldo

WALDIR MARANHÃO É O DEPUTADO QUE MAIS PEDIU REEMBOLSO NO RECESSO PARLAMENTAR

por Fábio Brandt e Maurício Savarese
Em julho, mês de recesso parlamentar, os deputados pediram reembolso de R$ 3 milhões à Câmara por conta de despesas decorrentes do exercício de seus mandatos., O mais gastador no período foi Waldir Maranhão (PP-MA), com R$ 46.498,19 em pedidos de reembolso até 1º de agosto – os parlamentares têm até três meses para solicitar isso, o que pode significar ainda mais custos.
Em um mês cheio de dias vazios no plenário, Maranhão pediu reembolso de quase um terço do valor solicitado entre o início da legislatura, em fevereiro, e junho pelo deputado Cleber Verde (PRB-MA) – o mais gastador de todo o primeiro semestre, com mais de R$ 166 mil. Nesse período, antes do recesso, o deputado do PP tinha gastado pelo menos R$ 88,4 mil em cota parlamentar, segundo dados disponíveis no site da Câmara até 1º de agosto.
Os gastos de Maranhão em julho se concentraram em dois itens: R$ 25 mil em um trabalho de consultoria e outros R$ 20.300 em divulgação do mandato.Logo atrás dele no pódio da cota parlamentar no recesso estão Silas Câmara (PSC-AM) e Roberto Balestra (PP-GO). Eles gastaram, respectivamente, R$ 46.487,31 e R$ 38.329,34.
Fonte: Blog do Itevaldo

Eu sou grato ao povo codoense”, diz Waldir Maranhão

O deputado federal reeleito Waldir Maranhão esteve na tarde do último sábado (6) numa descontraída reunião com amigos  codoenses, reunião esta organizada por aquele à quem chamou de ‘filho político’, Paulinho Baião.
Debaixo de árvores, um almoço foi preparado, na sede social da Associação Atlética Banco do Brasil, para recepcioná-lo. O deputado, em discurso rápido, falou de sua gratidão aos codoenses por ajudá-lo em sua  recondução ao Congresso Nacional.
“Gratidão é algo que todos nós, seres humanos, devemos guardar em nossos corações. Eu sou grato ao povo do Maranhão, eu sou grato ao povo codoense que mais uma vez me deu a oportunidade de ser o seu representante no Congresso Nacional”, frisou
SOBRE O MARANHÃO
Em entrevista ao blog, tratou das condições sociais do Estado do Maranhão, lembrando de desafios como o analfabetismo e a miséria extrema que ainda atingem milhares de maranhenses.
“É impossível convivermos com 21% de analfabetos neste Estado, 21% de analfabetos significa dizer que estas pessoas não podem acompanharem, dentro de um mundo globalizado, o ritmo de um progresso de desenvolvimento. Nós não podemos, de forma confortável, aceitarmos que temos mais de  1 milhão de pessoas que vivem abaixo da linha de miséria (…) como é que uma família pode ter qualidade de vida, como é que uma família pode educar os seus filhos, tratar da saúde, ter lazer, ter sonhos? portanto neste Estado nós temos que fazer uma grande movimentação social e fazermos um compromisso que passa também pelo engajamento das lideranças e, com toda certeza”
NOVAS PROPOSTAS
Também destacou o novo quadro político que se instalará a partir de 1º de janeiro com o governador eleito Flávio Dino (PCdoB). Disse que o caminho é priorizar a educação e mudar a prática política desenvolvida ao longo de meio século.
“Nós devemos priorizar a Educação como âncora, como sustentação de um projeto de sociedade. Fui reitor e tive a oportunidade de colocar a UEMA no sentimento popular e assim que eu venho exercendo o meu mandato”
“Mudando a prática política olhando para os excluídos, para as famílias e dizer que é possível, sim, fazer as pessoas felizes e como faremos as pessoas felizes? primeiro é ter segurança, ter paz e eliminar o sentimento de corrupção que existe hoje na página nacional”, concluiu
“MEU FILHO”
Ao fechar seu raciocínio reportou-se aos codoenses novamente e fez uma saudação, pra lá de especial, àquele que o acolheu por aqui.
“Movido por isso que eu venho à Codó dar um abraço nos codoenses e, em particular, em meu amigo, irmão e eu posso até dizer, no melhor dos sentidos,  o meu filho político, companheiro Paulinho Baião”
Fonte: Blog do Acélio Trindade.