terça-feira, 13 de outubro de 2015

Líder do Bonde dos 40, facção criminosa do Maranhão, foge da CCPJ de Pedrinhas pelo portão da frente

Fugiu, no início da tarde desta segunda-feira 12, da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o presidiário Hailton Silva, vulgo Nicolau, um dos maiores traficantes de São Luís e líder da facção criminosa Bonde dos 40 na área da Liberdade, bairro da capital. Ele fugiu em companhia de seu parceiro de cela e também integrante da facção, Fagner Gomes Sena, vulgo Bandeco. Ambos fugiram pelo portão da frente da CCPJ.
Segundo fonte do Atual7, Nicolau e Bandeco estavam armados de pistolas e ainda tomaram a arma de um vigilante terceirizado. Dois homens já os aguardavam em um carro estacionado em frente ao presídio.
Curiosamente, a dupla havia sido transferida há alguns dias do Presídio São Luís III, o PSL3, de maior segurança, para a CCPJ. Há suspeitas que os presos seriam os mesmos alvos do resgate frustado pela polícia na madrugada de domingo 11, quando três homens foram interceptados e mortos em confronto com a Polícia Militar em uma residência no povoado Camboa dos Frades, na Vila Maranhão, próximo à BR-135, onde fica o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Com o vazamento da fuga de dois presos pelo portão da frente, a Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) deve emitir nota informando da prisão dos três auxiliares de segurança penitenciária por facilitação da fuga. Contudo, além dos auxiliares terem participado de uma seleção recente feita pela própria Sejap, a origem da entrada das armas ainda é desconhecida.

Policiais Militares de Tutóia prendem suspeito de estuprar criança de três anos

Policiais Militares da 3º Cia/16º BPM, de Tutóia, no Maranhão, prenderam no último sábado (11), Alessandro Oliveira Torres, suspeito de estuprar uma criança de três anos de idade, no Povoado Santa Rosa dos Tomás, zona rural do município. 

O suspeito foi conduzido para delegacia de Polícia, onde foram feitos os procedimentos investigativo sobre o caso.

Segundo informações do Sargento (PM) Marivaldo (Comandante) e Sargentos (PM) F. Oliveira e Adriano, a vítima foi transferida para a cidade de Parnaíba-PI e encontra-se hospitalizada no Hospital Dirceu Arcoverde, em estado grave.

Mais informações do caso serão apurados.

JEAN E WELLINGTON FORAM EXECUTADOS A TIROS

Os estudantes Jean Fabrício de Araújo de 16 anos, e Wellington da Costa Silva, de 18 anos, foram assassinados com um tiro de revólver no bairro São Marcos, em Timon (MA) às 21h desta segunda-feira (12/10).

O Instituto Médico Legal informou que Jean foi executado com vários tiros de pistola e Wellington da Costa foi assassinado com um tiro no peito.
Jean morava no bairro Planalto Formosa e Wellington  morava no Parque Aliança. A morte dos dois foi imediata e no local do crime. A Polícia Civil de Timon está apurando a morte dos estudantes e investigou que a dupla tinha roubado uma motocicleta Honda CG na tarde de segunda-feira e estavam no veículo roubado quando foram assassinados.
A polícia investiga a possibilidade dos assassinatos estarem relacionados com o roubo da motocicleta. 






Fonte:Efren Ribeiro

Homem é flagrado mantendo relação sexual com uma cachorra e acaba preso


A Zoofilia, é uma parafilia definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais de outras espécies. Tais indivíduos são chamados zoófilos.

Um fato chamou a atenção de moradores da cidade de Milhã, no Sertão Central cearense, quando um homem estava praticando atos libidinosos com um animal. A cena foi registrada por várias pessoas. 

De acordo com a Polícia Militar, um elemento de 46 anos estava tendo relação sexual com uma cachorra, no quintal da vizinha.  A mulher ficou chocada ao ver aquela situação e chamou os policiais. 

Quando a viatura chegou ao local, ainda encontrou os dois, mas o homem apenas acariciando o animal. Segundos populares, esse homem vive praticando atos libidinosos contra animal, inclusive, já foi flagrado também praticando sexo com uma galinha caipira. 

Alguns populares exigiram que os policiais levassem a cachorra para fazer exame de corpo de delito no IML de Quixeramobim. A dona do animal pretende processar o homem e exigir uma indenização pelo constrangimento causado.  

O acusado foi conduzido a Delegacia Regional de Senador Pompeu, para que fossem tomadas as devidas providências legais.

A Zoofilia, é uma parafilia (antigamente chamadas de perversões sexuais), definida pela atração ou envolvimento sexual de humanos com animais de outras espécies. Tais indivíduos são chamados zoófilos.

A Comissão de Agricultura da Câmara Federal aprova proposta que endurece a pena para quem maltratar ou praticar ato sexual com animais (PL 7199/10). Pelo texto aprovado, esse crime será punido com detenção de 1 a 3 anos, além de multa. Hoje, a Lei de Crimes Ambientais traz penas mais brandas nesses casos: detenção de 3 meses a 1 ano, e multa. A mesma pena será aplicada a quem realizar experiências científicas cruéis em animal vivo, quando existirem outros meios de fazer a pesquisa.


Revista Sertão Central.

OS GOLPISTAS CONTRA O BRASIL PERDERAM DUAS EM SEGUIDA, STF METEU O CHICOTE NA OPOSIÇÃO AO BRASIL


 O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta terça-feira (13) liminar que impede o andamento de processos da presidente Dilma Rousseff na Câmara.

O pedido havia sido protocolado pelo deputado Wadih Damous (PT-RJ) na sexta-feira (9) e se deveu ao fato de o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter afirmado que o regimento interno da Casa seria a norma que conduziria o rito processual pretendido pela oposição, atropelando a lei nº 1.079/1950, que regulamenta processos de impeachment. A orientação expressada por Cunha foi manifestada na resposta à questão de ordem formulada pelo líder do DEM, Mendonça Filho (PE).

“Questionamos o rito imposto pelo presidente Eduardo Cunha, que estabeleceu o regimento interno como norma que vai reger um eventual processo de impeachment e isso é ilegal e nitidamente inconstitucional, pois o que deve regular é a lei 1079 de 1950. A partir dessa decisão de Cunha, apontamos uma série de ilegalidades contidas na resposta à questão de ordem feita pela oposição”, explicou Wadih Damous.

  O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou nesta terça-feira (13) a suspensão de uma manobra regimental acertada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com a oposição, que poderia levar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff ao plenário da Câmara.

O ministro Teori Zavascki concedeu liminar ao mandado de segurança dos deputados petistas Wadih Damous e Paulo Teixeira pedindo que fosse sustado qualquer processo de impeachment que tivesse por base apenas o rito imposto pelo próprio Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e pelo regimento interno da Câmara.

O advogado da campanha de Dilma, Flávio Caetano, consultou a decisão no site do STF (Supremo Tribunal Federal), mas diz que ainda não é possível ter acesso à sua íntegra – o que será possível a partir das 11h, quando a corte abre seu expediente.

Ele acredita, no entanto, que "a decisão suspende a tramitação de qualquer processo de impeachment nas próximas sessões".

Por lei, cabe ao presidente da Câmara dizer se aceita ou não um pedido de impeachment. Em resposta à questão levantada pelo líder do DEM, Mendonça Filho (PE), e outros líderes oposicionistas, Cunha estabeleceu que, em caso de rejeição, cabe recurso ao plenário, onde bastará o voto da maioria dos presentes à sessão para que seja dada sequência ao pedido.

A decisão do STF pode levar o presidente da Câmara a ter que acolher individualmente o pedido. Esse é o pior cenário para o governo, porque não cabe recurso da decisão por parte do plenário, sendo que o processo é aberto imediatamente.

Apesar de pessimistas quanto à tramitação de um processo de impeachment, ministros próximos à presidente avaliavam que a decisão do STF significaria "uma vitória política" de Dilma.

Dessa forma, afirmam os auxiliares da presidente, seria possível que Dilma continuasse na tentativa de buscar apoio no Congresso.

Durante a reunião de sua coordenação política, nesta terça-feira (13), Dilma cobrará mais uma vez que seus ministros garantam votos a seu favor no Congresso e dirá que "o governo de coalizão precisa ser cumprido".

O Planalto teme que Cunha acelere o pedido após a revelação de que documentos do Ministério Público da Suíça enviados a Procuradoria-Geral da República mostram que recursos desviados da Petrobras, em um operação na África, abasteceram suas contas secretas e de familiares em bancos suíços.

Cunha já é alvo de denúncia no STF por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposta participação em desvios da Petrobras, em contratos de navio-sonda, acusado de receber US$ 5 milhões em propina.

HOMEM QUE SE IDENTIFICOU COMO POSSÍVEL POLICIAL FEDERAL COMETE INFRAÇÃO E AINDA É MAL EDUCADO EM PESQUE PAGUE DE CALDAS NOVAS

Turistas são turistas, desordeiros são desordeiros, bandidos são bandidos  e palhaços são palhaços:

Muitas pessoas se disfarçam de turistas e se misturam a multidão, mas no fim são pessoas mal educadas e sem ética:
Este fato aconteceu em Caldas Novas, ontem, dia 12 de outubro em um Pesque Pague da cidade de Caldas Novas.
O cidadão chegou no Pesque e Pague com seu carro e não estacionou no local indicado, o chamado estacionamento, Estacionou justamente em um lugar proibido, avançando para além do estacionamento. A proprietária viu aquilo e educadamente se direcionou à aquele senhor e lhe explicou o local do estacionamento para o seu carro.  O cidadão por sua vez meteu a mão no bolso da camisa, puxou uma carteirinha de couro e se identificou como Policial Federal. A senhora então explicou: "Senhor eu não estou perguntando sua profissão, estou pedindo que o senhor estacione seu carro no local correto!", O sujeito retrucou e já com um tom de arrogância e falta de educação, novamente retrucou: "Sou policial federal, vou almoçar primeiro, depois eu vou retirar o carro e vou embora!", A senhora então falou mais uma vez: "O Senhor como policial teria que ser o primeiro a dar exemplo!". O tal senhor mais uma vez iria retrucar, mas a senhora disse: "Tudo bem o Senhor pode ficar. Alguém já vêm  atender!".
O cidadão ainda  foi indelicado com uma das atendentes do pesque e pague. 
Almoçou, lanchou, pagou, retirou o carro do local proibido e foi embora da maneira que se impôs!
Agora eu ti pergunto:
Será mesmo que este senhor era um policial federal?
Será que os quadros da PF vem se formando pessoas tão mal educada como este senhor?
Eu não acredito que um policial formado corretamente possa
ser tão despreparado e sem educação como este senhor!
Caldas Novas tem que ser mais dura como uma cidade turística! Aqui vem gente querendo curti e tem gente querendo chegar aqui e achar que é melhor de todo mundo ou ser o dono do mundo.
Aqui não é a cidade da família!
É a cidade para as famílias, das que moram aqui e das que vêm visitar e realmente aproveitar o que temos de melhor para oferecer!

SEIS PESSOAS FERIDAS A BALA. PREÇO: 300 R$


Por R$300 reais, assaltantes balearam uma família inteira no Assurini-Pará

O caso de Ivo Pereira é o mais grave, ele continua na UTI do Regional

Os bandidos chegaram de moto e armados com revolver, eles entraram na casa e anunciaram o assalto, era 8h da noite deste domingo 11, no Assurini, zona Rural de Altamira, na localidade conhecida como Travessão do Pirarara, quando perceberam que um membro da família tentou buscar uma espingarda, os criminosos começaram os disparos, no total 6 pessoas foram atingidas pelos tiros, além de baleados todos ficaram reféns dos assaltantes.

A dupla revirou a casa e encontrou R$300,00 (trezentos reais) que foram levados dos agricultores, as vítimas são: Mariano da Silva Lima de 55 anos, Antônio Marcos da Silva Lima de 27 anos, o adolescente de iniciais T. S. L. 16 anos, Ivo Pereira de Jesus de 20 anos, Daniele da Silva Lima de 18 anos e Francisco Lisboa da Silva de 55 anos. Após a sessão de terror na zona rural, a família pediu socorro, populares ajudaram a transportar os feridos para Altamira.

No local conhecido como Porto da Balsa do Assurini, do lado de Altamira equipes do SAMU e dos Bombeiros Militares aguardavam os feridos, todos precisaram de atendimento médico, O adolescente acompanhado de Mariano da Silva, Daniele e Francisco foram levados para o Hospital São Rafael, já Antonio Marcos que foi alvejado na costa e no pescoço e Ivo que foi atingido na região do peito, tiveram que ser atendidos no Hospital Regional da Transamazônica, o caso de Ivo Pereira é o mais grave, ele continua na UTI do Regional, todos os outros estão fora de risco.

A polícia militar em Altamira apurou as primeiras informações e deve realizar diligências, porém o Assurini é uma “espinha de peixe” com inúmeros travessões e vicinais, o que dificulta um trabalho de buscas, a polícia quer contar com a ajuda das comunidades para chegar aos autores do crime. Esse não é primeiro caso de ação de bandidos na Zona Rural de Altamira, já foram vários assaltos realizadas pelo interior do maior município em extensão territorial do País.

DELEGADO É PRESO POR LIGAÇÃO EM MORTE

O delegado Rubens Recalcatti, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, da Polícia Civil do Paraná, foi preso na manhã desta terça-feira (13) em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Além do delegado, outros oito policiais civis foram detidos.
A investigação estaria ligada a uma morte que aconteceu na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Mas, não há mais detalhes sobre o caso no momento. O Gaeco ainda não repassou informações oficiais sobre o caso. A Polícia Civil também não se posicionou.

POLICIAIS DE CALDAS NOVAS FORAM AGREDIDOS POR LUTADORES DE M.M.A


CASA DA ZOEIRA A ESQUERDA
POR VOLTA DAS 21:40, MORADORES DE UM CONDOMÍNIO RESIDENCIAL. LOCALIZADO NA AVENIDA ANTÔNIO SANCHES FERNANDES, CONHECIDA RUA DA FEIRA, AO LADO DO POSTO DE GASOLINA GALVÃO BRASIL  ACIONARAM A POLÍCIA MILITAR DE CALDAS NOVAS, VIA 190, COMUNICANDO A EXISTÊNCIA DE UMA RESIDÊNCIA, ONDE UM SOM EM UM VOLUME BASTANTE ALTO, PARA NÃO DIZER ALTÍSSIMO, ESTAVA LIGADO E INCOMODANDO MORADORES DOS BLOCOS ( C e D ), DO CONDOMÍNIO, SEGUNDO INFORMAÇÕES DE UM DOS MORADORES E DO VIGILANTE ERA POSSÍVEL AINDA SE OUVIA
  SOM DE PESSOAS CONVERSANDO, RINDO E GRITANDO EM TOM ELEVADO DE VOZES, ATÉ POR QUE O SOM DAS MUSICAS ERA EM UM VOLUME PRA LÁ DE QUE ALTO. POUCOS MINUTOS DEPOIS DUAS VIATURAS, COM SEUS GIROFLEXs E  SINALIZADORES ESTACIONARAM EM FRENTE A RESIDÊNCIA. PORÉM COMO O SOM ESTAVA EM UM VOLUME CONSIDERAVELMENTE ALTO  E OS OCUPANTES SE ENCONTRAVA NA PARTE DOS FUNDOS DA RESIDÊNCIA, NÃO OUVIRAM DE IMEDIATO O SOM DE SINALIZAÇÃO DAS DUAS VIATURAS. OS POLICIAIS AINDA SINALIZAVAM E CHAMAVAM DO PORTÃO OS OCUPANTES, SOMENTE DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS É QUE OS ACIONADOS APARECERAM NA PARTE DE FRENTE DA CASA EM QUESTÃO, OS POLICIAS SE APRESENTARAM, COMUNICANDO A QUESTÃO DA PERTUBAÇÃO E DESASSOSSEGO RECLAMADOS VIA 190, POR PARTE DE MORADORES E VIZINHOS, FOI RECOMENDADO AOS MESMOS QUE ABAIXASSE O SOM, O QUE FOI IMEDIATAMENTE QUESTIONA E NEGADO O PEDIDO DO POLICIAL, O POLICIAL BASTANTE CALMA REPEDIU OUTRA VEZ O PEDIDO, PORÉM OS OCUPANTES ALÉM DE AFIRMAREM QUE NÃO IRIAM  BAIXAR O VOLUME, COMEÇARAM A QUESTIONAR A  AUTORIDADE  DOS POLICIAIS MILITARES: AFIRMANDO QUE ELES NÃO TINHA NENHUMA  AUTORIDADE. O POLICIAL ENTÃO SUGERIU QUE ELES DESLIGASSEM O SOM, NESTE MOMENTO, SEGUNDO UMA TESTEMUNHA QUE OBSERVAVA  A  ABORDAGEM, OS  OCUPANTES DA REFERIDA RESIDÊNCIA COMEÇARAM A OFENDER VERBALMENTE, E COM PALAVRAS DE BAIXO ESCALÃO OS POLICIAIS, SEGUNDO A TESTEMUNHA, OS POLICIAIS FORAM CHAMADO DE POLICIAIS DE MERDA, DE POLICIAIS PAU NO,,,,,,,,,,, E POLICIAIS DE BOSTA. 
GARAGEM E PARTE DA FRENTE DA CASA 
FOI PERDIDO REFORÇO POLICIAIS, CHEGANDO AO LOCAL INDICADO CERCA DE MAIS 04 VIATURAS. PORÉM OS OCUPANTES NÃO SE INTIMIDARAM COM A PRESENÇA DA POLICIA E CONTINUARAM COM SUAS PALAVRAS OFENSIVAS E PEJORATIVAS CONTRA OS POLICIAIS. EM CONTADO COM SEUS SUPERIORES OS POLICIAIS FORAM ORIENTADOS A CONVIDAREM DOIS OCUPANTES, JUNTAMENTE COM AS DUAS TESTEMUNHAS, PARA IREM ATÉ A DELEGACIA  E JUNTO REGISTRASSEM UM B.O. PORÉM OS MESMO SE RECUSARAM! NESTE  PERÍODO, ENQUANTO OS  PMs TENTAVAM DIALOGAR, OS OCUPANTES BASTANTE AGRESSIVOS E RAIVOSOS, GRITAVAM  PALAVRAS QUE VISAVA DESQUALIFICAR A PROFISSÃO E AS PESSOAS DOS POLICIAIS. 
CASA DA PERTUBAÇÃO 
OS POLICIAIS PEDIRAM PARA QUE ABRISSEM O PORTÃO PARA ELES ENTRAREM, MAS FOI NEGADO. COMO O PORTÃO NÃO ESTAVA TOTALMENTE TRANCADO, OS PMs TIVEREM ACESSO AO RECINTO DA CASA, PORÉM OS OCUPANTES REAGIRAM COM VIOLÊNCIA E A POLICIA AGINDO COM FIRMEZA CONSEGUIRAM IMOBILIZAR DOIS AUTORES, DEPOIS DE MUITA RESISTÊNCIA, ATÉ POR QUE OS MESMO TEM CORPOS  ATLÉTICOS  E MÚSCULOS TRABALHADOS, ALÉM DE AFIRMAREM QUE SÃO LUTADORES DE MMA . OS DOIS FORAM ALGEMADOS E CONDUZIDOS PARA A DELEGACIA LOCAL.
É PRECISO LEMBRAR QUE O PROCEDIMENTO NA DELEGACIA COMEÇOU AS 22:15 E AS DUAS TESTEMUNHAS SÓ FORAM LIBERADAS AS 02:10Hrs,
OS DOIS FICARAM PRESOS E COM CERTEZA SERÃO LIBERADOS HOJE, ATRAVÉS DE FIANÇAS E MUITA EXPLICAÇÃO PARA A POLICIA CIVIL, 
AS INFORMAÇÕES NÃO OFICIAIS, É QUE OS MESMO RESPONDERÃO NA JUSTIÇA POR PERTUBAÇÃO, DESORDEM, INCITAÇÃO, DESACATO, BLASFÊMIA E INJURIA.