quinta-feira, 28 de julho de 2016

CALDAS NOVAS NÃO TEM JEITO, MAGAL VAI REELEITO

Magal sofreu nos seus 03 anos de administração e principalmente este ano, várias derrotas na justiça, bem como dezenas de denuncias, investigações e críticas; muitas reclamações e mesmo até difamação a sua administração. Boa parte dos meios de comunicações de Caldas Novas, nos últimos 06 meses pegaram pesado, além é claro, na nossa opinião, Magal se superou em incompetência administrativa, superando a se mesmo, como o pior prefeito de Caldas Novas de todos os tempos! Mas ele acordou um dia e virou o jogo a seu favor, como? Vou explicar:
Dividiu a chamada frágil oposição. Deu um chega pra lá em Magda Mofatto, a qual representava um balde de água fria em seu sonho de reeleição. Mexeu em tudo que foi partido e vai levar para se a maioria das legendas do município. O povo que vinha sendo alimentado diariamente pelo o discurso de mudança por parte da oposição viu que estavam sendo enganados. A mascará do oportunismo caiu para aquele que representava grande possibilidade a mudança: Se aliou a velhas raposas e a políticos altamente nocivos ao povo, a cidade e ao processo de mudança, ao mesmo tempo impôs sua candidatura a outros que não querem a continuação do atual prefeito e com isso se isolou em seu mundo pequeno de ser prefeito a qualquer custo. Esse pré candidato não pensou no sonho de liberdade do povo de Caldas Novas e hoje a cada minuto que passa cai sobre se a desconfiança do povo ao seu nome.
Do lado da real oposição, representada por um vereador e um empresário dos meios de comunicação, e que ainda representa uma pegada de esperança, ficou a fragilidade por conta da divisão causada por falta de dialogo e principalmente por falta de compromisso com o discurso de mudança do pré candidato marinheiro de primeira viagem e que entrou de gaiato no navio, e que só veio prejudicar o sonho de mudança do povo de Caldas Novas. A esperança restante não tem força suficiente para ganhar as eleições.
Um outro quadro  que favorece a  pré candidatura de Evandro Magal, é a saída de Magda Mofatto da base de apoio ao prefeito. Magal em nosso entendimento, se livrou de um encosto prejudicial ao seu sonho de reeleição. Rodrigo não embarcou e não embarca e o nome de Magda é de uma rejeição sem precedente na história politica de Caldas Novas. O PR também ficou fragilizado e com certeza qualquer candidatura na cabeça saindo do partido, não conseguirá abafar a candidatura do senhor prefeito.
O prefeito tem a caneta, tem o discurso populista e tem a fragilidade do discurso de mudança, que já não representa nenhuma diferença do que se encontra atualmente em Caldas Novas!
Portando é bom avisar, Magal poderá sim ser reeleito, mais vai sair fragilizado da eleição por conta da diferença eleitoral entre os seus opositores. A diferença não vai ser significativa!
Resta a quem perder a eleição se lamentar e aprender que nunca se pode querer se impor acima do desejo de mudança do povo. Quem tem vocação para o oportunismo e a imposição um dia paga caro!



Nenhum comentário:

Postar um comentário