terça-feira, 3 de maio de 2016

Jair Bolsonaro é o 'Trump brasileiro', dizem sites estrangeiros

Não para de se expandir o constrangimento em escala global do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ).
Depois de ser confrontado pela atriz Ellen Page na série Gaycation (HBO) e pelo atorStephen Fry no documentário Out There (BBC Two), ambos pró-direitos LGBT, uma das criaturas mais bizarras da política brasileira foi chamada, recentemente, de "Donald Trump brasileiro" pelos sites de notícias News.com.au e Vice.
Trump é o pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos. Conhecido por disparar comentários preconceituosos contra minorias, como mulheres, LGBT e imigrantes, o empresário bilionário também não tem o menor jeito com as palavras: grosseirão, dificilmente ele deixa algum debate ou evento sem passar vergonha.
Na reportagem do site australiano News.com.au, escrita por Gavin Fernando, é feita uma retrospectiva da carreira de Bolsonaro na política, citando seus momentos de maior repercussão.
"Assim como Trump, Bolsonaro é frequentemente criticado pela mídia de esquerda, e assim como Trump, ele aceita as críticas com orgulho", diz a reportagem.
"Também – como Trump – há uma chance de ele se tornar presidente de seu país." Neste trecho, o News.com.au menciona o fato de o deputado – reeleito em 2014 com mais de 464 mil votos –, recém-filiado ao Partido Social Cristão (PSC), estar próximo da meta de concorrer à presidência do Brasil nas eleições de 2018.
Além disso, o site vai a fundo na galeria de horrores de Bolsonaro e relembra os episódios em que ele disse que não estupraria a colega parlamentar Maria do Rosário (PT-RS) por ela "não merecer" ser vítima de tal crime; não "discutiria promiscuidade"ao ser perguntado pela cantora Preta Gil como ele reagiria se um filho dele namorasse com uma mulher negra; e ~falou pela nação inteira~ ao dizer, a Stephen Fry, que "nós, brasileiros, não gostamos dos homossexuais".
Já a Vice, em reportagem de James Armour Young, se referiu a Bolsonaro, logo no título, como "deliberadamente ultrajante".
Publicidade
Disse também que, na votação dos deputados do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, quando ele homenageou em plena Câmara um dos torturadores da ditadura militar (1964-1985), o parlamentar "jogou pela janela todo protocolo político".
"Essa ideia do, 'ah, pobre pessoinha negra', 'ah, pobre pessoinha pobre', 'ah, pobre mulherzinha', 'ah, pobre indiozinho', todo mundo é pobre alguma coisa!", disse o deputado, em entrevista ao site. "Eu não tento agradar todo mundo."
Bolsonaro contou "não ser" homofóbico ou sexista. "Eu tenho amigos gays. A maioria dos gays votam em mim!"
Em um dos momentos mais pitorescos da entrevista, ele diz, com bom humor: "Eu gosto da posição de Trump... A única diferença é que eu sou mais rico!"
"Ele não é politicamente correto e é por isso que ele é massacrado pela mídia de esquerda."

Justiça determina prisão de vereador

O juiz Adegmar José Ferreira, da 10ª Vara Criminal de Goiânia, expediu mandado de prisão contra o vereador Zander Fábio (PSL). Réu em um processo que analisa esquema de corrupção na extinta Companhia de Obras e Habitação de Goiânia (Comob), o vereador foi condenado a nove anos e seis meses de reclusão por peculato. A sentença prevê também a suspensão de direitos políticos e perda de mandato.
A prisão de Zander foi decretada na sexta-feira passada e prevê o cumprimento imediato de sentença proferida pelo mesmo juiz em dezembro do ano passado. Da mesma forma, foram encaminhados ofícios ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e à Câmara de Goiânia para que sejam realizados, respectivamente, os procedimentos de suspensão dos direitos e da convocação do primeiro suplente de Zander.
Segundo Adegmar José Ferreira, o processo já transitou em julgado e Zander não tem mais condições de recorrer. Ele pode, no entanto, tentar suspender os efeitos de sua condenação através de habeas corpus.
Conforme informações do Tribunal de Justiça (TJ), a defesa do vereador protocolou dois pedidos. O primeiro deles teria sido negado.
Vereadores afirmam que Zander não compareceu às duas últimas sessões da Câmara, realizadas na quarta-feira e ontem. A reportagem tentou contato com o parlamentar através de telefone na tarde de ontem, assim com o ex-procurador-geral da República Aristides Junqueira Alvarenga, advogado que vive em Brasília e integra a defesa do vereador.
Integrantes do gabinete de Zander Fábio informaram que ele está em viagem para Curitiba, onde faz visita a um hospital veterinário.
Um de seus projetos de lei prevê a criação do primeiro hospital veterinário público do Estado, a ser instalado em Goiânia.
Presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB) afirmou que aguarda ser comunicado oficialmente da decisão e que tem o dever de cumprir a lei. “Assim que a Câmara for notificada nós vamos convocar o (departamento) jurídico e tomar a decisão correta, seguindo a forma da lei”, diz o tucano.
Processo
A denúncia feita pelo Ministério Público aponta que, entre 1999 e 2000, um esquema que envolvia a liquidação irregular de cheques para pagamentos ao INSS e a falsificação de guias de recolhimento na Comob pode ter desviado cerca de R$ 650 mil dos cofres públicos.
Além de Zamder, o ex-vereador Amarildo Pereira e outras três pessoas foram condenadas no fim do ano passado. No entanto, os outros réus do processo têm conseguido impedir que suas prisões sejam decretadas

