segunda-feira, 18 de abril de 2016

ASSALTO NA CIDADE DE PEDREIRAS, MARANHÃO

Um assalto a um funcionário de uma casa lotérica localizada na cidade de Pedreiras, distante a 229 Km de São Luís, foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (18). Uma dupla armada que estava numa moto Bros abordou a vítima que se dirigia à agência da Caixa Econômica Federal localizada à Avenida Rio Branco, centro da cidade, com um malote de dinheiro que seria a renda da lotérica.
Os bandidos levaram o malote na chegada à CEF, mas a quantia roubada ainda não foi divulgada. Segundo informações preliminares de testemunhas que presenciaram a ação criminosa, houve disparos de arma de fogo feito por um dos marginais na hora da fuga. Ninguém foi ferido. Policiais militares foram acionados, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

Terremoto no Equador

"Começou com um barulho e era como se o chão subisse, foi terrível. As ruas estão destruídas. Não há luz e o telefone não está funcionando."
Estas são as palavras de Ramón Solórzano, comerciante de 46 anos da cidade de Manta, no Equador. Ele foi ouvido pela agência de notícias Reuters.
"Estávamos reunidos na casa de um amigo e começou a tremer. Nos refugiamos nos arcos da casa e alguns foram para fora. Durou um bom tempo", disse Pepita de Lucca ao jornal El Comercio.
"Estamos aqui esperando as réplicas, a luz vem e volta, sentimos muito (o tremor). Foram quase dois minutos."
Mais ao sul, na cidade de Guayaquil, a segunda maior cidade do Equador, o terremoto também foi sentido com força.
Rodrigo Buendía/AFP
Moradores de Pedernales ajudam a mover destroços em busca de sobreviventes
María Jaramillo estava trabalhando em um hotel da cidade.
"As pessoas estavam descontroladas, fugindo, vidros quebrando, pedaços do teto caindo, todos nervosos...saímos descalços pela rua", disse ela à agência Reuters.

Número de vítimas

O terremoto de magnitude 7,8 atingiu o país na noite de sábado.
"Tudo pode ser reconstruído, a não ser as vidas perdidas e isso é o que mais dói", disse o presidente do país, Rafael Correa.
O terremoto causou ao menos 272 mortes e deixou mais de 2 mil feridos.
O vice-presidente, Jorge Glas, disse no domingo que este "número, inevitavelmente, vai aumentar.

Acidente deixa um morto e outro gravemente ferido na BR-116

Um grave acidente no final da noite de domingo (17) deixou um homem morto e outro gravemente ferido. A colisão aconteceu no quilômetro 40 da BR-116 na pista sentido São Paulo em Campina Grande do Sul, quando um caminhão carregado de frios não venceu fazer uma curva e colidiu contra a mureta de proteção. No impacto a carga tombou para o canteiro central. Já a cabine onde estava o motorista foi prensada contra a mureta e arrastou por cerca de 50 metros. No impacto o motorista de aproximadamente 40 anos morreu na hora.O motorista de um caminhão carregado que seguia logo atrás se assustou com o acidente e freou bruscamente para evitar o impacto. Um outro motorista que seguia atrás não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira do caminhão a frente. Ele acabou ficando preso nas ferragens.Socorristas da concessionária que administra o trecho e homens do Corpo de Bombeiros prestaram socorro ao motorista que ficou preso pelas pernas nas ferragens. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital em estado grave.Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar o corpo do motorista da cabine que ficou completamente destruída. O trânsito na pista sentido São Paulo ficou parado por cerca de três horas.



Adolescente encontrada com sinais de tortura morreu

Uma adolescente de 14 anos morreu após ter sido encontrada com sinais de tortura dentro de sua própria casa no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. O caso ocorreu neste sábado por volta de 13h30 da tarde. A mãe da vítima, Soraya Silva Oliveira, de 45, contou que Ana Beatriz Andrade estava com as mãos e os pés amarrados e amordaçada. A menina chegou a ser socorrida para o Hospital federal do Andaraí, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.
Soraya esteve na manhã deste domingo no Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, e contou que viu sua filha amarrada de bruços na cama, quando voltava do trabalho. Bastante emocionada, Soraya lembrou que o sonho de Ana era ajuda-la a construir uma vida melhor.
- Eu cheguei em casa e estava tudo trancado. Achei estranho. Subi pela janela e vi minha filha amarrada na cama. Chamei vizinhos que me ajudaram a derrubar a porta. Ela estava com as mãos e os pés amarrados e amordaçada. Nunca deixo a minha filha sozinha. Quando deixei, aconteceu isso - disse, emocionada, Soraya.
Ana Beatriz era filha única e cursava o 8º ano. A adolescente estava esperando ser convocada para o programa Jovem Aprendiz.
De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), policiais da UPP Macacos foram acionados por moradores para checar a denúncia. Ao chegar na localidade conhecida como Lote, os agentes encontraram Ana Beatriz Andrade amarrada e amordaçada.
A Divisão de Homicídios (DH) está investigando o caso. Segundo a Polícia Civil, foi instaurado procedimento para apurar as circunstâncias da morte da adolescente. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer o fato e identificar o autor do crime.
Leia na íntegra a nota do CPP:
“Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos, no início da tarde deste sábado (16/4), policiais da unidade foram acionados por moradores para verificar a informação de uma adolescente com sinais de tortura em um casa na localidade conhecida como Lote. No local, os agentes encontraram a vítima amarrada e amordaçada. Ela foi socorrida para o Hospital Federal do Andaraí, mas não resistiu ao ferimentos. A Divisão de Homicídios foi acionada para investigar o caso”.
Leia na íntegra a nota da Polícia Civil:
“Segundo informações da Divisão de Homicídios - Capital, na data de ontem, 16 de abril, equipes da DH dirigiram-se ao local da morte de uma adolescente na Comunidade dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade. Perícia foi realizada, e foi efetuado um amplo trabalho de investigação no local do crime, visando apurar de forma detalhada as circunstâncias do fato, assim como identificar o autor do crime.”