segunda-feira, 18 de julho de 2016

Adolescente é morto atingido por aparelho de TV na cabeça

Um adolescente de 17 anos foi morto por uma agressão com um aparelho de televisão, durante a madrugada desta segunda-feira (18), em Contagem, região metropolitana da Capital Mineira.De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo, encontrado caído na rua Resplendor, no bairro Industrial São Luiz, estava ao lado de um televisor. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito de Loani Sousa Januário.Segundo a perícia, a agressão com o objeto causou um extenso ferimento no crânio. Até o momento, não se sabe quem cometeu o crime e nem por qual motivo. A Polícia investiga o caso.

Depósitos recursais têm novos valores a partir de 1º de agosto

O Tribunal Superior do Trabalho divulgou os novos valores referentes aos limites de depósito recursal previstos no artigo 899 da CLT. Os valores, que entram em vigor a partir de 1º de agosto, foram reajustados pela variação acumulada do INPC do IBGE do período de julho de 2015 a junho de 2016.
A nova tabela prevê o depósito de R$ 8.959,63 para a interposição de recurso ordinário e de R$ 17.919,26 para recurso de revista, embargos, recurso extraordinário e recurso em ação rescisória.
O objetivo do depósito recursal é garantir a execução da sentença e o pagamento da condenação, e se aplica, portanto, aos empregadores.

Vai alugar algum imóvel nessas férias?

É muito comum no período de férias as pessoas alugarem imóveis por uma temporada. O interessante é verificar o local pessoalmente. Quando isso não for possível, o advogado Dori Boucault alerta para alguns cuidados.
“Se ele for buscar em sites, precisa-se tomar muito cuidado porque existem muitos aproveitadores que colocam propagandas milagrosas, enganosas, e até vigarista que fica posando para foto na porta do imóvel ou na frente do imóvel, dando conta que ele é o corretor, ele é o responsável, ele é o proprietário, e solicita que o consumidor interessado nesse imóvel mande, antecipadamente, um dinheiro como reserva para garantir porque tem muita procura. E aí, esse dinheiro jamais vai chegar na mão de quem tem o real direito sobre a propriedade”.
Se alugar o imóvel, é importante fazer a vistoria de entrada, em que se confere tudo o que está detalhado no contrato de locação para evitar, por exemplo, cobranças por danos que já existiam.