segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Justiça condena agenciador de crime contra ex-presidente da CTC

O juiz Leonardo Fleury Curado Dias expediu ontem (03/09) a sentença que condena Wendell Antônio Dias Lemes por ter agenciado a morte de Wanderley Pereira Lima, ex-presidente da Cooperativa de Transportes Coletivos de Aparecida de Goiânia (CTC).
De acordo com a denúncia, o homicídio ocorreu no dia 31 de outubro de 2004, por volta do meio-dia, em frente à CTC, no Setor Jardim Progresso, em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, que o levaram a óbito.
Wendell foi submetido a júri popular que o condenou, conforme o capitulado pelo artigo 121, do Código Penal, por homicídio qualificado. Conforme os incisos I e IV do artigo, o crime ocorreu mediante pagamento ou promessa de recompensa, além de usar de emboscada, dissimulação ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. A sustentação da acusação no plenário foi feita pelo promotor de Justiça Milton Marcolino.
O mandante foi condenado a 11 anos, 7 meses e 17 dias de reclusão, em regime inicialmente fechado. (Texto: Ana Carolina Jobim/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO- Supervisão de estágio: Ana Cristina Arruda)