quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PARA ALIVIO DA POPULAÇÃO DE CALDAS NOVAS, PREFEITO MAGAL PODERÁ DESISTIR DE REELEIÇÃO

As informações são da Coluna “Nas Entrelinhas da Política” da radio 730AM


DESÂNIMO
A crise de falta de recursos que afeta as prefeituras está tão séria que pode afetar os projetos políticos de muitos prefeitos para o ano que vem. A opinião é do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP). “Não há dinheiro federal, não há dinheiro estadual, não há dinheiro para nada… As eleições municipais estão indefinidas. Muitos dos meus colegas estão descrentes de ir para uma reeleição, com certeza 80% não tem motivação para isso”, avalia Magal.  “É muito difícil hoje ser gestor no Brasil: leis muito rígidas, responsabilidade fiscal imensa e, no entanto, não há recursos para bancar as despesas”, ainda disse.
CALDAS NOVAS
Sobre a sua própria reeleição em Caldas Novas, Magal lembra que no seu município – uma das cidades turísticas mais famosas do Brasil –  a situação de caixa e receita é um pouco melhor: “Mas se a eleição fosse hoje, com certeza, eu ia pensar duas vezes. É muito sofrimento e a cobrança da população é muito grande, principalmente com as redes sociais”, admite o prefeito.

PMs DE CALDAS NOVAS MUITO TRABALHO ENTRE O DIA 14 E 15 DE SETEMBRO

Algumas das ocorrências atendidas pelos policiais militares do 26°BPM:
1) No dia 14/09/15, por voltas das 15:30 horas no St. Hanashiro, policiais militares efetuaram a prisão em flagrante de Lauro Barbosa Vêncio por crime de furto em comércio. O autor subtraiu inúmeros óculos de estabelecimento comercial mas foi surpreendido pelos policias militares que estavam de serviço na viatura PM da região. Foi preso e conduzido à Polícia Civil onde foi autuado em flagrante delito.
2) Às 18:00 hs do mesmo dia, já na região central de Caldas Novas-Go, policiais militares que compunham a viatura PM, realizaram a prisão de Delsionar Pereira da Silva, por estar de posse da motocicleta Honda Biz, placa NFP-5188, motocicleta esta produto de crime de furto. A real proprietária da motocicleta passava pela Rua Capitão João Crisóstomo e visualizou sua motocicleta que havia sido furtada dias atrás estacionada e acionou a Polícia Militar. As viaturas da PM compareceram no local e localizou o autor nas proximidades. Foi preso em flagrante por crime de Receptação e autuado na Polícia Civil.
3) Já no final da noite do dia 14/09/15, policiais militares em viatura de rádio patrulhamento no St. Mutirão, realizaram a prisão em flagrante de Flamerson de Oliveira Filho, por crime de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública. Com o autor foi apreendido uma Pistola Calibre 380 e 11 (onze) munições. Foi autuado pela Polícia Civil.
4) No dia 15/09/15 policiais militares do GPT efetuaram a prisão de Ravel Cesar Lima Silva e a apreensão do menor J.B.R por estarem portando uma espingarda cal. 28. O fato se deu no Bairro Jardim Brasília. Os envolvidos foram conduzidos à Polícia Civil.

Polícia Militar presente na zona rural de Caldas Novas

O 26BPM através de seus policiais militares está presente na área rural do município de Caldas Novas! Todos os dias é realizado o patrulhamento junto às estradas que compõem a área rural do município e visitas às propriedades. O objetivo do Comando do Batalhão das Águas Quentes é atender com excelência a comunidade rural através de um policiamento preventivo e repressivo, reuniões comunitárias de trabalho e envolvimento do Sindicato Rural de Caldas Novas!!! A equipe é composta pelo Sargento Ênio, Sgt Silva e Cb Augusto.

Fonte e Fotos: Facebook 

Ex-Prefeito de Codó, detona administração de Zito Rolim

O ex-Prefeito do município de Codó, José Inácio, em entrevista a um blogueiro maranhense afirmou que o processo eleitoral no município ainda se encontra bastante indefinido, Ele acredita que o candidato indicado pelo o atual prefeito saia em vantagem por conta do controle da maquina pública local, mas tudo pode acontecer e as portas estão abertas e o quadro indefinido!
O ex-prefeito afirmou que o prefeito Zito Rolim se caraterizou em um clienterismo, (  prática eleitoreira de certos políticos que consiste em privilegiar uma clientela ('conjunto de indivíduos dependentes') em troca de seus votos; troca de favores entre quem detém o poder e quem vota.), confira:

Homem é morto dentro da ambulância do Samu a caminho do HGE

Um homem foi assassinado dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), na madrugada desta desta quarta-feira, 16, em Salvador, Bahia.
De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu na avenida Bonocô, quando a vítima estava sendo levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama, após ter sido baleado na alameda Euvaldo Luz, próximo ao Shopping Bela Vista.
Por volta de 0h30, o Samu foi acionado por moradores para socorrer o homem. A caminho do hospital, a ambulância foi interceptada por um carro e obrigada a parar. Em seguida, os criminosos pediram para que os funcionários saíssem do veículo e executaram a vítima.
O rapaz foi atingido na cabeça, tórax e braços. No total, foram oito tiros.
Depois do crime, os criminosos fugiram e, até as 8h30, não tinham sido localizados. Já a ambulância - levando o corpo do homem - foi recolhida para o pátio do Samu, que fica no Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo.
O DHPP investiga o caso. A motivação do crime ainda é desconhecida. Os funcionários que estavam na ambulância serão ouvidos pela polícia ainda nesta quarta.

Garota de 15 anos é presa acusada de mandar matar os pais em Uruaçu

Nesta madrugada de quarta-feira, 16/09, próximo à meia noite, seis elementos invadiram uma residência no setor central da cidade de Uruaçu com a finalidade de assassinar o pai e mãe de uma garota de apenas 15 anos de idade namorada de um dos envolvidos no caso.
Segundo a polícia, a R.C.B. de 15 anos é namorada de um dos elementos envolvidos na tentativa de homicídio dos próprios pais.
Depois de abordarem o padrasto e tentar enforcá-lo, no interior da residência, amarrou no banheiro a esposa e filha MGA de apenas 10 anos. Enquanto elementos tentavam enforcar a vítima (padrasto), com uma corda, a esposa conseguiu ligar para a polícia que acionou toda equipe do GPT, do comando do 14º BPM, de Uruaçu, mobilizando vários policiais.
A viatura ao dirigirem até a residência, situada à Rua Goiás 73, no setor central em Uruaçu, um dos elementos sacou o revolver e atirou contra a guarnição que em resposta atingiu o bandido que veio a óbito. Ainda na tentativa de fuga, a polícia prendeu mais três elementos e um outro conseguiu fugir em uma motocicleta. A polícia quando chegou à residência do casal, o padrasto da filha envolvida na tentativa de homicídio se encontrava preste a morrer enforcado pelos marginais.
Foi questão de minutos, o mesmo tinha vindo a óbito segundo informações da PM. As vítimas desse suposto assalto seguido de tentativa de homicídio são: Moacir Adames 54, e sua esposa Iracema Batista Adames Barbosa 49, pais da menor RCB 15, mentora do duplo tentativa de homicídio e ainda uma menina também filha do casal MGA de apenas 10 anos. Nesta operação da Policia Militar de Uruaçu, veio a óbito após trocar tiros com os policiais, o bandido Gustavo Batista Silva, 19 anos, indivíduo já conhecido pela polícia pelas suas ações maliciosas na cidade. Segundo informações da polícia, a menor enteada do senhor Moacir Adames contratou os seis elementos para matar seus pais. Um dos acusados ainda conseguiu fugir do cerco da policia. Os demais se encontram presos na delegacia de polícia de Uruaçu a disposição da justiça.

Fonte, Texto e Fotos: http://www.uruacufm.com.br

Caldas Novas vai se transformar em um verdadeiro Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa

Os sertanejos Leonardo e Eduardo Costa querem transformar a capital mundial das águas quantes num verdadeiro Cabaré, no dia 09 de Janeiro de 2016.
Por onde o Cabaré passa é sucesso. Porque? Porque sempre dá o que falar, o babado  em Vitória foi quente. O espetáculo foi motivo de disputa de duas grandes empresas de shows, ambas queriam realizar o Cabaré na capital em datas próximas. A solução que a Talismã, escritório dos dois artistas trouxe, foi de um fazer no interior do estado, que já aconteceu à uns meses atrás, e o outro realizar  na Ilha, Vitória,  que também já foi realizado. Quentinhas à parte, o fato é que você não precisa ser um fã da música sertaneja para reconhecer os grandes clássicos da década de 80 e 90. O Cabaré é um espetáculo belíssimo e no repertório possui 16 faixas só de sucessos que por muito tempo embalaram as festinhas com lampada vermelha.
Hits como “Princesa”, “Borbulhas de amor”, “Liguei pra dizer que te amo”, “Fio de Cabelo”, “Blusa Vermelha”, “Paredes Azuis”, “Garçom”e “Ainda ontem chorei de saudade” ainda estão na boca do povo e por isso os dois artistas resolveram colocar isso no papel, ou melhor, no palco.