quinta-feira, 28 de julho de 2016

Policiais civis recuperam carga avaliada em R$300 mil.

Na segunda-feira (25/6), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Roubo de Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prenderam cinco pessoas por receptação e associação criminosa, na Rodovia Regis Bittencourt, na região de Itapecerica Serra, São Paulo.
Os policiais investigavam roubos de veículos e cargas, e descobriram que os mesmos eram escondidos em dois postos de combustível, um em cada lado da rodovia.
Dois dos envolvidos eram motoristas das próprias empresas encarregadas de transportar os produtos. O primeiro a ser preso estava numa loja de conveniência dentro de um dos postos. Foi encontrada em seu bolso a chave de um dos caminhões e um telefone celular.
As investigações prosseguiram e levaram à localização de outro indivíduo, que acabou confessando que era o responsável pelo transporte da carga, e que planejava fazer uma falsa comunicação de crime para justificar o suposto roubo. Ele esclareceu que seu objetivo era repassar a carga aos receptadores.
Logo em seguida, os policiais localizaram o paradeiro do outro caminhão desviado e prenderam mais dois envolvidos na ação delituosa.
Todos foram presos em flagrante e responderão por receptação e associação criminosa. Os dois motoristas responderão também por furto agravado por abuso de confiança. Ao final, foram recuperados dois caminhões e dois reboques que transportavam cargas de feijão avaliadas em R$ 300 mil.

Fonte e foto:Deic - dss (c)
APCS/DGPAd.

Nenhum comentário:

Postar um comentário