sábado, 27 de agosto de 2016

ENCONTRADOS OS CORPOS DE TRÊS BRASILEIRAS QUE ESTAVAM DESAPARECIDAS

Autoridades de Portugal encontraram ontem, sexta-feira (26/08/2016), nas imediações de um hotel para cães e gatos em Tires, na região de Cascais, os corpos das irmãs Lidiana Neves Santana, de 16 anos, e Michele Santana Ferreira, de 28, que são de Campanário, no Vale do Rio Doce (Minas Gerais), e de Thayane Mendes Dias, de 21 anos, natural de Nova Venécia (Espírito Santo). Elas estavam desaparecidas desde fevereiro deste ano. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros de Parede.
Michele Ferreira estava grávida de três meses do brasileiro Dinai Alves Mendes, que segundo informações, atualmente vive em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha (Minas Gerais). Conforme divulgado pelas autoridades portuguesas, o homem teria confessado à Polícia Federal (PF) brasileira a autoria do triplo homicídio. “O alegado autor [dos crimes] já estava no Brasil e através da investigação das autoridades portuguesas e brasileiras o suspeito foi detido e foi possível localizar os corpos”, explicou o comandante dos Bombeiros de Parede, Pedro Araújo.
O comandante explicou que outros poços da mesma localidade já tinham sido investigados, mas que nenhum corpo tinha sido encontrado até então. A informação que as autoridades obtiveram na sequência da detenção de Dinai motivou a operação desta sexta-feira (26/08).
Segundo informações, Michele já morava em Portugal há mais de oito anos. Lidiana juntara-se a ela em São Domingos de Rana, Cascais, em 29 de novembro de 2015, e Thayane em 28 de janeiro de 2016.
Na mesma localidade, morava Dinai Alves Gomes, ex-funcionário do hotel de cães e gatos em Tires. Após o desaparecimento das três jovens, o homem voltou para o Brasil (onde tem um filho com outra mulher) sem dar informações aos patrões, conta uma amiga das vítimas.
Nos últimos meses, a família e os amigos das três jovens encontradas mortas tinham usado o Facebook para apelar à procura das mulheres em causa e de Dinai Alves Gomes. As autoridades brasileiras chegaram mesmo a suspeitar que os desaparecimentos estivessem ligados ao tráfico internacional de pessoas.

O namorado de Michele tinha explicado à mãe dela que as três mulheres estavam bem e que iriam estudar para Londres, Reino Unido. Dinai contou que Michelle se demitira e tinha desativado a sua conta no Facebook para não ser encontrada pela ex-patroa, uma história na qual a família da jovem não acreditou. Segundo os familiares, uma amiga tinha contado que o namorado costumava ser agressivo com a brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário