terça-feira, 23 de junho de 2015

O POVO DE CALDAS NOVAS SOFRE NA FILA DA REGULAÇÃO, ENQUANTO VEREADORES TINHA PRIVILÉGIOS JUNTO A SECFRETÁRIA


Mandado de busca e apreensão é cumprido em Caldas Novas em investigação sobre regulação na saúde


A representação protocolada no MP sustentava que os parlamentares mantinham todo um esquema de apadrinhamento que interferia no sistema de regulação para beneficiar pessoas por eles encaminhadas. Os documentos apreendidos e depoimento de testemunhas confirmaram a existência do beneficiamento indevido e apontaram a existência, inclusive, de uma planilha de controle dessas vagas, gerenciada por um servidor da secretaria designado especificamente para essa tarefa. O número de pedidos atendidos era também informado aos vereadores, que fariam uso político desse dado. 
Documentos e um computador foram apreendidos ontem (22/6), na Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, em cumprimento à ordem judicial expedida pela Justiça em atendimento à ação cautelar proposta pelo Ministério Público de Goiás. Realizada com o apoio do Centro de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) do MP e conduzida pela 2ª e 5ª Promotorias de Justiça de Caldas, a ação teve como objetivo apurar denúncia que chegou à instituição sobre irregularidades no sistema de regulação de saúde do município, com favorecimento de pacientes indicados por vereadores.
Diante do que foi apurado, o MP estuda agora a melhor alternativa para solução do problema e correção das irregularidades, com a eventual responsabilização dos envolvidos. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: CSI)
Nota do Vereador Sílio Junqueira:
Ontem a cidade tomou conhecimento de uma pratica criminosa que estava acontecendo na sede da secretaria de saúde de Caldas Novas.
Segundo o Ministério Público alguns vereadores marcavam exames, cirurgias e consultas através de uma “PASTA VIP” em detrimento daqueles que procuravam diretamente a secretaria.
Lamentavelmente para conseguir algo na Rede de Saúde era e é preciso procurar algum político da cidade.

Para as pessoas que me acompanham, eu quero dizer que NÃO estou na lista de vereadores que usavam desse expediente criminoso para “passar” consultas, exames e cirurgias na frente de outras.
Tenho a minha posição de honestidade, seriedade e competência no que faço, e por isso me nego a trabalhar desonestamente.
São por esses e outros motivos que a Saúde de Caldas Novas vai de mal a pior. Essa relação escusa da Prefeitura com alguns parlamentares fazem com que isso atrapalhe o agendamento rotineiro de exames, consultas e cirurgias.
Eles (políticos desonestos) querem que o povo fique em suas mãos.
Mais um escândalo, e mais uma vez o NOME SILIO JUNQUEIRA NÃO ESTÁ ENVOLVIDO!
Obrigado pela confiança de todos vocês!

ENQUANTO ISSO O POVO SOFRE NO FRIO E NA FILA DA REGULAÇÃO:

Na noite deste domingo (21/06/2015), por volta das 20h30min., fiquei muito triste ao ver entre 15 e 20 mulheres, jovens, idosas e crianças se preparando para enfrentar a noite fria na FILA DA REGULAÇÃO em busca de atendimento na saúde pública de nosso município.Me pergunto como uma cidade que arrecadou R$ 192.280.833,19 em 20014 submete a população a tamanha humilhação, obrigando pessoas trabalhadoras a dormir ao relento, em uma calçada fria, para ter acesso a um benefício que é seu por direito.Caldas Novas pode mais e o povo merece RESPEITO!!
Texto do Vereador Arlindo Ceará.

PROFESSORES REGISTRAM B.O CONTRA GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS

Docentes que integram o grupo Mobilização dos Professores de Goiás (MPG) registraram, na manhã desta segunda-feira, 22,  boletim de ocorrência por injúria contra o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Na última sexta-feira, durante evento no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), o tucano atacou os servidores, que estão em greve há 41 dias. 
"Alguns radicais, que querem achar que o Brasil é a Venezuela ou é Cuba, quiseram atrapalhar este evento. Talvez tentando me intimidar para que eu não viesse aqui. Radicais, pessoas que são acostumados a baderna, ao desrespeito, à deseducação. Mas eu tenho coragem de enfrentá-los, todos, de cabeça erguida. O professor eu respeito, baderneiro, não!”, vociferou, na ocasião.
No boletim de ocorrência, registrado no 8º Distrito Policial, no Setor Pedro Ludovico, o grupo de professores explicou que compareceu ao CCON para tentar marcar uma audiência com o governador. Logo na entrada, foram obrigados a tirar as camisetas que identificam o movimento por roupas e tiveram os cartazes tomados pela Polícia Militar (PM).   Eles contaram que, durante o discurso de Marconi, se manifestaram com palavra de ordens, sendo ofendidos em seguida por Marconi.
O episódio é apenas mais no currículo de chiliques do Marconi Perillo, em público. Acostumado ao grupo de bajuladores que o cerca, o tucano costuma reagir com veemência quando tem seu poder questionado. Não é a toa que foi apelidado de Rei Mandão, no ano passado, durante a campanha eleitoral.  

