sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Em Fortaleza, Ceará, Suspeito de crime que vitimou agente penitenciário é preso

O trio foi preso durante uma operação integrada entre a inteligência da Polícia Militar, policiais civis do 34º DP (Centro) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), que foi realizada nesta quarta-feira, 3.
O POVO apurou que as investigações apontaram para José Valderlan Almeida Arruda, que foi baleado durante o tiroteio com o agente penitenciário. O suspeito fugiu e teria se escondido em um estabelecimento comercial na Avenida Leste Oeste. O estabelecimento pertence a namorada de Valderlan.
Imagens
Imagens do circuito interno de segurança mostraram o momento em que Valderlan é deixado no local por outros homens. Ele apresenta ferimentos, não conseguia caminhar normalmente e é amparado pela companheira.
O suspeito foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro, nesta quarta, após a operação. Ele apresentava lesão a bala na perna, causada no tiroteio contra o agente penitenciário.
De acordo com o tenente Emerson Ferreira, fiscal de
operações do Batalhão de Choque, o procedimento seria realizado no 34º DP (Centro). Os celulares dos suspeitos foram apreendidos. Um dos presos seria uma pessoa responsável por dar fuga ao homem.
O caso
O agente penitenciário foi morto após intervir em uma luta corporal entre dois homens no cruzamento das ruas Major Facundo e Senador Alencar, no Centro de Fortaleza. A ação seria uma tentativa de roubo e Josileudo foi baleado ao interferir na ação criminosa. A vítima ainda foi socorrida no local, mas não resistiu aos ferimentos.