CADÊ O MAGAL E COMIDA A 2 REAIS!

Magal perdeu uma grande oportunidade instalar em nosso município um restaurante popular. Agora com a entrada de Michel Temer no governo, esse é um dos projetos implantado pelo PT que será abandonado pelo PMDB e seu programa Ponte para o Futuro.
O programa de instalação de Restaurantes Populares Públicos era destinado aos estados, aos municípios e ao Distrito Federal e buscava apoiar, em cidades de médio e grande porte, a implantação e modernização de restaurantes públicos populares geridos pelo setor municipal/estadual.
O objetivo do programa era ampliar a oferta de refeições prontas e saudáveis a preço acessível, em local confortável e de fácil acesso, destinadas, preferencialmente, ao público em estado de insegurança alimentar.  Com gestão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o programa é operado com recursos do Orçamento Geral da União (OGU). 

FOI SEQUESTRADO, TORTURADO E MORTO POR TRÁAFICANTES


Luiz Fernando Dias Batista de Mendonça, de 24 anos, foi encontrado morto, na manhã de ontem, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo. De acordo com testemunhas, o jovem teria sido executado por traficantes da Vila Candoza, localizada no mesmo bairro em que o corpo foi achado.
O jovem estaria desaparecido desde a noite de sexta-feira, quando foi com amigos a um baile na comunidade. De acordo com testemunhas, Luiz Fernando foi sequestrado por traficantes e torturado. A vítima foi encontrada num terreno baldio, na Rua Frei Caneca, com um cinto enrolado no pescoço. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó. O caso está sendo investigado por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí 

O POVO PRECISA EXTINGUIR POLÍTICOS COM ESSE TIPO DE FICHA

NOSSA CIDADE PASSA POR UM MOMENTO DE EXTREMA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA POR PARTE DOS NOSSOS GESTORES PÚBLICOS.  O POVO TEVE E PODE ANALISAR ESSA SITUAÇÃO E CHEGANDO AS ELEIÇÕES, ELIMINAR DE VEZ DA VIDA POLÍTICA DA CIDADE POLÍTICOS COM AS SUAS FICHAS SUJAS E COM VÁRIAS PENDÊNCIAS NA JUSTIÇA!

VAMOS COMPARTILHAR


MESA DE NOTICIAS E PLANTÃO DE ALISON MAIA NÃO FIZERAM NENHUMA REFERÊNCIA DE DEPOIMENTO DE FHC A PF

Não teve circo, jornalistas correndo atrás do carro, cobertura para TVs, não teve helicópteros e quase passou despercebido o depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) na Polícia Federal (PF), na sexta-feira (29)
A assessoria da PF explicou que FHC usou a prerrogativa conferida a ele por sua condição de ex-presidente para sair de forma discreta do prédio. A primeira pergunta inevitável. Por que não foi aplicada ao ex-presidente Lula a mesma prerrogativa? Quando os policiais chegaram à casa de Lula às 6h, repórteres já esperavam. Quando chegaram com Lula ao aeroporto, repórteres os antecederam.
"Houve vazamento?" E nada vazou no caso de FHC.

Homem é baleado várias vezes

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio no início da tarde desta segunda-feira (02) enquanto estava sentado em uma banca de sucos localizada na Rodoviária dos Colonos, em Jaru. Dois homens em uma motocicleta teriam sido os autores do crime.
Segundo informações de testemunhas, a vítima, identificada como Antônio J. C., o popular Toninho, morador do Assentamento Lagoa Nova, na região do distrito de Palmares, em Theobroma. Os atiradores teriam parado uma motocicleta Yamaha modelo Cross de cor branca na esquina das avenidas Padre Adolpho Rohl e Marechal Rondon e o garupa teria descido e caminhado até a vítima, que estava sentada em uma cadeira, quando efetuou os disparos e depois fugiu correndo até a moto e evadiram-se do local.
A vítima foi atingida por pelos menos quatro disparos na região do tórax e dois no braço direito e foi socorrido ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Jaru.
Este é mais um crime de atentado contra a vida ocorrido em lugar público e em plena luz do dia em Jaru em duas semanas, o que tem deixado a população bastante assustada.
Fonte: Anoticiamais

Tentativa de Roubo

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO), Paulo Sérgio de Araújo baleou um homem que tentou assaltá-lo quando ele ia deixar o filho dele na escola na manhã desta terça-feira (3), no Setor Faiçalville, em Goiânia.
O policial civil reagiu a ação do assaltante e atirou. O homem fugiu mesmo ferido, deixando a motocicleta no local. As Polícias Civil e Militar estão indo para o local agora. Paulo Sérgio de Araújo não ficou ferido.
Fonte: As informações são da assessoria do Sinpol-GO.

