terça-feira, 9 de junho de 2015

Policial civil aposentado é assassinado em bar em Sobradinho /DF

Retrato Falado
Um policial civil aposentado foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (8/6). Por volta das 2h, Mário Robson Guedes, 54 anos, estava em um bar no Setor de Mansões de Sobradinho 2, na QMS 33, quando um homem armado entrou e anunciou um assalto.

Segundo informações da Divisão de Comunicação (Divicom) da Polícia Civil, o assaltante entrou no local perguntando pelo dono de um Corolla. Testemunhas informaram à polícia que Mário se levantou e se dirigiu ao suspeito pedindo calma e sem reagir. O homem disparou contra o policial aposentado e fugiu.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o assaltante sabia que Mário era um agente aposentado , pois se dirigiu à vítima afirmando que ele era policial civil.

Após os disparos, o homem pegou as chaves do veículo da vítima e fugiu. O carro foi encontrado pela polícia na manhã desta segunda-feira, na quadra 10, atrás do Centro de Ensino Fundamental 5, em Sobradinho.

A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) investiga o caso. Ninguém foi preso até o momento. 

http://www.correiobraziliense.com.br
Mário Robson Guedes, 54 anos, estava em um bar no Setor de Mansões de Sobradinho 2, quando foi abordado pelo criminosos

Tenente-coronel Cintra. comandante do 27º Batalhão dar esclarecimentos sobre o trabalho da PM em Senador Canedo e região

O 27º Batalhão, que é responsável pelo atendimento a Senador Canedo, Caldazinha, Bonfinópolis e Bela Vista de Goiás, atende também três distritos e dois povoados. Atualmente, 123 policiais militares integram o efetivo; as regiões Galvão, Jardim das Oliveiras e Centro são atendidas por viaturas 24 horas, sendo uma nas duas primeiras regiões e duas na última região. Como forma de apoio às ações da PM em Senador Canedo, a prefeitura paga o banco de horas hoje no valor de 70 mil reais por mês, o que ajuda a complementar o quadro de policiais, para chegar ao número ideal, que seria 190 homens.
Segundo Cintra, os pontos mais críticos estão na Vila Galvão e no Morada Morro, localidades com mais pontos de drogas, sendo vistoriados com frequência. No decorrer da conversa, o tenente-coronel explicou que trabalha com dados científicos, que mostram os locais onde há mais ocorrências em se tratando de roubos de carros, assassinatos, dentre outros crimes. As informações detalhadas foram apresentadas para os vereadores, comunidade e interessados que queriam participar e fazeram perguntas acerca destas questões e também sobre os assassinatos que ocorreram nos últimos dias.
Cintra também repassou números das ocorrências do mês de abril. Foram 2.591 abordagens a pessoas e a veículos; 20 foragidos recapturados; 23 tráfico e posse de entorpecentes; 57 veículos recuperados; e sete armas apreendidas. 
Fonte: 

Ninguém vai esquecer da pizza chamada Marquinho. ( Titulo nosso ).

O flamejante articulista Carlos Alberto Santa Cruz também fala sobre o deputado estadual Marquinho Palmerston, do PSDB, no artigo que publicada neste domingo no Diário da Manhã.
O deputado é aquele que propôs um projeto de lei na Assembleia Legislativa para obrigar as empresas que vendem sanduíches e pizzas, por telefone, a fazer a entrega em n máximo 50 minutos. Em feriados e fim de semana, o prazo subiria para uma hora.
“Há pessoas estúpidas que pensam mal do sapientíssimo deputado e sentenciam pela perda do seu mandato. Se o deputado fez isto por idiotice, não pode continuar, porque o parlamento não é lugar de idiota tão notório: se fez por deboche, tem que sair também, pois é deboche demais para essa casa de debochados”, afirma Santa Cruz.
Ele faz ironia com Marquinhos Palmerston:
“Mas de todos esses brilhantes parlamentares, um se destacou logo à frente dos demais: Marquinho Palmerston, de Caldas Novas. A saúde pública é um problema grave a ser resolvido? É, mas existe outro problema mais grave ainda. E a educação? Também, mas há questão muito mais aguda. E a segurança? Outro gargalo preocupante, mas existe coisa mais urgente, mais urgente até do que o transporte coletivo. E só uma mente brilhante e sensível como a de Palmerston poderia descobrir e enfrentar questão social agudíssima que ameaça a todos indiscriminadamente: a fome.
“Só quem nunca amargou a espera interminável de uma  pizza sabe que esta é a nossa mais grave questão social a ser resolvida. Bravo, deputado, só mesmo quem nunca passou fome, esperando por um bobó de camarão durante quase uma hora, fixo na campainha, esperando o entregador, pode consideram que essa não é a questão mais aguda de nossa sociedade.

“E o deputado Marco Palmerston é o responsável por essa ideia, essa brilhante ideia de apresentar projeto de lei, obrigando os serviços de fast-food a não passarem de 50 minutos para entrega dos produtos encomendados. Em feriado, a tolerância é de uma hora. Deputado, vossa excelência merece o reconhecimento e a gratidão de todo o povo goiano”.
Fonte e Texto: http://goias24horas.com.br

Câmara Municipa de Anápolis, em Goiás, é arrombada e assaltada

Aconteceu arrombamento no Anexo da Câmara Municipal na noite de Domingo pra Segunda. Entraram pelo ar Condicionado e arrombaram a porta pra Saída. Não informaram o que foi levado.




Preso suspeito de matar vigia a facadas Codó

Um homem identificado como José Pereira da Silva, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil de Codó no final da última semana. Ele é o principal suspeito de matar o vigilante José Valmir do Nascimento no último dia 2.
A vítima estava trabalhando no Instituto Maná, no município de Codó, quando foi surpreendido pelo criminoso. José Vilmar foi esfaqueado e veio a óbito no local do crime.
Neto Cabeção, como é conhecido, já possui uma longa ficha criminal inclusive registros de roubos e furtos no Maná.

PRISÃO EM VIRTUDE DE MANDADO (AUTORES DE HOMICÍDIO) NOVA SERRANA, EM MINAS GERAIS: VEJA O VÍDEO

No dia 07 de junho de 2015, domingo, a Polícia Militar foi acionada e em diligência no intuito de localizar os autores(suspeitos) de um homicídio ocorrido no dia 02/06/2015, H. J. N., 18 anos, vulgo TIRIRICA, e P. H. G. D. A., 19 anos, vulgo NEGUINHO, levantavam informações que pudessem elucidar o paradeiro de tais indivíduos e através de denúncia anônima, compareceram à Rua TEREZINHA DE JESUS, Bairro SANTA LUZIA, onde existem vários imóveis, alguns deles desabitados, e servindo de refúgio à marginais, onde ao chegarem em um beco e iniciarem o adentramento tático, depararam com os autores(suspeitos), os quais não acataram a ordem emanada pelos militares, fugindo da abordagem pelos fundos de um beco, tendo um pulado o muro e evadido por um matagal, sendo perseguido e abordado por uma equipe que cercava o imóvel, já o segundo foi detido antes de pular o muro. Ao serem questionarmos pelo motivo da fuga, ambos confessaram serem eles os autores do homicídio, e ainda acrescentaram que após o crime gravaram um vídeo comentando sobre o fato, divulgando-o nas redes sociais. Diante dos fatos ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

ENQUANTO ISSO EM GOIÁS

Goiás está entre os cinco estados que duplicaram o numero de homicídios de mulheres na ultima década, de acordo com o Mapa da Violência 2014. Até 18 de maio deste ano, 77 foram mortas, e de 2013 a 2014 houve um aumento de 10% no numero de morte de mulheres. De acordo com o Mapa da Violência, o companheiro é o autor em 43% dos casos de homicídios de mulheres e, entre mulheres de 30 a 39 anos, esse percentual sobe para 70%.
Parte das mulheres é assassinada em função de ciúme, traição, vingança - são os chamados crimes passionais.

Prisões por crime ambiental em Francisco Beltrão e Santa Lucia

Durante ações diferentes nas cidades de Francisco Beltrão e Santa Lúcia, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam 17 pássaros silvestres mantidos em cativeiro e seis galos usados para rinhas. Duas pessoas foram encaminhadas à delegacia.
Em uma das ações, em Francisco Beltrão, os policiais localizaram 17 pássaros silvestres, entre trinca-ferro, azulão, coleirinha, tie, canário-terra e tico-tico. Já em Santa Lúcia, a equipe policial realizou a abordagem em um local onde ocorria rinha de galo, onde foi apreendido seis galos e objetos que caracterizam os maus tratos dos animais.
Nas duas situações os proprietários foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para lavratura de um Termo Circunstanciado pelo crime ambiental, sendo que cada um deles poderá pagar até R$ 500,00 de multa por pássaro ou galo apreendido.
Fonte: Batalhão de Polícia Militar Ambiental

Com tiros na porta de casa jovem de 17 anos é assassinado

Um homicídio foi registrado no bairro Jardim Eldorado na noite de segunda-feira (8), em São Luís, no Maranhão.
Segundo informações da polícia, um jovem identificado como Elisson Henrique Martins, de apenas 17 anos, foi assassinado a tiros.
A vítima foi morta na porta da sua residência. Ele foi atingido pelos disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.
Até o momento, não foram divulgadas maiores informações sobre o suspeito do crime e nem o que teria motivado o homicídio.

