terça-feira, 28 de abril de 2015

CALDAS NOVAS NÃO PAGA O ABONO DO FUNDEB, POR QUE DONA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO?

Hoje é o dia da educação, mas em Caldas Novas, não existe motivo para comemorações ou festas,  Os profissionais estão a anos sem receber o abono do FUNDEB, é a chamada  verba remanesceste, Uma espécie de rateio que a secretária de educação de Caldas Novas deve realizar todos os anos, O ex-prefeito  Ney não repassou e agora, dois anos  de governo, a atual administração nunca realizou a rateio do FUNDEB para os profissionais da educação, São cerca de 800 profissionais, que no ano passado, cada um, deveriam receber R$ 5,000, ( Cinco Mil Reais ), O Conselho  do FUNDEB local parece que não existe, o Sindicato da categoria se silencia e as maiorias dos vereadores estão ao lado do prefeito e o pobre dos professores e demais profissionais da educação que tem direito ao rateio, já estão anos e anos, A nossa  sugestão ao professores e trabalhadores efetivos da educação: Procurem o ministério publico para que o mesmo entre com uma ação imediata, para que a lei seja cumprida!

Polícia Civil apreende caminhão com quase 100 quilos de Cocaína na zona leste da Capital

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2ª Dise) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam neste sábado, 25 de abril, 100 tijolos de cocaína com peso total de 99,3 quilos, em uma caminhão vermelho com placas de Varzea Grande (MT), estacionado na Rua Giacomo Armani, em São Mateus - zona leste da Capital.
Os policiais do Denarc receberam a informação de que o caminhão carregado de entorpecentes, chegaria até o local indicado. Imediatamente foram até o endereço informado e montaram vigilância, porém ninguém se aproximou do veículo.
Após um certo tempo, os agentes solicitaram apoio e resolveram verificar o caminhão que não tinha queixa de furto/roubo. Após buscas constataram que a placa estava com o lacre rompido e que a solda dos tanques de combustíveis laterais estava mal feita, com remendos e pintada recentemente.
Em seguida, levaram o veículo até a sede do Denarc, esvaziaram os tanques de combustíveis e localizaram um compartimento interno com os 100 tijolos de substância semelhante a cocaína, enrolados em fita adesiva. Havia ainda na cabine um caderno com anotações e outros documentos, além de notas fiscais de combustível e carga.
O material foi enviado para o Instituto de Crimiminalística (IC) para análise e confirmou tratar-se de cocaína com peso total de 99,3 quilos. O veículo e o reboque também foi apreendido.
Fonte: 2ª Dise – Denarc

Treinador de academia é preso acusado de matar garotas de programa; ele beijava no rosto antes de matá-las

Garota de programa passou por vários exames
Um treinador de academias de Curitiba foi preso acusado de matar três garotas de programa nas últimas semanas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O professor de crossfit de duas academias da cidade, Alexandre Lopes de Pádua Arsênio, 31 anos, foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (28). Ele confessou que, após a relação sexual, dava um mata-leão – golpe no pescoço – das vítimas, mas alegou que a intenção era apenas o desmaio para que pudesse roubá-las.
O assassino em série matou prostitutas e travestis, mas foi preso depois de tentar cometer oquarto crime,segundo a Polícia Civil. A DHPP chegou ao professor porque, no último fim de semana,  tentou matar uma transexual. Essa vítima procurou os policiais e disse que conseguiu escapar do professor porque se fingiu de morta, de acordo com a polícia.
Segundo ela, que tem 24 anos, a comunicação com o suspeito começou por meio do aplicativo WhatsApp. Ele teria a procurado e marcado o encontro. Segundo depoimento, após a relação sexual, ele teria sentado na cama ao lado dela e a beijado no rosto para, então, dar o golpe. A transexual desmaiou, acordou com uma toalha enrolada no pescoço e aguardou até estivesse sozinha para pedir ajuda.
De acordo com a delegada Ana Cláudia, o suspeito fugia com aparelhos celulares, dinheiro e pertences das vítimas. Câmeras de segurança foram analisadas dos locais onde o treinador agia.
O suspeito foi preso ontem (27) próximo ao Cemitério Municipal de Curitiba. Na casa dele vários pertences pessoais das vítimas foram encontradas. Segundo depoimento aos investigadores, o treinador Alexandre contou que passava por dificuldades financeira e, por isso, roubava as garotas.
O delegado Demétrius Gonzaga de Oliveira do Núcleo de Crimes Cibernéticos (Nuciber) vai examinar os computadores e redes sociais do suspeito para descobrir se há outras vítimas.

