sábado, 2 de janeiro de 2016

mais uma vítima da Maternidade Municipal de Caldas Novas

A vinda do Brenno a este mundo foi planejado pelo jovem casal recém casados. Lorrayne Silva, 20 anos e seu marido curtiram muito a gravidez e sonhavam com a primeiro filho, era só alegria e muitos planos, mas eles não imaginavam que seriam mais uma vítima na Maternidade Municipal de Caldas Novas que esta ultrapassando todos os limites e precisa de uma intervenção urgente. Na última quarta feira (30) por volta de pouco mais de 1 da manhã a gestante de mais de 09 meses chegava ao Pronto Atendimento Infantil (PAI) com fortes dores e já perdendo liquido, o médico que a atendeu, o temido Dr Atenevir. Lorrayne estava perdendo o liquido, porém não estava tendo dilatação e as horas só passavam. Segundo Lorrayne em um determinado momento ele chegou a dizer a ela: "Vamos deixar de ser mole, poem esse menino pra fora!" O atendimento desmuno seguiu até pouco mais de 8 da manhã. Lorrayne então foi submetida ao parto mesmo sem ter passagem para ter a criança normal e segundo ela mesmo o que fizeram foi terrível, uma tortura indescrevível, a moça já sem liquido algum e a criança lutando pela vida deu forças para que a moça aguentasse o que estava por vir, ela foi literalmente rasgada, teve que levar pontos, os vasos de seus olhos, tamanho foi a força se romperam, algo aterrorizante. Após todo esse sofrimento e essa força sobrenatural de uma mãe que não queria ver seu filho morto a criança nasceu, mas não havia choro, tudo estava em silêncio, foi quando ela mesmo meio desmaiada ouviu alguém dizendo que a criança estava em estado grave pois pela falta de ar havia entrado oxigênio em seu cérebro. Brenno, o sonho do casal, a criança planejada, foi levada as pressas para Goiânia. Ainda segundo informações o bebê teve duas parada cardíaca, mas foi reanimado. A criança encontra-se internada em uma UTI na capital e seu estado de saúde segundo parentes é estável, mas corre risco.
Os médicos ainda vão avaliara se com o atraso no parto ficou alguma sequela na criança. Dr Atenevir foi indiciado pela delegacia da Mulher de Caldas Novas, caso da grávida que foi enterrada com o filho na barriga, a delegada Sabrina Leles indiciou o médico que na época foi afastado pelo atual prefeito, mas foi passar algum tempo o médico voltou as suas atividades, parece que a administração não se importa em ter no seu meio atendendo a população pessoas indiciadas e até condenadas pela justiça. Lorrayne mesmo severamente agredida esta acompanhando seu filho em Goiânia e quando chegar espera levar o caso a polícia. Com esse, em menos de 02 semanas uma criança morta e duas internada em estado grave.
Fonte e Texto:
Alison Maia - Repórter Policial

Menina baleada após morte de PM no litoral

Polícia Civil investiga o caso de uma menina de 16 anos que foi baleada cerca de cinco minutos depois da morte do policial militar Maysson Fagundes da Silva, atingido por um tiro no rosto na madrugada de sexta-feira na beira da praia, em Tramandaí. O delegado Paulo Perez investiga a relação entre as duas ocorrências.
Segundo ele, um dos amigos do PM, que estava com ele no momento do crime, confessou à polícia ter pego a arma do brigadiano após o disparo e perseguido os criminosos. O homem afirmou que efetuou pelo menos um disparo contra os suspeitos.
A menina foi atingida por um tiro nas costas e foi hospitalizada no município, depois transferida para Porto Alegre para retirada do projetil. Ela está internada com quadro estável. 
Conforme imagens das câmeras de segurança, o PM foi morto às 3h25 desta madrugada. Em menos de cinco minutos depois, a adolescente foi baleada. "Somente a perícia na arma do PM para comprovar se a adolescente foi vítima do disparo dado pelo amigo do brigadiano", afirma o delegado.
Ele também diz que o policial teria sido morto por um traficante de Alvorada, preso por ele anteriormente. O agente do 11º Batalhão estava com um grupo de amigos quando foi abordado por suspeitos. Ele levou um tiro no rosto.
Antes de morrer, Maysson disse aos amigos que reconheceu um dos bandidos, preso por ele em uma operação contra o tráfico de drogas. Um suspeito preso pela manhã foi solto por não ter envolvimento com o crime. Ele estava envolvido em outra ocorrência, de porte ilegal de arma de fogo.
Durante a tarde, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária de um dos suspeitos de ter participado da morte.O suspeito, identificado como Nelson José Paiano, de 19 anos, foi detido na Vila Umbú, em Alvorada. Segundo a polícia, testemunhas reconheceram que o jovem estava no local e participou do crime, mas informações apontam que Nelson não foi o autor do disparo que matou o policial.