Fortaleza, Ceará:Morre policial baleado em troca de tiros com assaltantes

Segundo o IJF, o policial chegou a ser encaminhado para a sala de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos
Morreu na tarde de segunda-feira (8), o policial civil Antônio Márcio Rios de Sousa, que reagiu a um assalto em uma lan house, na Rua João Tomé, no bairro Monte Castelo. Na ação, o policial foi alvejado com três disparos após matar um dos assaltantes.

Antônio Márcio chegou a ser encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas morreu na unidade de saúde. Um dos assaltantes, identificado como Fagner Tomás de Aquino, de 34 anos, que também foi baleado durante o tiroteio, fugiu do local e foi encontrado morto dentro de um veículo Volkswagen Fox de cor vermelha. O carro foi encontrado abandonado na Rua Major Assis, bairro Jardim Guanabara.
Segundo o IJF, o policial chegou a ser encaminhado para a sala de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia, outros dois suspeitos de participarem da tentativa de assalto foram presos.

Polícia prende Nardelio por latrocínio em Goiás


Na data de ontem, 08/06/2015, por volta das 18:00 horas, policiais Civis de Pontalina e Cromínia cumpriram mandado de prisão temporária de NARDELIO DAMASCENO MACHADO, 45 anos, suspeito de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o senhor JOÃO VIEIRA CARDOSO, 77 anos.
De acordo com a Polícia Civil o crime ocorreu na última quinta-feira, dia 04/06/2015, numa propriedade rural do município de Mairipotaba-GO.
A Polícia Civil tem trinta dias para conclusão do Inquérito Policial, tempo este que será utilizado para finalização das investigações.
O crime de latrocínio é punido com pena de reclusão de vinte a trinta anos.
A PM/GO teve papel fundamental na identificação de Nardelio que ocorreu ainda na noite do dia 07/06/2015, e no dia de ontem, auxiliou a Polícia Civil nas diligências que culminaram na decretação da prisão temporária pelo Judiciário local.

ONTEM EM ANÁPOLIS, GOIÁS: OPERAÇÃO CARROCEL


Operação Carrocel - 4bpm
Bairro Arco Verde
A Operação realizada ontem obteve os seguintes resultados: 
40 motos apreendidas
08 veículos
03 cnhs
26 Altos de infrações diversos
08 Ônibus da Tca revistados
Aproximadamente 120 pessoas abordadas.


SUPERMERCADO BARROS ATACAREJO ASSALTADO EM CALDAS NOVAS, GOIÁS

Outra vez vítima de assalto
Um cabo da PM de Caldas Novas, estado de Goiás, foi baleado em uma troca de tiros com dois marginais, que assaltaram o supermercado Barros Atacarejo, localizado na Av: B do setor Itajá, na noite de ontem, segunda-feira, 08 de junho.
Dois assaltantes chegaram em uma moto preta, um deles com uma arma em punho, adentraram ao supermercado e anunciaram o assalto. O caixa repassou a importância de R$ 200,00 aos indivíduos. Um cabo que estava a paisana nas imediações do supermercado  percebeu o assalto, mas no momento, para proteção física dos funcionários não reagiu de imediato. Porém quantos os ladrões estavam saindo do supermercado trocou tiros com os elementos. O cabo foi alvejado por um tiro na coxa esquerda, segundo informações, um dos marginais foi atingido, porém conseguiram fugir. Dois veículos que estavam estacionados também  foram alvejado, sendo um palio, placa KEM 3121, de Caldas Novas, pertencente a uma senhora de nome Maria Helena. O carro foi atingido na parte de frente por uma bala, ( veja a foto ).  O segundo veículos não foi repassado as informações.
Os elementos conseguiram fugir e até o momento não foram revelados ou identificados suas identidades. O cabo foi encaminhado para o hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não corre risco de vida e deve  receber alta ainda hoje, 09 de junho, A polícia civil investiga o caso.
Essa não é a primeira,  vez que comércios,  localizados nesta região sofrem assaltos, roubos ou arrombamento! Proprietários, funcionários, gerentes e a comunidade vivem com medo por conta das  ações de ladrões, assaltantes e marginais em geral nesta região!
Palio atingido na ação

Bala quase atravessa vidro
Funcionárias do supermercado, apesar da alegria, trabalham com medo!