Vingança: bandidos executam mais um parente de criminoso foragido

Mais um parente de Eberton Pavon Vaes, conhecido por “Tonzinho” foi executado em Coronel Sapucaia, distante 400 quilômetros de Campo Grande. Dessa vez foi o irmão dele, Reginaldo Pavon Vaes, 23 anos, morto com mais de 15 tiros de fuzil na noite de ontem (21), em um bar na Vila Nova. Ele é o terceiro da mesma família a ser assassinado em menos de 30 dias.
Segundo a polícia, a vítima estava em um bar quando foi surpreendida por dois homens que chegaram em uma caminhonete branca, de placa paraguaia. Um dos ocupantes disparou vários tiros em direção a vítima. Após o crime, os autores fugiram.
A polícia acredita que crime tenha sido cometido para vingar as ações criminosas praticadas por Tonzinho, que está foragido. Ele é considerado um dos bandidos mais perigosos da região e é procurado pelas polícias do Brasil e do Paraguai.
Execução - No dia 31 do mês passado, os tios de Tonzinho, Antônio Pavon, 37, e Ivaldo Pavon, 40, foram executados com tiros de pistola 9mm dentro de casa. Segundo o delegado responsável pelo caso, Roberto Duarte Faria, toda a família de Tonzinho corre risco de se tornar alvo de outras ações criminosas.
Ainda de acordo com a polícia, os indícios são de que os irmãos assassinados eram pessoas trabalhadoras e que não tinham envolvimento com o crime. A família ainda alegou que o tios e sobrinho mantinham bom relacionamento. Já Tonzinho tem extensa ficha criminal, que vão desde homicídio a roubos a mão armada.
Fonte:www.campograndenews

SEQUESTRADO POR ENGANO EM RIO VERDE, GOIÁS

Segundo o registro feito na Delegacia da Policia Civil, o Diretor de um centro de recuperação de dependentes químicos, de 41 anos, foi sequestrado por engano em Rio Verde.
Ele relatou a Polícia que no sábado (20), por volta das 23 horas, ele conduzia um veiculo Fiat Palio, no Jardim Floresta, quando ele foi abordado por meliantes que estavam em uma moto de cor preta, aparentemente uma Honda  Falcon, e também em um veiculo VW Gol, também de cor preta, os bandidos estavam armados e encapuzado no momento da abordagem.
Ele foi obrigado a parar o seu veiculo, momento em que os criminosos colocaram um saco preto em sua cabeça, e o colocaram dentro do veiculo VW Gol, os bandidos dissera ao Diretor que ele poderia ligar para alguém avisando do sequestro e que o seu veículo ficaria abandonado naquele local. Mesmo em estado de pânico, o homem ligou para sua esposa e avisou sobre o que estava acontecendo, e pediu que ela providenciasse para buscar o seu carro que ficaria abandonado no Bairro Jardim Floresta em Rio Verde.
Os bandidos  levaram o homem para a zona rural de Rio Verde, e lá o espancaram, exigindo dele a informação sobre um caminhão carregado com uma carga de veneno, e por mais que ele dizia aos bandido não saber nada a respeito deste caminhão, os criminosos o agrediam com pancadas.
Não satisfeitos o meliantes o colocaram em um caminhão baú, onde ele ficou preso por cerca de 20 horas, sendo ameaçado sob a mira de uma arma.
Depois deste grande período de agressões e torturas os bandidos se convenceram que realmente haviam pegado a pessoa errada,   e felizmente resolveram liberta-lo e entregar os seus pertences.
Liberado do cativeiro o homem foi em um telefone público em um Bairro afastado de Rio Verde, e ligou para a Polícia Militar que rapidamente foi lhe prestar socorro, foi feita diligencias em busca dos sequestradores, mas os mesmos não foram localizados pela Polícia.
Este caso foi registrado na Policia Civil de Rio Verde, e segue sob investigação policial;

ALERTA: IMAGENS MUITO FORTE: A mulher do vídeo do acidente provocado por assaltante.

Ontem,  (22) pela manhã, um acidente causado por bandidos que roubaram um táxi e na fuga, acabaram colidindo contra um micro-ônibus. O micro-ônibus, desgovernado, atingiu um outro veículo que acabou desfigurando completamente a Face de duas inocentes, no estado de Pernambuco.
Imagens Fortes:





A vítima que ficou mais desfigurada 
Assinta:

ALERTA VÍDEO COM CENAS MUITO FORTES: 



Ambulância tomba em Goiânia, Goiás


Uma ambulância capotou após ser atingido por um outro veículo no início da tarde de segunda-feira (22/06). O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Jamel Cecílio com a Marginal Botafogo. 


De acordo com testemunhas, a ambulância seguia pela via e ao passar pelo semáforo vermelho foi atingido pelo outro carro. O veículo estava vindo da cidade de Cristianópolis.

Com o impacto da batida, a ambulância tombou na pista fazendo com que a maca onde estava uma paciente fosse parar fora do veículo. A mulher, juntamente com sua acompanhante, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves.  

Bernadete Conceição Bezerra Tuma, de 76 anos, foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A acompanhante da mulher e o motorista da ambulância tiveram apenas alguns escoriações leves, foram atendidos e liberados no local.

Passageira de ônibus é encontrada com mais de 15 Kg de maconha

O Comando de Policiamento Rodoviário, por meio dos policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária, na Rodovia Raposo Tavares, Presidente Epitácio/SP, em 22 de junho de 2015, às 04h50, durante ação fiscalizadora de combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais, a Equipe TOR “A” abordou o ônibus MBENZ/MPOLO PARADISO R, placas de Presidente Epitácio/SP, itinerário Bela Vista/MS x São Paulo/SP, e durante a fiscalização, devido ao nervosismo e respostas desencontradas acerca da viagem, a passageira da poltrona nº 41, alegou não possuir nenhuma bagagem no bagageiro externo do coletivo, porém após vistoria foi localizado no bagageiro externo uma mala, devidamente etiquetada, de propriedade da Autora, de 22 anos, moradora de Itaquaquecetuba/SP, contendo em seu interior 15,900 kg (quinze quilos e novecentos gramas) de maconha, dispostos em 22 (vinte e dois) tijolos. Alega a Autora que comprou a droga na cidade de Dourados/MS e levaria para São Paulo/SP. Pagou a vista R$8.000,00 (Oito Mil Reais) e pagaria posteriormente mais 12.000,00 (Doze Mil Reais). Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Tráfico de Droga e ciência de seus direitos constitucionais. Ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio/SP,
onde o Delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito e encaminhada para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista/SP.

PM TEVE O DEDO ARRANCADO POR UMA MORDIDA

Durante atendimento em uma ocorrência o Policial Militar SD PM Gaspar teve parte de seu dedo arrancado por uma mordida quando estava atendendo a uma ocorrência próximo ao Congo Chinês em São João da Barra, RJ. O pai de um rapaz descontrolado chamou a polícia e relatou que o rapaz estava agredindo a família dentro da residência. Ao avistar os policiais o jovem que não teve o nome divulgado, desceu as escadas agredindo o policial e ao ser contido e algemado cometeu a agressão. O PM foi conduzido ao posto médico e o acusado foi detido e encaminhado para a Delegacia, onde foi autuado por Lesões corporais, desacato a autoridade.

Adolescente é executado apo´s ser liberado pelo delegado

O adolescente Alison Alves, de 16 anos, que havia baleado o tenente Diego Araújo Diniz, de 27 anos, nesta segunda-feira (22), foi assassinado dentro de um táxi no bairro da Cidade Operária, em São Luis, Maranhão. O crime ocorreu logo após ele ter sido liberado da Delegacia do Adolescente Infrator.
Segundo informações da polícia, Alison estava em um táxi com sua mãe, quando dois elementos em moto se aproximaram e efetuaram os disparos. Ele havia sido apreendido algumas horas antes por ter baleado o PM Diego Araújo no bairro da Cidade Olímpica.
Além da apreensão do adolescente, um jovem de 20
Gleytsandro, O Gordo
identificado como Gleytsandro Ferreira Nogueira foi preso. “Gordo”, como era conhecido, também era suspeito de envolvimento no caso.
Sobre o caso
O PM Diego Araújo, conhecido como tenente Diniz, foi baleado com um tiro na cabeça quando fazia um levantamento na Cidade Olímpica sobre a morte do jovem Igor Wilker Cordeiro de Lima.
Ele estava na companhia de outros três policiais, quando foi atingido pelo disparo que teria sido realizado pelo adolescente Alison Alves. A vítima foi encaminhada para o Socorrão II e passou por um procedimento cirúrgico.
Fonte: www.gazetadailha