RESTAURAÇÃO DO BALNEÁRIO: SERÁ QUE AGORA VAI?

Vamos ficar de olhos abertos com o recomeço da reforça e ampliação do balneário publico municipal de Caldas Novas. Segundo prefeito Evandro Magal , logo, logo o balneário estará a disposição da população e dos turista.
Confira o texto no Senhor Prefeito de Caldas Novas em sua Pagina no Facebook:

Depois de restauramos completamente o Casarão dos Gonzaga e devolve-lo à sociedade há duas semanas, iniciamos a restauração do outro símbolo da cultura e da história de Caldas Novas: o Balneário Municipal. Vamos refazer os janelões, as banheiras terapêuticas, tudo igualzinho era quando ele foi inaugurado. Foi com o Balneário que Caldas Novas ganhou fama nacional e internacional com as propriedades medicinais de nossas águas termais e vamos restaurar todo este símbolo de brilhantismo da nossa história. Valorização à Cultura e a tradição, você vê na Cidade da Família. As obras de restauração já começaram.

Em São Gonçalo/RJ bandidos caem perante policiais

7° BPM 
Guarnição patamo salgueiro em ptr na estrada das Palmeiras, s/n°, Salgueiro em São Gonçalo deparou se com três motos que apreenderam fuga para o interior da comunidade sendo a última vindo a tombar na curva e seus ocupantes 
-João Victor dos Santos Tompson, 19 anos vulgo vitinho
-Renam Carvalho Guimarães, 19 anos vulgo orelha cairam e João correu para boca de fumo onde traficantes fizeram disparos contra a guarnição que após revide João veio a ser baleado na perna e quadril com a dupla foi arrecadado 01 revólver calibre 38 numeração raspada, 17 celulares, 08 carteiras , 96,00 reais em especie , 01 mochila varios documentos e cartões na delegacia os mesmos foram reconhecidos por várias vítimas do assalto ao ônibus da viação ita sendo eles autuados nos artigos 157 e 288





Polícia Civil do Paraná


Este é mais um criminoso capturado, graças ao apoio da sociedade, que através de denúncias, é participante ativa na luta da segurança pública!
Juntos somos invencíveis!


Polícia Civil do Paraná apreende 30 quilos de maconha na rodoviária de Ponta Grossa.


Uma equipe de investigadores desconfiou de duas meninas que aparentavam ser menores de idade e carregavam duas grandes malas. As adolescentes, de 17 anos de idade, haviam acabado de desembarcar de um ônibus da Linha Ubiratã x Ponta Grossa.

Assim, foi realizada abordagem e vistoria nas bagagens onde os investigadores encontraram 30 tabletes de maconha, pesando 30 quilos no total. Os policiais conseguiram identificar, ainda na rodoviária, um casal que seria o responsável por receber a droga na cidade. 

