quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

A direita rosna contra o PCO

Imediatamente após a apresentação do programa partidário do PCO em rede nacional de rádio e TV, no dia 31 de dezembro de 2015, a direita saiu atacando o partido.
No programa, o PCO denuncia o golpismo; explica que oimpeachment é um golpe contra o povo brasileiro e a economia nacional; e denuncia quem são os golpistas; a direita reacionária brasileira, pró-imperialista.
No youtube, onde o vídeo de cinco minutos está publicado ocorreu uma avalanche de ataques da direita fascistóide.
Bem ao estilo dos cães que ladraram contra Chico Buarque no Rio de Janeiro, o que também é denunciado no programa do PCO, os ataques são de todos os tipos. Alguns organizados em “dislikes”, baseado em clicar no ícone que simboliza o “não curti”. Mas o “não curti” é a maneira mais civilizada dessa corja se expressar.
Os xingamentos nos comentários somam as centenas. Alguns dos militantes do partido que apresentam o programa estão recebendo ameaças nas redes sociais. Coisas que vão desde “lixo” até “comunista bom é comunista morto”, só para se ter uma ideia.
Aqui reproduzimos alguns, assim mesmo como foram enviados a nós:
“Viva o 31 de março de 1964, obrigado militares por hoje Brasil não ser uma grande Cuba”; “morte ao comunas. vai tudo comer formiga. verde amarelo estupra vermelho”; “Que nojo! Esse vídeo quase fede de tanta gente nojenta e ideologia nojenta nele. comunas fedidos horrorosos”; “Viva o Exército Brasileiro e as forças armadas, a pedra no sapato de vcs canalhas pra implantar comunismo no nosso país. Bolsonaro presidente 2018”; “deveria ser exterminado. Porque de lixo já basta essa merda do PT”; “Nojentos ... mentirosos... palhaços desgraçados ... ladrões ... vagabundos ... salafrários...lixo..”; “A solução é Bolsomito Presidente!!”
A reação da direita ao programa mostra o acerto da política do Partido da Causa Operária, como disse um corajoso comentarista do canal Causa Operária TV: “Se o vídeo foi odiado pelos fascistinhas então vocês fizeram um ótimo trabalho. PCO, Parabéns pelo Programa”.

ZEZÃO TRATOR, DE CODÓ PARA O MMA,: 38 VITÓRIAS

Há quase 10 anos morando distante dos amigos e familiares o experiente lutador José de Ribamar Machado Gomes, 33 anos, conhecido no MMA Internacional como “Zezão Trator”, representa a equipe Trator Team e Hard Academia e esteve de férias neste final de ano em Codó, onde conversou com o Blog do meu amigo Bezerra, ele falou sobre sua vida, carreira e os sonhos no esporte para 2016 e durante nossa conversa, Zezão Trator disse estar muito feliz com seu trabalho e agradeceu o carinho do público codoense que acompanha seu trabalho dentro e fora do Brasil.
“Meu maior prazer é levar o nome de minha cidade para o mundo e segundo me sinto realizado com o que faço” – Disse Trator, que atualmente mora em Belém-PA e tem contrato com as empresas JFC – Jashkuch Fight Championship do Quirguistão e luta também no ACB Berkut da Rússia.
Seu próximo compromisso está marcado para o dia 23/04 no Quirguistão, em Bishkek contra Tursunbek Asylgaziev.
Zezão pesa 77 kg e disputa competições na categoria meio – médio e tem em seu cartel 38 vitórias, 13 derrotas e 1 empate. Perguntamos o que podemos esperar dele em 2016 e ele respondeu:  “Meu público pode esperar um guerreiro que sempre buscará a vitória incansavelmente e que está treinando para se manter no topo e defender o cinturão da categoria”. Disse ele ao Blog do Bezerra.
Fonte: Blog do Bezerra

Pioneiro no chute de Anderson Silva, Zezão Trator festeja 'moda' aprendida na capoeira:

Quando o mundo se levantou das poltronas com o chute cinematográfico de Anderson Silva em Vitor Belfort, José Gomes de Ribamar, o Zezão Trator, ouviu dos amigos: “E aí, Trator? Foi igual ao que você nocauteou aqueles caras!”. Apesar de surpreendente, o golpe do Aranha é comum em diversas artes marciais. No caso de Zezão, a inspiração veio da capoeira. E ele derrubou dois oponentes com o hoje famoso chute frontal, imortalizado também pelo seu companheiro de treinos Lyoto Machida.
“Essa é a minha arma e virou uma marca registrada”, conta o lutador de 28 anos, que ganhou o mesmo apelido de seu técnico, pelo estilo de luta parecido entre eles. “Eu sou professor de capoeira e treino aquele chute desde criança. Sempre uso, e nocauteei dois rivais muito antes do Anderson e do Lyoto.”
De acordo com o lutador, em duas oportunidades ele derrubou oponentes com o chute frontal. A primeira ocorreu em novembro de 2006, na vitória por nocaute contra Edvan "Sakuraba" Souza. A segunda, em abril de 2007, diante de Carlos Aldenis, quando triunfou por pontos.
Para quem pensa que pode haver uma competição, Zezão não briga pela “autoria” do golpe ou pelo pioneirismo. Pelo contrário, ele vê vantagem na sua popularização. “Eu fiquei muito feliz em ver outros lutadores fazendo. Nos Estados Unidos mais um lutador também tentou, então a galera está usando mesmo esse chute”, explica ele.
“Este golpe é comum em todas as artes. Na capoeira, é chamado de ponteira, no caratê é o mae geri. É muito certeiro, quando pega de jeito, apaga o cara”, adiciona.
Apesar de levantar a bandeira da capoeira, Zezão não se considera um especialista na arte dentro do MMA, devido à dificuldade de priorizá-la tecnicamente frente às outras.
“É mais difícil, alguns golpes da capoeira funcionam; os chutes, as quedas. Mas para o MMA o fundamental é mesmo o jiu-jítsu e o wrestling. Tem também o fato de eu ser professor de capoeira e de jiu-jítsu, então gera um pouco de ciúme entre uma pessoal e o outro”, conta.
Nascido no interior do Maranhão, mas criado para as lutas em Belém, no Pará, Zezão passou de um capoeirista para um praticante também de jiu-jítsu e muay thai, tornando-se lutador de MMA aos 21 anos. Hoje, além de treinar, ele dá aulas das modalidades.
O veterano luta desde 2004, com um cartel de respeito: são 29 vitórias, cinco derrotas e um empate. Zezão vem de uma série de cinco triunfos e espera voltar ao octógono em outubro, na Bélgica, após se recuperar de uma lesão no menisco, da qual se tratou com cirurgia em São Paulo.