MP pede na justiça afastamento de policial militar de Goiás

A promotora de Justiça Villis Marra Gomes está requerendo na Justiça o imediato afastamento do policial militar Ráuli César da Silva das atividades-fim da corporação, determinando que sejam reservadas a ele funções de caráter meramente burocrático. Na ação de improbidade administrativa, a promotora sustenta que o policial afrontou princípios da administração pública ao agredir fisicamente Gildásio de Oliveira Santos.
A agressão ocorreu no dia 8 de abril, por volta das 22h30, na Rua 29, esquina com a Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia. Imagens do circuito de segurança de uma empresa próxima ao local mostram quando o policial militar desce da viatura, aproxima-se da vítima e de sua mulher e começa a agredi-lo despropositadamente com socos e tapas no rosto. 
De acordo com Gildásio, o agressor o ameaçou dizendo que poderia ali mesmo arrancar suas tripas e não aconteceria nada com eles. Ele esclareceu ainda que estava retornando de uma pizzaria, onde tinha ido trocar algumas moedas e que o policial disse que “toda vez que ele voltasse na pizzaria para trocar moedas eles iriam arrebentá-lo”.
Ouvido pelo Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GCEAP) do MP-GO, o militar afirmou que “espantou o cidadão da rua 7; que sua atuação foi 'normal'; que colocou todos pra correr”. Informações solicitadas pelo Ministério Público à Corregedoria da Polícia Militar sobre a ficha funcional do policial apontam que Ráuli responde ou respondeu por mais de 10 processos administrativos, entre os quais pela prática de crimes como homicídio, furto e lesão corporal.
Para a promotora, o policial militar “nem de longe pode ser chamado de servidor eficiente, pelo contrário, sua ineficiência está mais do que patenteada, pois, no exercício de suas funções, agiu da forma mais covarde possível, lesionando e ameaçando gratuitamente cidadão que simplesmente estava trafegando pela via pública acompanhado de sua esposa”. 
Villis Marra argumentou ainda que o pedido de afastamento imediato da função justifica-se pelo risco à instrução processual de se manter nas ruas um policial violento, autoritário e perverso. “Não se pode aceitar que um policial militar permaneça na rua, fardado e armado, cometendo atrocidades contra os cidadãos quando, na verdade, deveria defendê-los e zelar pela segurança”. Para a promotora, Ráuli César afrontou os princípios da eficiência, moralidade, legalidade, honestidade e lealdade às instituições. 
No mérito da ação é requerida a condenação do policial às sanções impostas pelo artigo 12, inciso III, da Lei de Improbidade Administrativa, que prevê perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar com o poder público. (Texto: Cristina Rosa/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO - foto: Banco de Imagem)

EXECUTORES DE MATADOR DE CIGANOS QUERIAM A DROGA, SEGUNDO AS INVESTIGAÇÕES!

Francisco das Chagas Fontes Luz, de 34 anos, mais conhecido como “Chagas Cigano” foi morto a tiros, e sua esposa Jaqueline Alves de Oliveira 29 anos, ficou ferida durante emboscada no início da manhã de domingo (21), no Itapirema entrada da cidade de Coelho Neto.De acordo com informações colhidas pela reportagem, os suspeitos conseguiram informações privilegiadas do dia e hora que a vítima vinha para fazer a entrega da droga.
DUPLA FOI EM BUSCA DE INFORMAÇÕES SOBRE “CHAGAS CIGANO”
Dias antes a dupla foi até a residência onde a vítima costumava levar o entorpecente para ser distribuído e conseguiram todas as informações e daí fizeram a emboscada, onde utilizaram uma arma calibre 12, escopeta para o crime.
A vítima era da cidade de Codó mais atualmente residia em Timon, e aproveitava aos domingos para transportar drogas para a cidade de Coelho Neto.
Com essas informações os dois homens aguardaram a vítima ‘de tocaia’. Quando os suspeitos avistaram Francisco das Chagas efetuaram os disparos sem dar chance de defesa à vítima, que caiu logo a frente já em óbito.
Sua esposa foi socorrida e levada para o hospital municipal local, e em seguida encaminhada para Teresina para o procedimento cirúrgico da retirada dos projéteis, já que ela também foi atingida e será interrogada assim que tiver autorização dos médicos.
Francisco das Chagas, o “Chagas Cigano” era foragido de Codó, suspeito de duplo homicídio na cidade. O mesmo também respondia por tráfico de drogas em Timon.
OS EXECUTORES QUERIAM A DROGA QUE “CHAGAS CIGANO” TRANSPORTAVA
Apesar do Histórico da vítima de ser suspeito de duplo homicídio na cidade de Codó, “Chagas Cigano”, não teria sido morto por acerto de contas, ou encomenda. Os homens teriam assassinado a vítima para pegar a droga que o mesmo estava transportando em uma mochila.
O delegado titular Dr. Sidney Tenório, ouviu na segunda (22), o homem que virou peça-chave para solução do crime, na condição de testemunha. O mesmo foi quem teria passando as informações privilegiadas aos executores.
Fonte: Portal Coelho Neto