Revolta na PM contra o Governador

Revolta nos quarteis da Polícia Militar, em Curitiba. De soldados rasos a oficiais, ninguém está aceitando a ordem do governador Beto Richa e do secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini. Eles querem porque querem que a PM  monte partir da tarde deste sábado (25) um cordão de isolamento com mais de mil soldados no Centro Cívico. Esta barreira deve ser mantida, ininterruptamente, 24 horas por dia, até a quinta-feira, 30.  Os policiais alegam que a PM não tem efetivo para isso. E caso o governador não recue da ordem, que consideram “estapafúrdia”, fazem um alerta público à população da Capital: “A cidade ficará entregue aos bandidos durante cinco dias”.
A ordem de Beto Richa para cercar a Assembleia Legislativa é uma medida desesperada de um governador impopular. É um gesto autoritário que causa revolta em todos os paranaenses. O cerco visa impedir que o povo, principalmente os funcionários públicos, possam acompanhar, no Centro Cívico, a votação do confisco do dinheiro que garante a aposentadoria dos servidores do Estado. A votação, em regime de urgência, está prevista para se realizar na sessão de quarta-feira, 29, que começa às 14h30. O governo quer, a todo custo, evitar a invasão do plenário do Legislativo, como ocorreu em fevereiro último. Richa pretende usar o dinheiro das aposentadorias para pagar as dívidas do governo, que ele mesmo fez.
Mas o custo do cerco à Assembleia é altíssimo. E pode ser ainda mais desgastante para Richa e seus aliados com a revolta da PM, que também tem interesse que o fundo de previdência não seja confiscado. Se a cidade ficar entregue aos bandidos, uma onda de crimes pode pôr tudo a perder, já que a impopularidade do governador irá às alturas e, deputado que tenha um mínimo de juízo, não irá avalizar esta operação, que só tem paralelo na ditadura militar.
Cidade entregue aos bandidos
A revolta na PM começa a ganhar voz. Um oficial já alertou: “Não temos estrutura para manter um cerco prolongado no Centro Cívico e o policiamento rotineiro na cidade ao mesmo tempo”. Isso significa que o soldado que estará no cerco é o mesmo que deixará de fazer o patrulhamento nas ruas, é o mesmo que deixará de combater a ação dos bandidos, é o mesmo que deixará de socorrer vítimas de acidentes, é o mesmo garante a segurança das nossas famílias nas unidades do Paraná-Seguro.
No último cerco à Assembleia, em fevereiro, policiais militares já tinham se mostrado revoltados. Alguns deram entrevistas denunciando a completa falta de estrutura e organização do cerco. Muitos policiais trabalharam mais de 24 horas seguidas sem descanso, ficaram sem refeições e sem água. E agora, com mais de cinco dias seguidos de tocaia, a PM vai ter efetivo para garantir escalas? Vai ter recursos para assegurar a alimentação e hidratação dos soldados que estarão no cerco?
Está claro que se o governador e seus assessores tivessem um pingo de responsabilidade, já deveriam ter desistido, há tempos, desta operação para salvar o caixa do Estado. O desgaste e os riscos de violência são enormes e duradouros, ainda mais com a PM dando sinais claros de revolta. Temos, agora, nova greve dos professores, que poderá durar meses, inviabilizando o ano letivo, causando sangria no que resta de prestígio a Richa e aos deputados aliados e provocando um drama social incalculável para as milhares de famílias que têm filhos nas escolas públicas.
Isso sem contar que usar a PM para fazer um jogo político é algo muito nefasto. Algo que ocorreu pela última vez em 25 de abril de 1984, quando o Congresso Nacional foi cercado por tropas do Exército. O cerco permitiu que os deputados da base de apoio à ditadura rejeitassem a Emenda Dante de Oliveira, que garantia a volta da das eleições diretas para presidente da República. O desgaste do último ditador, o general João Baptista Figueiredo, foi tanto,  que aquela demostração extemporânea de força  jogou a derradeira pá de cal no reinado dos militares.

Agora, em 2015, Beto Richa contraria frontalmente o pai, José Richa. Em 1984, o Paraná era governado por José Richa, um dos principais avalistas das diretas-já. Democrata de todas as horas, José Richa foi radicalmente contra o cerco do Congresso, medida que hoje o filho usa, a despeito da história do pai, para impor goela a baixo em todos os paranaenses um confisco tão odioso quanto foi a rejeição das diretas-já. Daí, não é de se admirar a revolta que ganha força nas ruas e que começa a chegar aos quartéis.

Pais e Filhos no mundo do crime em Iou no Ceará

Pais e filhos foram presos após serem pegos com drogas e dinheiro, e assumirem estarem traficando drogas no bairro Pereiros, em Ipu (CE).
Monitorados pela Policia Militar de Ipu já a tempo, Antonio Claudio Vieira, vulgo "Chupa Cabra" 40 anos, e os filhos Francisco Denilson Lima Vieira, 19 anos e Francisco Claudemir Lima Vieira, 20 anos, foram presos pela polícia por portar dinheiro equivalente das vendas de drogas e 8,3 gramas de maconha.
Os três ao serem abordados na rua Piauí, não reagiram, e nem tentaram se livrar da droga que se encontrava a poder deles, com a droga uma quantia em dinheiro no valor R$ 201,00 estava com o pai que já respondeu um processo na justiça por porte ilegal de arma de fogo.
O "Chupa Cabra" foi autuado nos artigos 33 e 35 (Tráfico de drogas e associação ao tráfico) já os filhos dele foram autuados apenas no artigo 33 do Código Penal Brasileiro (Tráfico de drogas).

