quarta-feira, 3 de junho de 2015

PREFEITURA DE CALDAS NOVAS PODE ASSUMIR A FUNÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL?

Alguém sabe informar se essa situação é legal perante a lei? Se essa responsabilidade é da prefeitura de Caldas Novas ou do Governo do Estado? Para onde vai agora o dinheiro que estava sendo pago para os provisórios? Esse dinheiro realmente  estar saindo da prefeitura  de Caldas Novas ou do governo estadual? Juridicamente a prefeitura pode assumir a responsabilidade do pagamento das horas extras dos polícias? Essa atitude é legal?
Quantas horas extras os polícias vão trabalhar além do seus expedientes? A prefeitura vai pagar o mesmo valor das horas extras paga pelo o Estado? Por que ninguém fala através de documentos publicados dos acordos feito com a PM e a prefeitura? Cadê a transparência desse acordo?







Carro de Jovens mortos em acidente estava a 190 Km/h: Veja vídeo

Era próximo das 17h30, da tarde de sábado, 30/05, quando um grave acidente no Km 03 da GO-476 tirou a vida de três jovens de Goiatuba. Mesmo após uma frenagem de aproximadamente 40 metros o velocímetro do carro ainda travou em 190 Km/h. 
Alexandre Ferrais, de 20 anos; Lucas Martinho, de 21 anos e Deivid Henrique de 26 anos.

Os três voltavam de Morrinhos para Goiatuba, quando o acidente aconteceu.
Amigos das vítimas contaram ao nosso redator que passaram boa parte do dia com eles, no Parque de Exposição de Morrinhos, onde muitos amigos se divertiram na 41ª ExpoMorrinhos, durante todo o sábado.

Alguns já haviam voltado para Goiatuba e outros ficaram para aproveitar um pouco mais da festa. Foi o caso das três vítimas.
Alexandre, Lucas e Deivid abriram mão da BR-153, que é duplicada e preferiram voltar para Goiatuba no fim da tarde, pela GO-476.

Evidências indicam que eles trafegavam em alta velocidade em um veículo VW Parati Track & Field, quando alcançaram um ônibus de transporte de funcionários da Usina CEM que trafegava no mesmo sentido da rodovia. Veículo VW Parati placa JPF 3424 de Goiatuba Goiás.

O carro de passeio literalmente entrou debaixo do ônibus. O impacto foi tão grande que matou os três jovens na mesma hora.
Veja o  vídeo:


Fonte: correiosulgoiano

Deputado Goiáno é destaque internacional

Não bastasse o pouco preparo da maioria dos seus 41 deputados, mais envolvidos em brigas e bate-bocas no plenário do que preocupados em debater os problemas do Estado, a Assembleia Legislativa abriu com chave de ouro o seu festival de besteirol edição 2015.
Saiu na frente o deputado Marquinhos Palmerston, do PSDB, apresentou um projeto de lei fixando o prazo máximo de 50 minutos (em dias úteis) e 60 minutos (fins de semana e feriados) para que empresas de fast-food entreguem as pizzas, sanduíches e pratos encomendados pelos seus clientes, por telefone ou internet.
Sem nenhum receio do ridículo, o corajoso parlamentar explica que passou pela experiência de pedir um piti-dog e aguardar 1h40min antes da entrega, o que deixou a sua família no limite da fome.
Marquinhos Palmerston é o mesmo que, há poucos dias, esvaziou o quorum de metade da semana na Assembleia ao levar uma batelada de colegas deputados para o seu casamento, em uma praia no litoral baiano.
Não é à toa que se chama Marquinhos. O diminutivo, no caso, é tudo.







Homem é preso acusado de estuprar meninas de seis e um ano

Vando Brandão de Jesus foi preso acusado de estuprar duas crianças, de seis e um ano, na zona rural de Água Branca, município de Ubatã, no sul da Bahia. De acordo com informações da Delegacia Territorial, uma das vítimas seria sobrinha do acusado.
Ainda segundo a polícia, Vando praticava conjunção carnal e ainda ejaculava no corpo das vítimas. Os abusos aconteciam na casa das crianças, pois o acusado é ex-cunhado da mãe delas, e passava os finais de semana na residência.
A denúncia foi feita por familiares das crianças. Ao ser acionada, a polícia se dirigiu para a região de Água Branca e efetuou a prisão do homem.
Em depoimento à polícia, a criança de seis anos confirmou a violência sexual, mas o acusado negou o crime. Ele está preso na Delegacia de Ubatã à disposição da Justiça.
DO R7, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

PREFEITO FALA, FALA, MAS O POVO JÁ NÃO ACREDITA TANTO:

Parece que a prefeitura de Caldas  Novas finalmente reconheceu a real situação da criminalidade e da violência no município. Vai pagar as horas exatra para os polícias trabalharem por mais tempo nas ruas de Caldas Novas. Você acredita nessa atitude do prefeito, fazendo a função que é de responsabilidade do governo estadual e tem orçamento para tal?
Eu não acredito, mas o prefeito  anunciou o fato em sua página no facebook, Confira a postagem:
Caldas Novas, 02/06/2015 - Ontem:


Amanhã, 10 horas da manhã, vamos firmar um convênio muito importante para Caldas Novas: parceria com a Polícia Militar do Estado de GoiásMilitar para comprar as horas extras dos policiais militares. Depois que a Justiça tirou de operação o Sinve, Caldas Novas perdeu grande parte do efetivo.
Mesmo não sendo responsabilidade direta da Prefeitura, estamos agindo em parceria com o Governo de Goiás para que Caldas Novas seja uma cidade com mais segurança.
Não admito como prefeito, como ser humano, como pai de família que haja este índice de criminalidade em nossa cidade. Já fui com o deputadoMarquinho Palmerston e com a deputada Magda Mofatto em vários subordinados do governador e iremos agora no próprio amigo Marconi Perillo e só vamos parar quando a situação for resolvida.
Todos, incluindo a família, os cidadãos, as igrejas, as entidades esportivas, as entidades de classe, todos são importantes contra a violência e a criminalidade.
Participe conosco, amanhã, 10 da manhã, na porta da Prefeitura de Caldas Novas. Recurso da ordem de 22 mil reais para ajudar no policiamento de Caldas Novas.

CALDAS NOVAS: PREFEITO AMIGÃO DO GOVERNADOR, DEPUTADA FEDERAL DO LADO DO GOVERNADOR E UM DEPUTADO ESTADUAL DA BASE DO GOVERNADOR E A CIDADE SEM FORÇA POLÍTICA DIANTE DE MARCONI PERRILLO

CALDAS NOVAS ATÉ PARECE UMA CIDADE SEM DEPUTADO ESTADUAL, SEM DEPUTADO FEDERAL, SEM PREFEITO ALIADO DO GOVERNADOR OU MESMO UMA CIDADE A ONDE O  SENHOR GOVERNADOR NÃO OBTEVE NENHUM VOTO NO MUNICÍPIO. TAMANHO O ESQUECIMENTO OU FALTA MESMO DE PUNHO FORTE DOS ALIADOS DO GOVERNADOR DO ESTADO NA CAPITAL DAS ÁGUAS QUENTES. NOSSOS POLÍTICOS LOCAIS SÃO  VERDADEIROS  FRACASSOS NA ARTE DA ARTICULAÇÃO E DA IMPORTÂNCIA DELES PARA O GOVERNADOR!
O GOVERNADOR VIROU AS COSTAS PARA CALDAS NOVAS COMO NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO.
MAGAL, MAGDA E MARQUINHOS NÃO TEM NENHUM VALOR POLITICO ELEITORAL PARA O GOVERNADOR! É EXATAMENTE ESSA A SITUAÇÃO. ELES   ESTÃO PARALISADOS DIANTE DO GRAU DE IMPORTÂNCIA DE POLÍTICOS MENOS EXPRESSIVOS DO QUE ELES NO CENÁRIO ESTADUAL!
MAGAL, MAGDA E MAQUINHOS NÃO REPRESENTAM NADA NA POLÍTICA ESTADUAL E SÃO SEM IMPORTÂNCIA PARA A ADMINISTRAÇÃO DO GOVERNADOR MARCONI PERILLO, ESSA É UMA VERDADE QUE A POPULAÇÃO DE CALDAS NOVAS JÁ PERCEBEU!

Por que as forças políticas tradicionais tem tanto medo de Alison Maia

O Policial e radialista Alison Maia despertou a fúria das principais forças conservadoras políticas do município de Caldas Novas. Essas forças querem ver o diabo, mas não querem um encontro cara a cara com Alison Maia. Nos bastidores político  argumenta-se,  que o nome de Alison Maia representa um contratempo na vida política dos  chamados senhores donos do poder local e que esses  capitães do mato teriam encomendado várias pesquisas visando as eleições municipais, O resultado foi:  A maior ameaça para aqueles que tentam se manter no poder, é exatamente o nome de Alison Maia que aparece a frente em todas as pesquisas  encomendada por esse grupo político.
Diante do fracasso da administração de Evandro Magal, da péssima atuação de Magda Mofatto no congresso nacional e do desempenho infantil de Marquinhos do Privé na Assembléia Legislativa, o nome de Alison Maia ganha enorme proporções eleitorais para 2018. Essas forças políticas agora tentam de todas as manheiras desmoralizar o nome de Alison Maia públicamente. 
O bom de tudo isso é o seguinte: É que os donos do poder vivem uma eterna dor de cabeça e sempre estão vendo fantasmas quando alguém cita o nome de Alison Maia em suas reuniões.
As  perguntas  que ficam: Alison Maia suportará as ameaças?   conseguira escapar das invertidas jurídicas das raposas locais? Alison Maia sobreviverá até as eleições ao jogo sujo e nojento dos politiqueiros que querem sempre se perpetuar no poder e fazer do poder uma extensão pessoal de seus patrimônios financeiros? 
O meu conselho é  para que o Alison Maia fique esperto, pois essa raça de víboras são capazes de tudo para não perder o poder!