domingo, 13 de setembro de 2015

MORRIMHOS - Alex Timbete convoca nova sessão para julgamento de processo de cassação

Quarta-feira, 16 de setembro, às 15h00 acontecerá a sessão para julgamento de Processo de Cassação de Mandato de vereadores na Câmara Municipal de Morrinhos.
O presidente da Casa de Leis, Alex Timbete acaba de assinar o documento de convocação que será enviado a cada um dos vereadores convocando-os para o novo encontro.
Os suplentes Cuti, Zé Falagrossa e Manoel Branco também serão convocados a participarem da sessão.


TRÊS HOMENS MATAM CIGANA A TIROS E DURANTE FUGA DOIS MORREM EM ACIDENTE

No inicio da madrugada deste domingo (13) em Caldas Novas, três homens sendo pai, sobrinho e filho, invadiram uma casa na comunidade cigana e mataram uma mulher identificada como Luciney de 39 anos a tiros. De acordo com informações após o crime os indivíduos fugiram em um carro e durante a fuga, em uma curva próxima ao clube Bouganvile o carro capotou e pai e sobrinho morreram na hora. Policiais Militares e Civis atenderam a ocorrência. De acordo com o tenente Wendel Alves Vieira, os autores que viviam em uma comunidade cigana em Morrinhos seguiram até Caldas Novas com o objetivo de levar a mulher com eles. “Os ciganos têm a tradição de ‘raptar’ as mulheres dos outros, mas, no caso, ela ra casada e não queria ir.'' Houve uma discussão e a vítima foi baleada e morreu”. Explicou. David, único sobrevivente sofreu apenas ferimentos leves e foi preso em flagrante por envolvimento no homicídio e também por porte ilegal de arma.
 No último domingo (06), um padrasto bêbado matou o enteado com requintes de crueldade e agora sobe para 24 o número de homicídios registrado apenas esse ano em Caldas Novas.
Fonte Plantão Policial

MARIDO MATA MULHER A TIROS EM COARACI - BAHIA

Foi na noite do ultimo sábado (13), que uma mulher identificada como Tatiane Santana, de 30 anos, foi morta a tiros no bairro da Colina em Coarací. As primeiras informações apontam como principal suspeito o próprio marido de Tatiane, um homem de pré-nome Rafael. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com informações colhidas no local, o motivo do crime teria sido ciúmes. Rafael teria ameaçado matar Tatiane várias vezes. Ela chegou a confessar a vizinhos que tinha medo que isso realmente viesse a acontecer. Rafael também teria dito que cometeria suicídio. O acusado segue desaparecido. Tatiane deixa 2 filhos.

Pela 3ª vez, Datafolha aponta Lula como o melhor presidente da história

Desde 2006, quando terminava seu primeiro mandato, o ex-presidente é considerado o melhor pelos entrevistados. Petista caiu 8% em relação à última sondagem, feita em dezembro, passando de 64% para 56%, mas continua distante de FHC, que tem 13%
Por Redação
A grande manchete escolhida pela maior parte dos veículos de imprensa sobre a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (7) foi a queda de popularidade da presidenta Dilma Rousseff. O estudo, no entanto, abordou uma série de outros aspectos em relação à satisfação com os governos e alguns dados relevantes acabaram ficando meio esquecidos. Um deles é o fato de que, pela terceira vez, o ex-presidente Lula é considerado o melhor presidente da história do Brasil.
56% dos entrevistados acreditam que o ex-metalúrgico fez um governo melhor que qualquer outro mandatário do país. Em segundo lugar, com distantes 13%, ficou Fernando Henrique Cardoso. Getúlio Vargas foi o melhor presidente para 6% dos entrevistados e Dilma somente para 5%.
A preferência por Lula já vem desde o final de seu primeiro mandato. Em 2006, pesquisa divulgada pelo mesmo instituto apontou que o ex-presidente era o preferido por 35% dos entrevistados, superando seu antecessor, Fernando Henrique, que foi citado por apenas 12% da população.
Após oito anos e uma gestão inteira de Dilma, o petista continuou sendo considerado o melhor presidente. Em dezembro do ano passado o Datafolha realizou a mesma pesquisa e Lula foi apontado como o preferido por 64% dos entrevistados.

Moradores interditam rua em manifesto contra a “preguiça” do prefeito

Revoltados com a demora por parte da prefeitura de Barra de São Francisco, em concertar uma simples rede de esgoto que estou no centro do distrito de Vila Paulista, os moradores cansados de esperar resolveram tomar uma atitude para convencer o prefeito a resolver o problema que já dura mais de 15 dias. Vários moradores se uniram na sexta feira, 11/09/2015, e interditaram a rua principal e proibiram a passagem de veículos no local.
A polícia esteve no local, conversou com os moradores, que abriram espaço para a passagem dos carros. Mesmo tento feito a movimentação o prefeito se quer determinou ao setor competente a resolver o problema que continua do mesmo jeito e uma fedentina tomou conta do local.
“Se fosse na época do Waldeles Cavalcante o serviço tinha sido feito imediatamente, mas na atual administração 15 dias se passaram e nada, mas já sabemos que este prefeito é pior de que preguiça”, disse um morador. Se o prefeito não mandar resolver o problema até segunda feira, os moradores prometem fechar a rua novamente.

Quadrilha é presa na cidade de Araguari durante operação policial militar

Em data de 08 de setembro , ocorreu um roubo à mão armada a residência, naquela ocasião, fora apresentado às três vítimas um banco de fotografias de pessoas envolvidas com crimes na cidade, sendo que, as vítimas identificaram a autora acompanhada por outro indivíduo, o qual estava de posse de um revólver de cano longo, haviam anunciado o roubo.  Durante patrulhamento pelo bairro Brasília, os policiais militares depararam com uma menor que possui características semelhantes com as da autora reconhecida pelas vítimas. No ato da abordagem, a menor infratora estava acompanhada por mais duas pessoas do sexo feminino. Durante a abordagem, através de parlamentação, as autoras confirmaram participação no assalto. Segundo relatos das infratoras duas permaneceram do lado de fora da residência enquanto a outra adentrava a residência juntamente com o autor, o qual portava um revólver cano longo e mediante grave ameaça, roubaram os pertences das vítimas. As envolvidas declinaram a destinação dos materiais produtos do roubo, sendo que,
localizaram na residência das menores diversas peças de joias e semi-joias, três frascos de perfume feminino, dois aparelhos para alisar cabelo (chapinha), 11 jogos para o vídeo game play station 3, uma carteira feminina de mão, um cinto feminino preto com dourado e um aparelho de telefone celular. Ainda durante as diligências, os policiais militares recuperaram o aparelho televisor de 40 polegadas. Os materiais encontrados foram reconhecidos pelas vítimas, as conduzidas confirmaram que o tablet e o vídeo game play station 3, foram vendidos para um indivíduo pelo valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). Foi realizado deslocamento até a residência deste indivíduo que relatou que havia comprado os respectivos aparelhos e revendido a um colega de trabalho pelo valor de R$ 1.000,00. Os militares procederam deslocamento até a casa deste autor onde localizaram uma sacola ao lado da cama, contendo em seu interior o tablet e o vídeo game ps3. O autor foi localizado e recebeu voz de prisão em flagrante. Ainda durante os trabalhos, foi possível identificar a residência de um outro autor envolvido, que seria o dono da arma de fogo. Os policiais militares deslocaram até a residência deste autor e escondido no forro do imóvel, os militares localizaram um revólver no calibre .38, oxidado, cano longo, cabo de madrepérola, com seis munições intactas. O acusado não foi localizado, contudo foi qualificado através de sua genitora. A menor apreendida confirmou que a arma encontrada, trata-se da arma utilizada nos assaltos. Durante a confecção deste boletim, a menor infratora confessou que, nos últimos três meses, participaram de aproximadamente dezoito roubos, todos ocorridos em Araguari. Segundo relatos da menor, agiam da seguinte forma: escolhiam as vítimas mais distraídas, quase sempre quando elas chegavam ou deixavam suas residências, por volta das 06 horas da manhã ou na parte da tarde, sempre com o mesmo "modus operandis", um armado com revólver cano longo, amarravam as vítimas e as colocavam no porta malas dos veículos e as abandonavam nas proximidades do lixão, cuja via dá acesso à saída da região do capim branco. Diante do exposto, foi dada voz de apreensão por ato infracional às menores e voz de prisão em flagrante aos autores, os quais seguem conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais produtos do roubo recuperados.