Acopiara - CE Acidente de transito em Acopiara deixa motociclista em estado grave

Um acidente de transito ocorrido na tarde deste
domingo dia (26) na CE-060, nas proximidades do
Posto Lajes Acopiara, deixou um motociclista em
estado grave.
Segundo informações da Policia Militar testemunhas
relataram no local, que o motociclista Antônio Ferreira
de Oliveira, 36 anos, o qual conduzia uma Honda/CG
125 FAN, cor preta, teria invadido a preferencial da via,
sendo colhido por uma Hilux SRV, preta, ano 2014,
placa PMV-24hs


município de Jucás-CE, José Edson Ribas Souza
Cunha.
Á vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Julia
Barreto e em seguida foi transferido em estado grave
para Fortaleza. Os ocupantes da Hilux nada sofreram.
A Policia Rodoviária Estadual (PRE), compareceu ao
local do acidente adotando as medidas cabíveis.

Soldado é atingido por Cabo da reserva durante abordagem policial


O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (27), por volta das 20h30, na Rua Nelson Piquet, no bairro Jangurussu. Um cabo da reserva remunerada da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), atirou e atingiu um soldados do Batalhão de Policiamento e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio)?. Na troca de tiros o cabo também foi lesionado. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), moradores da Rua Nelson Piquet denunciaram um homem que estaria armado com um revólver calibre 38 ameaçando outra pessoa. Ao chegar no local o BPRaio foi recebido à tiros pelo cabo Raimundo Nonato Fernandes Mesquita. Durante a troca de tiros, um soldado do BPRaio foi baleado na perna. O cabo foi atingido nas costas e no braço. 

De acordo com o o coronel Francisco Souto, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), os dois feridos foram encaminhados para o IJF. A pessoa que supestamente estaria sendo ameaçada pelo cabo fugiu do local.

Tentativa de triplo homicidio em Alhandra PB, deixa um morto e dois feridos

Moradores do bairro do Oiteiro em Alhandra, Ouviram cerca de dez disparos de arma de fogo na localidade e acionaram a Policia Militar por volta da meia noite desta segunda-feira (27), ao chegar no local indicado, os policiais encontraram José Marcos Raimundo, 34 anos e Rinaldo Fagundes da Silva, 21 anos dois feridos a tiros.
E no quintal da residência havia mais um jovem identificado como Wellisson da Silva Lucas, 23 anos, já sem vida.
Os dois feridos foram socorridas para o hospital de Alhandra e em seguida encaminhados ao Hospital de Trauma da capital. Uma das vitimas se encontra em estado grave.
Há informações que alguns homens chegaram na casa onde estavam os rapazes e começaram a atirar, Wellinsson ainda tentou correr, mas, foi morto no quintal e os outros foram alvejados na sala.

Ainda de acordo com informações dos moradores, os três jovens vitimas da violência no bairro do Oiteiro, estavam residindo na comunidade há pouco tempo. O jovem assassinado era natural da cidade de Santa Rita.

GPT DE CALDAS NOVAS, GOIÁS, RECUPERAM ROUPAS ROUBADAS E APREENDEM 01 KG DE PASTA BASE

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Caldas Novas estava a procura dos autores de um roubo ocorrido na Loja Mistura Fina, no Centro da cidade onde três indivíduos utilizando máscara e armas roubaram 03 mochilas, 14 bermudas e aproximadamente 30 camisetas de
marcas diversas

Foi iniciado levantamentos onde foi constatado que os autores estavam em um Monza de cor vermelha.
Na tarde de hoje 27 de abril os policiais identificaram o proprietário do veículo, com o apoio da equipe do GPT, o suspeito foi abordado e informou que havia emprestado o carro e pelo aluguel do veículo recebeu várias peças de roupas roubadas como pagamento.
O autor entregou as roupas roubadas aos policiais e informou que o restante das roupas estavam em uma residência no setor Serrinha.
Os policiais deslocaram ao local onde durante a busca domiciliar foi localizado 01 KG de pasta base de cocaína.
Um menor de 16 anos foi apreendido na casa.
O autor Jorge Benício Monteiro Rocha de 24 anos que tem passagens pela Polícia pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo. Tráfico de drogas, e associação ao tráfico de drogas, foi conduzido a Delegacia de Policia e foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.
O menor de 16 anos, tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas, posse de substância entorpecente, e foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Os outros dois autores conseguiram evadir mas já foram identificados.

POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL SE UNEM NO COMBATE ÀS DROGAS NA CIDADE DE URUAÇU.

A operação policial realizada na cidade de Uruaçu em conjunto entre as Policias Civil e Militar
Foi coordenada pelo Delegado de Policia Dr. Natalício Cardoso da Silva e pelo Comandante do 14º BPM Tenente Coronel Maxwell Franco de Moraes.

A Operação foi desencadeada no dia 25/04/2015, na cidade de Uruaçu, com o cumprimento de 18 Mandados de Busca e Apreensão, que culminaram na apreensão de mais de 1 Kg de maconha e na prisão de cinco indivíduos suspeitos de envolvimento no trafico de drogas.





Pontalina, Goiás: PRESOS DOIS SUSPEITOS DE FURTOS EM FAZENDAS


Policiais Civis de Pontalina e Cromínia prenderam na tarde de hoje, 27/04/2015, na cidade de Cromínia, JUVERCO ALVES DA SILVA, 23 anos, e TONNY RICARDO DE OLIVEIRA, 26 anos. 
JUVERCO e TONNY são suspeitos de cometerem vários furtos na zona rural da região. Após realização de investigações, foi representada ao Poder Judiciário pela prisão preventiva de ambos e busca e apreensão.
Decretadas as prisões, os agentes cumpriram os mandados de prisão e busca. TONNY e JUVERCO estão recolhidos na cadeia pública de Cromínia.

Jogador reage a assalto e dispara contra bandidos

O atacante do Sampaio Corrêa Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues, o Pimentinha, reagiu à bala a um assalto, ontem à noite, logo após a vitória de 2 x 1 sobre o Imperatriz, na primeira das duas partidas finais do Campeonato Maranhense. O episódio aconteceu na Lagoa da Jansen, para onde o atleta se dirigiu, na companhia do centroavante Robert e três amigas, depois do jogo.
Segundo uma fonte do blog que presenciou a cena, bandidos se aproximaram de Pimentinha e de seus amigos em um carro no trecho em frente ao bar Botequim. Percebendo que se tratava de assaltantes, o jogador sacou de uma arma de fogo (o blog não foi informado se era uma pistola ou um revólver). Ato contínuo, disparou quatro vezes, afugentando os ladrões.
Os tiros deixaram em pânico as pessoas que se divertiam na Lagoa da Jansen, onde grupos de amigos e famílias inteiras costumam se reunir. Percebendo o mal estar, o jogador e seus acompanhantes se retiraram do local.

Crueldade em Codó, Estado do Maranhão: Idoso de 80 anos é brutalmente assassinado

Eugênio de oliveira silva de 80 anos de idade aposentado residente na localidade raposa do Zeca farias, foi brutalmente assassinado a golpes de faca, o pescoço dele foi totalmente degolado.
Seu Eugênio tinha oito filhos mais morava com apenas dois filhos e um deles chamado José Luís oliveira silva nos relatou que por volta das 16 horas o pai desapareceu, então começou as busca e logo em seguida encontraram ele em meio ao mato, segundo ele o suposto criminoso que teria cometido tamanha barbaridade se chama Edvaldo morador da mesma localidade.
De acordo com informações Edvaldo após matar o senhor foi para sua residência com a faca do crime ainda cheia de sangue, e vizinhos viram o momento em que ele esbanjava a faca suja de sangue.
José Luís disse que o suspeito estava embriagado no momento do Crime, não se sabe ainda o que motivou o mesmo a cometer este ato com este senhor que não mexia com ninguém.estamos colhendo mais detalhes para os nossos internautas.
Com informações do blog da ramyria  via Adalberto Miranda