8 acusados de envolvimento no assassinato do ex-prefeito Gilmar são presos

Oito pessoas foram presas e duas estão foragidas, suspeitas de envolvimento no assassinato do ex-prefeito de Praia Norte, Gilmar Pinheiro. As prisões foram efetuadas nas cidade de Imperatriz-MA, Augustinópolis-TO e Sampaio-TO, nesta segunda-feira, 2.
O principal acusado de agenciar o crime se chama Jairo Rodrigues Marinho, popularmente conhecido pela alcunha de Calendário, que estava em sua chácara, no município de Sampaio, no momento que a Polícia Civil tentou prendê-lo. Mas os policiais vacilaram e Calendário fugiu deixando para trás sua filha, Ruth Lima Marinho, de 20 anos, apontada como comparsa na elaboração do crime, além de sua esposa Cícera Pereira Marinho, de 40 anos; e mais dois filhos Jailson Lima Marinho, 22 anos e James Lima Marinho, 19 anos, que acabaram presos por posse ilegal de armas de fogo.
Em Augustinópolis foram presos outros dois agenciadores, José Amilton e Aguinaldo Freitas Silva, popularmente conhecido como Nôr.
Já os pistoleiros, Antônio Clemilson Silva Santos, 37 anos e Gabriel França Santos, 18 anos, foram presos em Imperatriz-MA.
Junto com o grupo foram encontrados diversas armar de diferentes calibres, farta munição, duas motocicletas e outra desmontada.
A Polícia continua em diligências na região e ainda não se pronunciou oficialmente sobre a operação e sobre as motivações do crime. (Fotos: Paulo Palmares)

Confira a lista dos 10 apresentadores mais bem sucedidos da TV brasileira: Fonte:

1. Fausto Silva – Cerca de R$ 5 milhões;
2. Gugu – Cerca de R$ 3 milhões;
3. Ratinho – Cerca de R$ 2 milhões;
4. Fátima Bernardes – Cerca de R$ 1,5 milhão;
5 – Xuxa – Cerca de R$ 1 milhão
6 -Luciano Huck – Cerca de R$ 1 milhão;
7. Sabrina Sato – Cerca de R$ 1 milhão;
8. Rodrigo Faro – Cerca de R$ 1 milhão;
9. Ana Maria Braga – Cerca de R$ 900 mil;
10. Eliana – Cerca de R$ 800 mil;

A FACA MAIS MORTAL DO MUNDO

Esta é a “Jagdkommando Tri-Dagger”, a faca mais mortal do mundo. É necessário um time de cirurgiões para tratar a ferida e a vítima sangra bastante em minutos.



TEMER É REJEITADO PELA A MAIORIA DO POVO - NAÇÃO NÃO ACEITA ELE GOVERNAR

A rejeição ao vice-presidente Michel Temer une os movimentos favoráveis e contrários ao impeachment, segundo pesquisa do Datafolha.O instituto entrevistou manifestantes que participaram de atos contra e a favor do governo Dilma Rousseff neste domingo, em São Paulo.Na avenida Paulista, onde foi promovido um protesto pela queda de Dilma, 54% dos entrevistados, de acordo com o Datafolha, disseram ser favoráveis ao impeachment também de Temer. Ele assumirá a Presidência caso o impedimento da petista seja confirmado no Senado.A expectativa quanto a um eventual governo Temer também não é positiva: a maioria dos manifestantes da Paulista (68%) acredita que a gestão dele será regular ou ruim/péssima. Segundo estimativa do instituto, estiveram na avenida 250 mil pessoas.A avaliação de Temer é ainda pior entre os manifestantes que estiveram no Vale do Anhangabaú (centro de São Paulo), onde foi realizado um ato contrário ao impeachment de Dilma, também neste domingo, com público estimado em 42 mil.Entre esses manifestantes, 79% defendem que Temer também seja afastado e 88% entendem que o governo dele será ruim ou péssimo.Segundo pesquisa do Datafolha feita em março, entre a população brasileira geral, 35% entendem que o governo do peemedebista será ruim/péssimo e outros 35% preveem que será regular.