MARANHENSES SÃO ENGANADOS COM PROMESSAS DE EMPREGO

A auditora do Ministério do Trabalho e Emprego Maria de Fátima Magalhães Ferreira confirmou nesta segunda-feira (22) que já foram identificadas duas empresas suspeitas de terem aplicado um golpe em cem trabalhadores do Maranhão, que dizem ter recebido uma falsa promessa de emprego em Ribeirão Preto (SP).
O grupo viajou por dois dias em condições precárias com a promessa de conseguir oportunidades na construção civil, mas não encontrou o contratante do serviço nesta segunda. Sem condições de se manter, eles receberam ajuda voluntária e estão sendo encaminhados para a Central de Triagem e Encaminhamento ao Migrante/Itinerante e Morador de Rua (Cetrem).

Além do MTE, o caso é acompanhado pelo Comitê Regional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas - que reúne diferentes entidades da sociedade civil e autoridades nas esferas municipal, estadual e federal - e pelo Ministério Público do Trabalho.
Firmas suspeitas
Uma das firmas autuadas consta nos registros da União como um bar, enquanto outra é um escritório de contabilidade, segundo o MTE.

"É uma situação crítica, não é uma situação normal. Fizemos um levantamento das empresas pela Receita Federal e descobrimos as empresas que constam no contrato dos trabalhadores. Dá para falar que agiram de má-fé desde o início. Eles foram enganados", afirmou Maria de Fátima.
Em um primeiro momento, será feita uma apuração sobre a documentação dessas empresas e os trabalhadores serão ouvidos. Os proprietários ainda não foram contatados. "As empresas serão autuadas e também vamos pedir para que devolvam os trabalhadores ao seu local de origem com todas as despesas pagas."

Segundo o promotor de Justiça Naul Felca, do comitê de enfrentamento ao tráfico de pessoas, a situação também será levada à Polícia Federal, para que os envolvidos respondam criminalmente.
"Procedemos no encaminhamento de alguns desses trabalhadores para a Polícia Federal para apurar as responsabilidades no âmbito criminal. Ao que tudo indica, existe em tese a caracterização de aliciamento de trabalhadores. Sobre outras infrações, com certeza as investigações vão permitir um aprofundamento", disse.
Situação do  ônibus que fez a viagem para São Paulo
Falsa promessa de emprego
Os trabalhadores foram mandados a Ribeirão Preto por intermédio de uma agência de empregos de São Mateus do Maranhão. Eles alegaram que foram contratados para a construção de um depósito e que cada um receberia um salário de R$ 1,4 mil. Desde a chegada a Ribeirão, no entanto, os homens não tiveram contato com o suposto contratante.

Eles viajaram em dois ônibus precários e com problemas de segurança e passaram dois dias e meio na estrada. Os trabalhadores também reclamaram da higiene durante a viagem.
Em Ribeirão Preto, sem dinheiro para hospedagem e alimentação, os operários passaram a noite em um posto de combustíveis na Rodovia Anhanguera. Comovidos, moradores vizinhos ao local levaram pães e refrigerantes para os trabalhadores, que estavam sem comer.

As únicas informações que eles disseram ter sobre o trabalho estão em um documento que foi entregue a eles ainda no Maranhão. Os dados, no entanto, são aparentemente falsos.
"A situação nossa é difícil. Desde que saímos de lá, sexta-feira, nunca mais tomamos banho, porque o dinheiro acabou. Nós não temos condição nem de comprar comida, estamos vivendo de favor dos outros", afirma o montador Gilberto Souza.
Fonte: G1