sábado, 14 de novembro de 2015

Crocodilos para vigiar traficantes condenados à morte

Budi Waseso afirmou que os répteis frequentemente são melhores guardas do que os humanos ─ e não aceitam suborno.
Ele disse que visitaria diferentes partes do arquipélago que forma a Indonésia para achar os melhores crocodilos.
A Indonésia tem algumas das leis mais duras contra o tráfico de drogas do mundo. Em 2013, o país encerrou uma proibição temporária para execuções que durou quatro anos.
Neste ano, dois brasileiros condenados por tráfico de drogas, Marco Archer Cardoso Moreira e Rodrigo Gularte, foram executados por fuzilamento.
"Nós vamos colocar quantos crocodilos quanto pudermos", disse Waseso ao site de notícias local Tempo.
"Você não pode subornar crocodilos. Não pode convencê-los a deixar os prisioneiros escapar".
O plano ainda está em fase inicial. Autoridades ainda não decidiram sobre a localização nem a inauguração da prisão, informou a agência de notícias AFP.

Brasileiro leva 3 tiros em ataque em Paris; há outro ferido Daniela Fernandes* De Paris para a BBC Brasil

Eles estavam no restaurante Le Petit Cambodge, nas proximidades do Canal Saint-Martin, no 10° distrito da capital, um dos locais onde ocorreram tiroteios que deixaram dezenas de mortos e feridos em estado grave.
Um dos brasileiros feridos tomou três tiros nas costas e seu estado é bem grave, segundo a cônsul-geral. Ele está sendo operado. Ele é um arquiteto que está de passagem por Paris para eventos profissionais, segundo ela.
O arquiteto jantava com amigos no Le Petit Cambodge, onde uma estudante brasileira também ficou ferida. Ela tomou um tiro de raspão e está consciente. Segundo informações iniciais, a estudante residiria em Paris.
De acordo com a cônsul, que ainda não pôde confirmar todos os detalhes, os dois estavam jantando com um grupo de amigos no local quando houve o ataque.
"Estou acompanhando de perto com muita apreensão o estado de saúde do arquiteto e não pude ainda confirmar outras informações", afirma Reis.
A cônsul-geral está em contato telefônico nesta noite com um professor, amigo do arquiteto, que está no hospital onde o brasileiro está sendo operado nesta noite.
Testemunhas que estavam no restaurante Le Petit Cambodge disseram à imprensa francesa que cerca de 20 a 30 tiros foram disparados no local, provavelmente com armas automáticas.
A capital parisiense foi alvo de uma série de ataques na noite desta sexta-feira, até o momento não reivindicados.
Dezenas de pessoas morreram por disparos ou explosões, segundo a imprensa local, e diversas foram mantidas reféns na casa de shows Bataclan.
O presidente francês, François Hollande, declarou estado de emergência e fechou as fronteiras do país.