domingo, 22 de maio de 2016

Agentes encontram estatuto de facção em unidade para menores infratores no Rio


Agentes socioeducativos encontraram um estatuto com regras de conduta num alojamento do Cense de Volta Redonda, unidade que abriga menores infratores no Sul Fluminense. As normas seriam para os jovens que integram a maior facção criminosa do Rio. De acordo com o Sindicato dos servidores do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Sind-Degase), o documento foi elaborado por um dos jovens que cumpre medida de internação na unidade, baseado nas regras válidas para os detentos da facção que estão nas unidades prisionais do estado. O estatuto foi encontrado durante um procedimento de rotina no qual os jovens foram revistados.
Na primeira parte do estatuto, são listadas 16 regras de convivência entre os jovens. “Não abaixar a cabeça pro verme, senão poderá roncar pros demais amigos”, diz a primeira norma. O termo verme é uma referência aos próprios agentes socioeducativos.

“Avisar a família para evitar de vir com roupas coladas e transparentes inadequadas pra visita”, continua o estatuto. “Não sair da lógica verbalmente ou fisicamente com amigos demais”, diz outro trecho do documento.
Já na segunda parte do documento, foram elencados os dez mandamentos da facção, entre eles não caguetar, não cobiçar a mulher do próximo, orientar os mais novos e não conspirar. No Cense-Volta Redonda, há menores infratores de todas as facções criminosas do Rio. Eles são divididos, no entanto, em diferentes galerias.
Procurado pelo EXTRA, o Degase informou que o material será encaminhado à equipe técnica da unidade para que seja realizado "um trabalho de desmistificação desses símbolos fáticos com os adolescentes e familiares". O departamento acrescentou ainda que tal trabalho "já é realizado, diariamente, tendo em vista que o fenômeno social das facções, que são sempre noticiadas pela imprensa, inclusive, é uma realidade na sociedade fluminense. Trata-se de um fenômeno exógeno que, infelizmente, é parte da realidade social dos jovens por nós assistidos", concluiu a nota.




Polícia prende suspeitos de matar rapaz e jogar em córrego

Policiais militares e investigadores da Polícia Civil elucidaram o crime que aconteceu na noite de quinta-feira (19), nas proximidades de um pesque pague em Dois Vizinhos.
Em menos de seis horas após localizar o corpo de Fabio Junior Cordeiro, 23 anos que estava dentro de um córrego a polícia prendeu os dois suspeitos de praticar o crime. Lucas Luiz Joton de Almeida, 21 anos, popular “Lucas do Bola” e Douglas Evaldt Hendler, 19 anos, popular “Beudinho” foram presos no Bairro Jardim da Colina, próximo do local onde o corpo foi encontrado.
Os dois confessaram o crime, mas de acordo com a polícia, Lucas foi quem teria praticado o crime. A motivação seria uma divida de mil reais referente a venda de droga (crack) que a vítima havia adquirido com ele a mais de um ano.
Um outro suspeito que teria presenciado o crime, não foi localizado e está sendo procurado pela polícia.
Os dois foram presos e encaminhados a 60ª Delegacia de Polícia Civil de Dois Vizinhos, onde permanecem à disposição da justiça.

Motorista de Ligeirinho é preso

O motorista de um Ligeirinho se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo (22) na rua Rivadavia Fonseca de Macedo, no bairro Uberaba, em Curitiba. O condutor perdeu o controle do veículo e entrou em uma residência. Ninguém ficou ferido.O motorista passou por teste do bafômetro, que acusou estado de embriaguez. Ele foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba, onde permanecia na manhã deste domingo.

Atualização

Às 12h15 deste domingo, após ser procurado pela reportagem do Massa News, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) confirmou o acidente com um ligeirinho da empresa CCD. "Felizmente ninguém se feriu. No entanto, uma casa, um carro e uma oficina sofreram danos. Representantes da CCD estiveram no local para avaliar o acidente. Ficou marcada para amanhã (23) uma reunião com os moradores para que a empresa possa ressarcir os prejuízos. A CCD vai acompanhar toda a investigação para tomar as medidas cabíveis", traz a nota divulgada pela entidade.

POLICIAIS DO POSTO 20 (RIO DAS OSTRAS) PRENDEM HOMEM TRANSPORTANDO DROGAS EM VAN.


Na noite de ontem 21/05 Policiais do posto 20 / 1Cia quando em operação na RJ 106 km 164 teve atenção voltada para um nacional que estava como passageiro dentro da Van, o mesmo ao avistar a equipe ficou nervoso, foi então realizado a abordagem e revista pessoal onde foi encontrado:
✅04 cigarros de erva seca solta, 
✅01 tablete com erva seca picada, em 5.3gramas
✅ 21 comprimidos de LSD - (moxy), 
✅01 LSD (metilona), e 
✅06 adesivos - 25i-Nboh.
Sendo indagado o mesmo confessou que iria comercializar no Costa Azul/ Rios das Ostras, diante dos fatos foi conduzido a 128 DP e ficando preso em flagrante por tráfico.


Em Anápolis, estado de Goiás, PMs tiram mais um criminoso da rua

Por volta das 19:00 do dia 20/05/16 a equipe *CPE 4503* em patrulhamento pelo bairro parque Brasília deparou com a Camionete S10, cor branca, ano 2014 roubada instantes antes na cidade de Terezopolis, ao ser dado ordem de parada o condutor evadiu sentido bairro filóstro quando na altura do residencial jardim Itália o indivíduo abandonou o veículo e escondeu em um brejo nas proximidade sendo acompanhado pela equipe onde foi detido João Vitor Sousa Lobo 27 anos com passagens pelos artigos 33, 16, 28, 121/14, 155/29, 157, 155, 147. durante a busca pessoal foi localizado o celular da vitima em um dos bolsos e enterrado na lama o celular do autor e a pistola Taurus 380 hc 58 PLUS inox com 19 munições intactas. Diante dos fatos deslocamos até a central de flagrantes onde as vítimas reconheceram o autor e também a pistola como a utilizada no roubo e apresentamos o autor, veículo, arma e objetos a autoridade policial para as providências...