segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Magda Mofatto pode perder concessão da TV Caldas

Entre os alvos da iniciativa inédita -lançada com aval do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e coautoria do Coletivo Intervozes-, estão alguns dos mais influentes políticos do país, como os senadores Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, Edison Lobão (PMDB-MA), José Agripino Maia (DEM-RN), Fernando Collor de Mello (PTB-AL), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Nas peças (ações civis públicas), quatro procuradores e o advogado Bráulio de Araújo, do Intervozes (entidade que milita na área de comunicação), citam o caso do ex-deputado Marçal Filho (PMDB-MS), condenado no STF (Supremo Tribunal Federal) por falsificação do contrato social de uma rádio.

A deputada Magda mofatto(PR), de Goiás,  aparece na lista como dona do Grupo Di Roma de rádio e Tv.

Morre mais uma vítima do serial killer de clínica dentária em Santos

O empresário Arnaldo Corrêa de Carvalho, proprietário da Clínica Odontológica Americana, em Santos, morreu na noite deste domingo (22), após passar quatro meses internado em estado grave. Ele é a terceira vítima fatal do serial killer que vem agindo na Cidade. 

A vítima foi baleada com um disparo no rosto em julho deste ano, após deixar a filial da clínica, localizada na Rua João Pessoa, no Centro de Santos. Na ocasião, a irmã do empresário, Aldacy Corrêa de Carvalho, também foi executada a tiros. Apenas um sobrinho dos empresários conseguiu escapar sem ferimentos. Dois disparos em sua direção foram efetuados, mas o atingiram de raspão. 
Em dezembro do ano passado, um outro irmão dos empresários,  também foi morto quando saía da clínica em que era dono, no bairro do Gonzaga. A vítima mais recente foi uma esterilizadora de instrumentos que também trabalhava na clínica do Gonzaga. Ela foi baleada em 23 de setembro com cinco tiros, após deixar sua bicicleta na Rua Marcílio Dias, e resistiu aos ferimentos. Na ocasião, ela foi abordada por um homem de peruca e óculos escuros. Após os disparos, o suspeito fugiu em direção a Praça da Independência. 

Após o crime, a polícia obteve imagens inéditas do serial killer, extraídas de filmagens de câmeras de segurança gravadas dias antes do desconhecido atirar contra a funcionária do consultório. As investigações estão concentradas na Delegacia Especializada Antissequestro de Santos (Deas), mas, por enquanto, o acusado de cometer os assassinatos não foi identificado.  

Homem é encontrado morto com o próprio pênis na boca em motel

A vítima Perivaldo Nascimento Pinheiro, foi encontrado sem vida dentro de um motel na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, na manhã deste sábado (21), de acordo com o Bahia Notícias.
A vítima apresentava quatro perfurações feitas por arma branca e seu pênis teria sido cortado e colocado dentro de sua boca.
Dentre as hipóteses investigadas pela polícia, está a possibilidade de o homem ter sido morto em outro local e depois levado para o Motel Lado Dourada, localizado às margens da BR-101.
Segundo a polícia, o suspeito do crime chegou ao Motel Lagoa Dourada, que fica no bairro Barro Vermelho, às margens da BR-101, em uma caminhonete.
Dez minutos depois de acessar o quarto, o homem, que ainda não foi identificado, tentou sair pela portaria principal do motel alegando ter esquecido a carteira. “Ele disse que tinha deixado a namorada dentro quarto e que precisa sair.
Quando foi questionado novamente pela recepcionista, ele ficou nervoso, levantou a voz e a funcionária ameaçou chamar a polícia”, contou Ricardo Nery, coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus.
O suspeito desceu do carro, desbloqueou o portão eletrônico, abriu o equipamento manualmente e fugiu em alta velocidade.

PMs CONDENADOS CONTINUAM A RECEBEREM SALÁRIOS

Após investigação realizada no Presídio Militar pelos promotores de Justiça integrantes do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial (GCEAP) do Ministério Público de Goiás, foram constatadas graves irregularidades na situação de presos definitivos que são mantidos naquele local e que, apesar da condenação transitada em julgado por crimes que ferem o trabalho militar, ainda permanecem nos quadros da Polícia Militar e recebem salário da corporação. A partir desta constatação, foi encaminhada recomendação ao comandante da Polícia Militar de Goiás, Cel PM Sílvio Benedito Alves, para que justifique e corrija esta situação.
Conforme constatado pelos membros do GCEAP, dos 17 presos definitivos que cumpriam pena no Presídio Militar, 11 ainda recebiam salário, o que é irregular. O pior é que, desses 11, quatro tinham em suas sentenças judiciais a determinação expressa de que perdessem o cargo, mas permanecem na instituição e recebem seu salário.
Os promotores verificaram também que não havia nenhum procedimento administrativo para que os outros sete fossem expulsos da carreira, mesmo com condenações graves, como tráfico de drogas, duplo homicídio qualificado e atentado violento ao pudor (atual estupro) contra menor. Dos 11 presos, sete eram soldados, três cabos e um sargento, com cumprimento de penas entre 4 anos e 23 anos de reclusão.
No documento enviado ao comandante da PM, os membros do Ministério Público de Goiás lembram que o pagamento de vencimentos aos militares excluídos pode constituir ato de improbidade administrativa ao gestor e recomendam a imediata suspensão destes salários. Solicitam também que seja informada a forma de ressarcimento dos valores pagos em desconformidade com as decisões judiciais. São requisitadas informações sobre a instauração de procedimentos para expulsão dos condenados definitivos que ainda não se encontram nesta condição. 
(Texto: Ricardo Santana - Assessoria de Comunicação Social do MP-GO / Foto: Banco de imagens do MP-GO)

CALDAS NOVAS NA MIRA DA VERDADE - E AGORA PREFEITO?

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apontou uma série de irregularidades referente apenas ao ano de 2013 da atual gestão de Caldas Novas (165 km de Goiânia) que chegam ao valor de R$ 18.342.960,23 (dezoito milhões, trezentos e quarenta dois mil, novecentos e sessenta e vinte três centavos). Segundo relatório do Conselheiro Nilo Rezende os gastos demonstram irregularidades em ausência de licitações, aquisição irregular de material elétrico (veja no quadro), sem notas e sem contratos, causando um prejuízo aos cofres públicos no valor de R$3.258.376,11 (três milhões, duzentos e cinquenta e oito mil e onze centavos). O relatório aponta ainda irregularidades no fornecimento de peças de veículos onde aparecem mais de 70 empresas fornecedoras. Outra indecência apontada pelo Tribunal de Contas é em relação a diárias de agentes públicos de alto escalão do município que chega a quase 55 mil reais, isso são diárias, despesas com viagens (veja no quadro os nomes e valores). Alguns secretários gastaram em apenas uma diária pouco mais de 10 mil reais, um deles chegou a gastar em diárias pouco mais de 16 mil reais é o que aponta o relatório do TCM. O Ministério Público de Contas emitiu parecer favorável e apontou que o município não apresentou documentação para sanar as irregularidades apontadas pelo relator. Os erros são graves e deverão ser matéria em veículos de comunicação de nível estadual a até nacional mais uma vez. Isso foi apenas do ano de 2013, faltando os anos subsequentes ainda que devem estar para ser liberados e não foram. Agora será que a Câmara de Vereadores de Caldas Novas vai seguir o relatório do TCM e abrir uma investigação dessas irregularidades, talvez isso possa ser uma oportunidade para resgatar os valores do legislativo de Caldas Novas que precisa dar uma resposta a sociedade. Essa semana promete e deve ferver na cidade das águas quentes. O relatório do Conselheiro Nilo Rezende foi expedido no dia 23 de junho de 2015.



Fonte: Alison Maia - Plantão Policial