domingo, 28 de junho de 2015

Senhor Secretário Municipal de Saúde:, Responda se souber:

Gostaria de fazer uma pergunta para aquele que estão dizendo que é o novo Secretário de Saúde Municipal da Cidade de Caldas Novas ou para qualquer um que trabalhe na rede publica de saúde desse nosso Brasil.
Respondam a seguinte questão:
Uma pessoa é educadora física, o qual o salário é de R$ 1.200,00. Porém de alguma maneira ela é lançada por uma prefeitura na folha de pagamento como coordenadora de Agente Comunitárias de Saúde, no qual o salário é de R$ 2.000,00. 
Essa atitude é correta?
O que deve fazer um Conselho Municipal de Saúde sobre essa questão?
É legal? É justo?

Homem mata sobrinho a pauladas em Codó.

 

Na manhã de ontem (27/06), por volta das 04h50, foi assassinado a pauladas o rapaz Alan Flavio Sousa Silva de 35 anos foi morto pelo próprio tio, o senhor José Raimundo Sousa Carvalho de 50 anos.
O ocorrido se deu na Rua Santana nº 1780 bairro São Francisco, o autor e a Vitima estavam bebendo horas antes do Crime.

José Raimundo usou uma ripa para matar o sobrinho com uma batida Violenta no pescoço enquanto Alan dormia, logo após o crime ele fugiu e a policia está a sua procura.
A mãe da Vitima é irmã do autor. A senhora Terezinha de Jesus Sousa de 56 anos, ela relatou que ouviu um forte barulho vindo do quarto de seu Filho, logo após viu José Raimundo já saindo e dizendo para a mesma abrir a porta, pois ele tinha compromisso. E então o acusado saiu na bicicleta da Vitima dizendo que ia embora. A mãe então foi ate o quarto de seu filho o viu deitado, o chamou por varias vezes, mais ele não acordava, após tocar nele percebeu que seu filho estava sem Vida, então acionou a Policia.

ATENTADO A BLOGUEIRO OBTÉM ATENÇÃO DO ESTADO.

Já recebeu alta do Hospital da Restauração o blogueiro pernambucano Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos, vítima na noite do último dia 17 de junho de um atentado à bala, quando se encontrava na porta de sua residência na cidade de Barreiros, Mata Sul do Estado. O blogueiro Ed Soares, como é conhecido, veicula matérias que refletem um trabalho de fiscalização do poder público, denunciando precariedades nos serviços públicos ofertados à população e fazendo críticas constantes às ações da gestão local.
Diretores da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) estiveram reunidos com representantes do Governo do Estado para solicitar empenho da Polícia Civil na elucidação desde atentado. O Secretário de Imprensa, Ênnio Benning (centro na foto), assegurou que o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, cobrou empenho na investigação e tem acompanhado com atenção este caso.

As publicações de Ed Soares em seu blog já haviam causado reações como perseguição, campanhas para desqualificá-lo e ameaças pela Internet. Uma postagem datada do final de março deste ano contém um relato de Ed sobre ligações telefônicas e mensagens SMS anônimas que perturbavam a ele e à sua família. O blogueiro, porém, não teria cedido ao clima ameaçador e continuou atuante. 

Recentemente, seu blog divulgava a falta de transporte escolar para crianças da zona rural de Barreiros, ao tempo em que questionava um leilão de automóveis pertencentes à prefeitura e chamava atenção para a crescente contratação de serviços de locação de carros pela administração municipal.

Flávio Sorolla, titular da Delegacia de Barreiros, em contato por telefone, declarou à Associação dos Blogueiros que o Inquérito Policial foi aberto sob o número 109/2015 e tem sido encarado como tentativa de homicídio. “As investigações estão correndo e vamos colher os depoimentos da vítima e da esposa dentro dos 30 dias previstos para apuração. O caso tem sido tratado como prioridade, apesar de nossa grande demanda aqui”, declarou o Delegado.

Relembrando o fato: 
O blogueiro pernambucano Ed Soares foi vítima, na noite desta quarta-feira, de um atentado, quando se encontrava na porta de sua residência na cidade de Barreiros, Mata Sul do Estado.



A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 21:15hs quando elementos em uma motocicleta abordaram Ed Soares desferindo três disparos contra o blogueiro tendo um atingido um vaso sanguínio femural.


Ed Soares foi socorrido e levado às pressas para o Hospital Dom Helder no Cabo de Santo Agostinho, onte está internado.
O blogueiro é editor de um dos blogs mais acessados e combativos do interior do Estado e que tem se notabilizado por suas postagens corajosas contendo denúncias contra a gestão do prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira, do PSB, aliado político do governador Paulo Câmara e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio.



Até o momento a polícia não divulgou a linha de investigação ou se já tem suspeitos para o caso, mas estamos de olho e cobraremos rigor na apuração de mais esse crime de pistolagem que assombra nosso Estado.

Em depoimento exclusivo à diretoria da Associação dos Blogueiros de Pernambuco, o blogueiroEd Soares, que foi vítima de pistolagem no quarta-feita passada (17), confirmou o que todos já suspeitávamos: que o atentado contra sua vida teve, se fato, motivações políticas. Provavelmente seja isso que esteja causando o inexplicável silêncio da mídia local, especialmente dos jornais impressos, que vivem dos patrocínios dos poderosos de plantão. Não se concebe que um crime dessa natureza e ainda cometido contra um comunicador que detém um espaço na Blogosfera dedicado a denunciar desmandos de políticos locais sequer uma linha da imprensa tradicional, acostumada a gastar primeiras páginas com todo tipo de sensacionalismo barato.



Ouçam na íntegra o depoimento de Ed Soares sobre o atentado de que foi vítima:

'Ligue para que possa pagar reparo', diz bilhete deixado após batida na PB

A atitude de um estudante de direito de João Pessoa deixou surpreso o empresário Brunno Baracuhy e chamou a atenção dos amigos do empresário nas redes sociais. Depois de bater no carro de Brunno, que estava estacionado, o estudante deixou um bilhete com o telefone dele e indicando que iria realizar o reparo dos danos.
O estudante Victor Pereira mora no bairro Aeroclube e contou que a colisão aconteceu quando ele saía da garagem do prédio. “Estava saindo com o carro de minha mãe. Por um segundo, fui sair, não notei o carro dele estacionado e só ouvi o barulho da colisão. Acabou arranhando a lateral da parte da frente do carro. Na mesma hora parei, liguei o pisca alerta e esperei o dono aparecer”, disse.
Victor explicou que aguardou um tempo, mas que não podia esperar. Foi então que teve a ideia de deixar um bilhete para que o dono do carro pudesse entrar em contato. “Deu um nervosismo na hora, mas depois pensei: é uma situação chata você chegar e encontrar seu carro danificado. Pensei que se fosse comigo eu queria saber quem era a pessoa para arcar com o prejuízo. Foi então que resolvi escrever o bilhete”, comentou.
O papel foi deixado no para-brisa do veículo. No texto, Victor explicou onde morava e também se desculpou. “Boa tarde. Meu número é ******. Sou morador do apt 101 do ****** (prédio cinza), me desculpe. Ligue para que eu possa pagar o reparo. Abraços”, diz o bilhete.
Para o proprietário do veículo, o caso foi inusitado. “Foi uma atitude surpreendente. Por coincidência descobri que minha noiva brincava na casa dele na infância, eram vizinhos e a mãe dele malhava na mesma academia que nós. São pessoas de uma família muito honesta e que segue bons princípios. Apesar do aborrecimento, fiquei até menos chateado em saber que existem pessoas boas e honestas no mundo”, disse Brunno.
O incidente aconteceu na noite do dia 18, uma quinta-feira. No dia seguinte, Brunno telefonou para Victor e os dois foram até uma oficina para fazer os orçamentos. “Acabou que, como eu estava dirigindo o carro de minha mãe, o seguro cobre os danos feitos por terceiros. Vai cobrir tanto o prejuízo dele quanto o nosso”, disse o estudante. Segundo o empresário dono do carro, no sábado (27) o veículo passou por uma vistoria da seguradora e no mesmo dia foi  consertado.
Fonte G1

UMA MEDALHA PARA CADA BANDIDO MANDADO PARA O INFERNO


O governador do Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) elogiou, na última semana, o sargento da Polícia Militar, Evanildo Gomes, que reagiu a um assalto a uma Lotérica e matou os dois assaltantes em Campo Grande. “Vou dar uma medalha para cada bandido que ele mandou para o inferno”, afirmou, durante a solenidade de formação de novos sargentos da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.
Ele parabenizou o trabalho do sargento Gomes. “Ele mostrou eficiência e que a PM tem um ótimo treinamento”, ressaltou Puccinelli. Ele disse que a ação de Gomes foi em legítima defesa. “Foi (um ato) em proteção da sua vida e da vida de terceiros que estavam no local”, contou. No momento da troca de tiros, sete clientes estavam na fila.
O sargento Gomes estava na Lotérica quando dois assaltantes chegaram e anunciaram o assalto. Eles começaram a agredir um funcionário da lotérica e estavam armados com pistola 9 mm e um revólver 38.
O policial estava a paisana e aguardou o momento certo para reagir. Ele escondeu o revólver calibre 38 no capacete. “Foi uma ação de cinco a 10 segundos”, contou Gomes, em entrevista ao Campo Grande News ontem. Ele atirou e matou os dois ladrões, Helton Esquiver da Cunha, 19 anos, e William Mercado Nunes, 24 anos.