quarta-feira, 25 de maio de 2016

PRECONCEITO CONTRA A BAHIA EM EMISSORA DE CALDAS NOVAS

Uma apresentadora de um programa de rádio de Caldas Novas fez a seguinte exclamação: Caldas Novas não tem bandido. bandido é na Badia. Achei altamente preconceituoso! 
Bandidos, Corruptos e criminosos temos de todas as naturalidades e nacionalidades. As cadeias estão cheias de bandidos de todas as origens! Especificar um estado, uma região é desconhecer a verdade! 
Como bom maranhense vou preservar o nome dessa pessoa, a emissora e o programa. Peço uma retratação! 

Por que isso acontece:
Esse preconceito começa quando pessoas migram, assim se mistura estilos e culturas diferentes gerando um conflito e o preconceito.
No Brasil esse tipo de preconceito acontece com pessoas tanto de estados diferentes quanto de países diferentes que viram alvo de gozação. Quanto ao preconceito de nacionalidade por país podemos citar Portugal, que faz parte de inúmeras piadas contadas no nosso dia a dia. Um exemplo desse preconceito por estado é a Bahia, sempre que vemos algo fora do comum logo falamos que é uma coisa "baiana".
Infelizmente o preconceito de nacionalidade não acorre apenas no Brasil, Alguns países de primeiro mundo acham que os países de segundo mundo não possuem urbanização, ou se possuem é muito pouca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário