sexta-feira, 25 de março de 2016

Comissões da OAB-ES pedem renúncia coletiva

Os membros das comissões de Direitos Humanos e de Política Criminal e Penitenciária da Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo (OAB-ES) pediram renúncia coletiva nessa terça-feira (22), em nota pública assinada por 17 advogados.
A decisão ocorreu após as comissões se posicionarem “em respeito à legalidade e às prerrogativas dos advogados, mesmo antes de ser publicada a notícia de que todo um escritório de advocacia, com dezenas de advogados não investigados, havia sido grampeado”, em referência à Operação Lava Jato. Segundo a nota pública, o texto, que havia sido publicado na página da Comissão de Política Criminal e Penitenciária,  foi desautorizado e apagado após o Conselho se reunir e decidir apoiar o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
Diz a nota: “Infelizmente, a Ordem parece seguir rumos contrários àquilo que historicamente foi seu mister e alia-se a posições que propõem mais uma triste ruptura democrática em nosso país. Advogados que somos, manteremos nosso juramento de defender o Estado Democrático de Direito, o que não pode ser feito ao mesmo tempo em que integramos comissões da mesma Ordem que assume a presente postura institucional a favor da destituição de uma presidente eleita e é leniente com violações crassas às prerrogativas de todos os advogados”.

FANÁTICA DE DIREITA ATACA CARDEAL NA IGREJA

 O cardeal de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, foi atacado na manhã desta quinta (24), na Catedral da Sé, por uma mulher que acusou ele e a CNBB de serem comunistas infiltrados na Igreja Católica.
Aos gritos, ela dizia: "Você e a CNBB são comunistas infiltrados; não podem fazer isso com a minha Igreja". Ela avançou sobre o cardeal e arrancou sua mitra, derrubando-o ao chão e ferindo-o no rosto.
Dom Odilo levantou-se com ajuda das pessoas em volta e seguiu caminhando e abençoando as pessoas na catedral lotada. Tudo aconteceu durante a missa dos Santos Óleos, que abre as celebrações do Tríduo Pascal.
A Igreja tratou o assunto com discrição. Dom Odilo não falou do assunto publicamente. Segundo a cúpula da Igreja em São Paulo, a mulher não identificada apresentava evidentes sinais de desequilíbrio, mas os padres ouvidos por Jornalistas Livres estavam preocupados com a agressão no contexto da crise política nacional
O padre Luiz Eduardo Baronto, cura da Sé, afirmou não entender a origem da agressão: "Não sei se ela agiu por orientação de alguma organização ou por conta própria."

EM GOIANIRA, ESTADO DE GOIÁS, POLICIA APRENDERAM DROGAS EM LOJA AGROPECUÁRIA


Na tarde de ontem, o GRAER e o BPM ROTAM, receberam uma informação que indicava dois indivíduos em uma caminhão VW/ 24.320, branco, PPE 5095, estariam trazendo drogas de outro estado e ainda, que a entrega seria na cidade de Goianira.
Prontamente, as Equipes GRAER e ROTAM, deslocaram para a região, inclusive o Falcao 01, que localizou o referido veículo estacionado em frente a uma Casa Agropecuária, às margens da rodovia 070, naquela cidade, providenciando a abordagem policial em Fabiano e Higor.
Durante as entrevistas, os detidos afirmaram que estavam aguardando no local para que o caminhão fosse carregado de sal, momento que foi realizado o adentramento na loja e abordados Rogério e Alcione. 
Foram realizadas entrevistas com todos os presentes e diante do nervosismo destes, foi acionado o apoio da Equipe Canil 7235 para que auxiliassem nas buscas, foi encontrado no interior do estabelecimento 05 quilos de pasta base de cocaína e todo o material utilizado para o refino da droga.

Jovem é executado a bala na cidade de Codó, Maranhão

Policias militares do 17º batalhão foram acionados na noite da ultima quarta feira, já era mais de 23:00hrs. 
De acordo com as informações era de um jovem que teria sido assassinado a bala no Bairro São Francisco em um setor conhecido como Babilônia.  Ao chegar no local lá estava estendido no chão, o corpo do jovem de 20 anos, identificado como Tarcísio Rodrigues Muniz. A vitima tinha ferimentos no rosto, cabeça e  perfurações no abdômen.
Segundo depoimento de uma testemunha para a Polícia Militar e civil, dois homens de motocicleta chegaram rápido e já foram atirando e espancando a vitima, os dois estavam de capacete e não deu para identificar. 
A policia vai investigar a  hipótese de um possível ajuste de contas, já que a vitima tinha em poder vários cartões de crédito, mais nenhum um com o seu nome. Informações de um tio de Tarcísio é que ele estava a três dias que tinha chegado da casa do seu pai na cidade de Santa Inês.

Fonte: Blog do Adalberto Miranda