Autor: PMMG

Militar treinou bando que usava fuzil .50 para roubar carro forte


Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) fizeram uma grande operação em Campinas para prender uma quadrilha especializada em roubo de carro forte no estado inteiro. Entre os presos está um ex-sargento do Exército, Ademir Luis Rondom, de 44 anos, que liderava a quadrilha e usava táticas militares para interceptar os blindados. Os bandidos usavam um fuzil .50 antiaéreo para atacar os carros fortes. Eles improvisavam uma espécie de caveirão. Eles faziam um furo em um veículo blindado,  por onde passavam o fuzil que atacaria os carros. 
A operação foi deflagrada na tarde de quinta-feira em três locais em Campinas, onde funcionava a base da quadrilha. Ao todo, a ação contou com 40 policiais e resultou na prisão de quatro envolvidos. Não houve resistência. Foram presos ainda Adelmo Luis Rondom, de 43, Danilo da Silva Araújo, de 28, e Josimar de Jesus Santos, de 30. 
Com o bando, os policiais apreenderam cinco fuzis e duas pistolas. Uma das peças mais importantes é o fuzil .50 antiaéreo. A arma era posicionada na parte traseira do veiculo de assalto. A tática do bando era ultrapassar o carro forte e, aproveitando a camuflagem de um adesivo que impedia visualizar o interior, atiravam no motor e nos vidros dianteiros do blindado.
Além das armas, as equipes do Deic apreenderam coletes balísticos e munições. Também encontraram o GM Vectra que serviria como carro de assalto. O automóvel apresentava os vidros traseiros preparados para encaixar o fuzil antiaéreo .50 e camuflado com um adesivo de um energético.
Os detidos são suspeitos de participarem de cinco ataques a carros fortes, inclusive o crime ocorrido em Mococa, no mês passado. A prisão aconteceu momentos antes da quadrilha atacar um carro forte entre Vinhedo e Valinhos.

Em Campinas, o bando usava três imóveis como base para suas ações: um pesqueiro, um haras e uma casa no Jardim Nova Esperança funcionavam como ponto de encontro do bando.

Segundo o Deic, o ex-sargento apresentava passagem por roubo e seu irmão era foragido da cadeia de Assis desde 2011. Outro integrante, Danilo, tinha sido preso por porte de arma e formação de quadrilha.

Grave acidente de trânsito na cidade de Codó. Maranhão

O acidente Ocorreu por volta das 14h do último  sábado na Av. Vitorino Freire (popular rua da Bomba), bairro São Sebastião. 
A vítima foi o funcionário público municipal Ivan Carlos Sousa de Castro,  que completaria 35 anos no  dia  2 de novembro deste ano.
De acordo com testemunhas ouvidas pelo repórter Sena Freitas, Ivan vinha em alta velocidade numa motocicleta e ao tentar desviar de uma caçamba perdeu o controle batendo contra a parede de uma residência.
Fotografias espalhadas no whatsApp o mostram, aparentemente já sem qualquer reação de vida, sagrando muito pelo nariz com a cabeça encostada em portão de cor azul.
A  frente da motocicleta ficou completamente danificada.
Os paramédicos do Samu informaram que a vítima sofreu afundamento frontal do crânio, morreu ao dar entrada no pronto-socorro do HGM.
Ivan Carlos Sousa de Castro era motorista e atuava como  funcionário cedido pela Prefeitura para a Defensoria Pública do Estado.
Seu corpo deve ser velado na rua Porto Alegre.

Homem é preso ao tentar esconder R$ 3,2 milhões em caminhonete em MT

Mais de R$ 3,2 milhões sem origem comprovada foram encontrados na carroceria de uma caminhonete no município de Canarana (MT) pela Polícia Civil. A dinheirama estava em poder de José Silvan de Melo, de 41 anos. Ele dirigia o veículo e chegou a oferecer R$ 500 mil aos investigadores para ser liberado. A prisão ocorreu no domingo (5) e os procedimentos foram finalizados nesta terça-feira (7).
Segundo o delegado do caso, Melo tem provável envolvimento em assaltos a banco e tráfico internacional de drogas. Há também suspeita de crime de lavagem de dinheiro.
A quantia encontrada pela polícia estava dividida em três sacos escondidos na carroceria da caminhonete, embaixo de esterco, cerâmicas, madeiras e alimentos. Quando os policiais descobriram as notas, o motorista teria dito "é real, deixe isso aí e vamos conversar".
 
Na delegacia, Melo voltou a oferecer dinheiro, um total de R$ 500 mil, só que desta vez ao delegado de Canarana, João Biffe Júnior. Ele informou que o oferecimento de propina foi registrado em vídeo e será usado como prova no inquérito policial.
O motorista foi preso por crime de oferecer vantagem indevida a funcionário público, para retardar ou omitir ato de ofício e ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal.