quarta-feira, 9 de março de 2016

Violência em Jataí, estado de Goiás

A Polícia Civil de Jataí descartou a hipótese de suicídio do advogado rio-verdense Dr. Duarte Ferreira Furtado, 74 anos.
Ele morreu baleado com dois tiros na manhã desta quarta-feira na Rua Gerônimo Silva, N 765 no Centro de Jataí.
Ele estava hospedado na casa do advogado jataiense Moisés Jajah, principal suspeito de ter matado a vítima.
Ainda não se sabe a motivação do crime.

Segundo as ultimas informações agora no inicio desta tarde, ele esta prestando depoimento na delegacia da Policia civil de Jataí.O advogado Moisés Jajah, suspeito de ser o autor do crime, passou mal durante a manhã e foi encaminhado ao Hospital.

PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR MENINA DE 9 ANOS

Thiago Pereira de Oliveira é suspeito de estuprar criança em Aparecida de Goiânia. 
A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (8) um homem de 30 anos suspeito de estuprar uma menina de 9 anos após abordá-la na saída da escola, em Aparecida de Goiânia. Segundo a polícia, Thiago Pereira de Oliveira disse à criança que a mãe dela havia pedido que ele a buscasse. A vítima contou à polícia que ele a levou para casa dele e a estuprou sob ameaças. Thiago nega as acusações.
“Ela nos disse que ele a ameaçava com uma faca, ao lado do colchão onde os abusos aconteceram. Segundo a menina, ele dizia o tempo todo ‘se você se mexer, vou fazer picadinho de você’”, afirmou a delegada Caroline Borges Braga, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia.

O crime aconteceu na última quinta-feira (3), no Jardim Nova Olinda, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a delegada, Thiago utilizou o nome da mãe da criança para convencê-la a ir embora da escola com ele.
Conforme a investigação, momentos antes do estupro, o suspeito havia ido até a casa da vítima e falado com a mãe dela.
“Ele foi lá [na casa da vítima] como se estivesse procurando por alguém. Nesta oportunidade, perguntou o nome da mãe, que disse a ele. Em seguida, foi à escola e utilizou dessa informação para levar a menina”, contou a delegada.
Segundo a polícia, após a abordagem, a menina entrou no carro do suspeito, que a levou até a casa dele, afirmando que iria pegar alguns documentos e depois a deixaria em casa. A delegada afirma que ele pediu a criança para descer com ele e, ao entrarem em casa, levou a vítima até um quarto, onde os abusos cometeram. 
“Através das investigações, nós descobrimos a casa, que é onde ele mora. O local estava exatamente como a criança havia descrito pra gente”, disse a delegada.
Segundo a menina, ele dizia o tempo todo ‘se você se mexer, vou fazer picadinho de você’"
Caroline Borges Braga, delegada.

A IMAGEM DO DIA E ASSIM CAMINHA A NOSSA JUSTIÇA

Sérgio Moro ao lado de João Dória do PSDB e de Fernando Capez do PSDB acusado de chefiar o esquema de corrupção que desviou merenda das crianças paulistas.
O pobre do povo ainda se ilude com certas pessoas. 


Corretor de seguros é morto a tiros na porta da casa da mãe, em Goiânia


Parentes disseram que ele costumava ir ao local para tomar café da manhã. 
Delegado não crê em latrocínio, pois nada foi levado; suspeitos fugiram.

Um corretor de seguros foi morto a tiros nesta quarta-feira (9) na porta da casa da mãe, no Setor Novo Horizonte, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, Diogo Ribeiro, de 28 anos, foi alvejado por pelo menos cinco tiros. Ele não tinha passagens criminais. Os suspeitos, dois homens em uma moto, fugiram após o assasinato.
Familiares da vítima contaram à polícia que Diogo tinha o costume de tomar café da manhã na casa da mãe. Ele foi abordado quando estava próximo de seu carro, que também foi atingido por um disparo. Inicialmente, o delegado Alexandre Neto não crê em latrocínio.
Ele explica que Diogo pode ter imaginado que seria um assalto e chegou a tentar entregar a chave do veículo, mas os suspeitos atiraram sem pegar nada. "[Não acredito em latrocínio] pela quantidade de disparos e atingindo regiões vitais do corpo, o que denota a intenção homicida. Aparentemente, nada foi levado e no momento em que ele tentou entregar a chave, já foi baleado", afirma.
Os disparos atingiram o rosto do corretor e um ainda pegou em sua caminhonete.
Insegurança
Os moradores do setor reclamam que tem de conviver diariamente com a violência. O aposentado Vagner Burizal, que vive em uma casa na rua abaixo de onde ocorreu o crime, foi furtada na terça-feira (8). "Entrou um elemento na minha casa e levou minha televisão e dinheiro do meu filho", revela.

Já o corretor de imóveis Gilberto Jorge dos Santos conta que foi assaltado a mão armada em outra rua próxima há cerca de três semanas.
"Eu chegando com meu carro, já tinha um carro na porta e um homem entrou armado. Ele colocou o revólver em mim e na minha esposa e levou uma documentação. Depois, o alarme da casa tocou e eles saíram correndo", lembra.

Avião carregado com 400 kg de cocaína faz pouso forçado e é apreendido em Mato Grosso -

Um avião fez um pouso de emergência, esta tarde,  em uma plantação de soja, no município de Conquista D’oeste (538 quilômetros de Cuiabá), próximo à fronteira com a Bolívia. O aspirante Rommening dos Santos da Silva, da Polícia Militar de Pontes e Lacerda, confirmou ao Só Notícias, que a estimativa inicial é 400 quilos de cocaína apreendidos no interior da aeronave. Neste momento, segundo o tenente, policiais militares, civis e federais estão no local. O delegado de Pontes e Lacerda também acompanha o caso. “Ainda não sabemos o que ocasionou o acidente. Até agora, uma pessoa foi presa, mas não sabemos se é o piloto ou apenas um passageiro. A droga apreendida será colocada em uma viatura e, em seguida, removida para o município”. Até o momento, não há confirmação de feridos.