segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Empresário de Codó, Maranhão receberá prêmio em São Paulo

O empresário Francisco Carlos de Oliveira viajou nesta segunda-feira, 14, para São Paulo, onde será homenageado com a ORDEM DO MÉRITO INDUSTRIAL, a maior honraria concedida pela Confederação Nacional da Indústria à personalidades empresariais que se destacaram a longo do ano.
O prêmio anual existe desde 1958 e, de acordo com o empresário Chiquinho Oliveira, em evento realizado ontem, 10, no auditório da FC Oliveira, quando se fazia o encerramento da 6ª Semana de Combate e Prevenção de Acidentes, há 25 anos este prêmio não saia para um industrial do Estado do Maranhão.
O empresário, que destacou-se em nível de Brasil no ramo de produtos de Higiene e Limpeza, viajará na companhia de seu filho Francisco Nagib,

UNESCO condena morte de Blogueiro no Maranhão

A diretora-¬geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, condenou a morte do blogueiro Ítalo Eduardo Diniz Barros, de 30 anos, que foi assassinado a tiros na cidade de Governador Nunes Freire, no Maranhão, no dia 13 de novembro.
“Eu apelo às autoridades para que investiguem esse crime e levem os perpetradores rapidamente à justiça. A liberdade de expressão é um direito humano básico e temos que fazer tudo para aprimorar a segurança dos jornalistas”, afirmou Bokova.

A diretora-¬geral condena, regularmente, as mortes dos profissionais de mídia em todas as partes do mundo.
Apesar do pedido de elucidação da Unesco, o delegado titular da Superintendência de Homicídios da Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz, disse que o caso continua sem solução. Ele informou que a polícia continua seguindo as mesmas linhas de investigação, entre elas a de que o crime tenha sido motivado por desentendimentos políticos.

O delegado disse, ainda, que este é um crime de difícil elucidação, pela falta de informações que possam levar aos suspeitos.
Entenda o caso
O crime aconteceu por volta de 18h30. A vítima caminhava na Rua do Evangelho com um amigo, identificado como Werbeth Matheus Castro, quando duas pessoas em uma motocicleta abordaram a dupla e efetuaram vários disparos. Ítalo Diniz foi atingindo com cerca de quatro tiros. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas morreu antes de dar entrada na unidade de saúde. Weberth Matheus também foi alvejado com alguns disparos, mas está fora de perigo.
Após o crime, os assassinos fugiram e ainda não foram identificados. As policias Civil e Militar iniciaram as buscas, mas até o fechamento desta edição não haviam localizado os criminosos. As imagens das câmeras de vigilâncias dos estabelecimentos comerciais devem ajudar a polícia no trabalho de identificação dos criminosos.
O profissional mantinha um blog onde publicava notícias locais. Diniz também trabalhava como assessor de imprensa do prefeito do município.
Outras mortes
Poucos dias depois do assassinato de Ítalo Diniz, o blogueiro Orislandio Timóteo Araújo, o Roberto Lano, foi morto a tiros na cidade de Buriticupu, 407 quilômetros de São Luís. Assim como o homicídio em Governador Nunes Freire, o crime ainda continua sem elucidação.
O caso de maior repercussão do estado foi o da morte do jornalista Décio Sá. Ele que foi assassinado no 23 de abril de 2012, na Avenida Litorânea, com vários tiros.

IMPRESSIONANTE: Três pessoas morrem após acidente na cidade de Pomerode

BANDIDOS INVADEM UPA DE CALDAS NOVAS E RESGATARAM UM PRESO

PAULO AUGUSTO DE OLIVEIRA
Um preso considerado de alta periculosidade foi resgatado por três marginais armados que renderem primeiramente funcionários do SAMU e em seguida invadiram a Unidade de Pronto Atendimento de Caldas Novas (165 km de Goiânia) levando com eles o detento Paulo Augusto de Oliveira, bandido que estava preso em Caldas Novas e que era integrante de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos e roubo de veículos com ramificações em Minas Gerais e São Paulo. Segundo informações, Paulo Augusto fingiu estar passando mal e foi levado para o hospital.
Quando chegou no hospital e estava recebendo os primeiros atendimentos, os comparsas do lado de fora foram até o SAMU que fica bem ao lado do hospital achando que o preso estava no local. Os bandidos com funcionários do SAMU feitos de reféns foram até a Unidade de Pronto Atendimento onde também renderam um agente prisional e resgataram Paulo Augusto. Os marginais após resgatar o detento fugiram em uma S10 de cor preta tomando rumo até então ignorado. Toda policia esta tentando localizar os bandidos e entradas e saídas da cidade estão sendo monitorada pela polícia. A ação dos bandidos causou pânico no hospital.
Agora uma pergunta que não quer calar: "Como colocam apenas 01 agente para escoltar um preso desse porte, perigoso deste jeito e ainda com um 38 velho na cintura?" Esperamos que com essa a Agencia Prisional mude essa conduta imediatamente! Veja a matéria completa com imagens exclusivas das câmeras de segurança que flagraram a ação dos bandidos.
Fonte: