quinta-feira, 18 de agosto de 2016

3° FEIRA CULTURAL ESPÍRITA DE CALDAS NOVAS ACONTECE NO CASARÃO

Livraria, canto, dança, cinema, palestra e poesia! 

Bate Papo Espírita, pintura, artesanato, Oficina da Saúde e Oficina de Origami! 

Tudo isso acontecerá domingo, dia 4 de setembro, das 12h às 22hs, no Casarão dos Gonzaga, na 3ª. Feira Cultural Espírita de Caldas Novas, promovida pela Associação Municipal Espírita (AME Caldas Novas) e pelo Conselho Espírita Local (CEL), com o apoio da Prefeitura Municipal de Caldas Novas.

O evento será aberto com um almoço, cujos ingressos estão sendo vendidos nas casas espíritas filiadas a AME e ao CEL, e contará com várias atividades culturais:
- O famoso ônibus da Livraria Espírita estará estacionado em frente o Casarão, com promoções especiais para os visitantes da Feira.
- Teremos exposição de quadros de artistas locais espíritas: Saulo Lopes, Nivia Godoi e Ernane Teixeira.
- Exposição fotográfica do médico Luiz Manoel.
-  Mostra de Cinema Espírita, com exibição de filmes de curta-metragem.
- Apresentações artísticas com a cantora Sara Esméria, a poetisa Madina Campos, além de sanfona, violão e bandolim.
- Bazar Beneficente de Artesanato.
- Oficina de Saúde com distribuição de amostras de protetores solares, aferição de pressão arterial e de nível de glicose; distribuição de cadernetas para controle da pressão; exercícios de fonoaudiologia para controle, prevenção e manutenção da voz; orientações sobre postura. Tudo realizado com o acompanhamento de enfermeira, fisioterapeuta e fonoaudióloga do SENAC Caldas Novas.
- Oficina de origami, ministrada por Dina Sousa
- Danças Circulares, lideradas pela professora de Educação Física Farley Cândida.
- Praça de Alimentação, com salgados, doces, sorvetes, salada de frutas, caldos, galinhada, pamonha e tapioca.
- Espaço da Criança
- Sala de Bate Papo Espírita, para orientação sobre temas ligados ao Espiritismo.

A Feira conta ainda ainda com a presença de espíritos iluminados que vão “baixar” no Casarão, tais como: Emmanuel, Chico Xavier, Irmã Sheyla e Joana de Angelis, que vão auxiliar os companheiros na Sala de Bate Papo Espírita.

Às 19 horas, fechando o evento, será realizada a palestra do designer e escritor Luiz Hu, autor e escritor e com uma extensa carreira de produções multimídia divulgando o Espiritismo. Produtor de programas televisivos de divulgação da Doutrina Espírita, conta com uma audiência de mais de 5 milhões de pessoas no mundo todo que o assistem através de um canal por assinatura. 

Luiz Hu é autor, juntamente com Maurício de Souza e Ala Mitchell, do Meu Pequeno Evangelho, uma obra voltada ao público infantil, que utiliza os personagens em quadrinhos como a Mônica, a Magali, o Cebolinha, Cascão, Anjinho, entre outros; para divulgar a mensagem do Mestre Jesus.

Nesta terceira edição da Feira Cultural Espírita, Luiz Hu vai lançar o livro “Magali em outras vidas”, também com personagens criados por Maurício de Souza e participação de Ala Mitchell, que também estará no evento em Caldas Novas.

Sobre Luiz Hu


Luis Hu Rivas, nasceu no dia 10 de março de 1975 em Arequipa, Peru e reside atualmente no Brasil. É designer gráfico e dedica-se desde os dezessete anos ao estudo e divulgação do Espiritismo.
Já foi responsável pelo setor multimídia da Federação Espírita Brasileira - FEB. Colaborou com o Conselho Espírita Internacional - CEI, idealizou e coordenou a TV espírita TVCEI.
Escreveu diversos livros como “Doutrina Espírita para principiantes”, "Espiritismo Fácil" e "Meu Pequeno Evangelho" (com a Turma da Mônica) e é responsável pela publicação da Revista Espiritismo Kids. 

Fonte: AME Caldas Novas

“Trafigata” é presa novamente pela Polícia em Curitiba

A ‘trafigata ostentação’, como ficou conhecida Mayara Borcatti após publicações em redes sociais, foi presa novamente em Curitiba, no início da tarde desta quarta-feira (17), por uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).
Mayara havia sido presa em setembro de 2015, junto com o namorado Rafael Dorneles dos Santos, quando vendiam drogas no Bairro Alto. Com boa aparência e ‘ostentando’ artigos de luxo em sua rede social, Mayara Borcatti recebeu o apelido de ‘trafigata ostentação’. Ela era procurada pela Polícia há mais de dois meses.
A prisão aconteceu na casa dela, que fica no bairro Água Verde, em Curitiba. De acordo com as investigações, Mayara é suspeita de estar envolvida em pelo menos 29 explosões de caixas eletrônicos pelo interior do Paraná. “Trafigata” está presa no Cope e permanece à disposição da Justiça.

"ATÉ TU BRUTOS"


Não quero ser indelicado com as pessoas, porém as vezes fico com duvidas sobre o grau de ética, compromisso e consciência das pessoas, principalmente daquela que hoje diz uma coisa  e logo mais mudam completamente de posição e opinião, coisa de uma hora para outra!

Dizem que: Mudanças repentinas e radicais como observamos agora não são muito confiáveis, uma vez que, da mesma forma que se molda uma consciência na população, igualmente fácil se destrói tudo!
Fica aqui uma pergunta: Por que amigos, as pessoas não conseguem manter a sua palavra e ao mesmo tempo destroem deus próprios conceitos de compromisso e dignidade.
As verdadeiras mudanças se constrói ao longo do tempo e mudanças de uma dia para o outro não tem credibilidade!
Sem ofender ninguém, fica aqui apenas a interrogação:
Por que politicamente as pessoas mudam repentinamente?
Será dinheiro?
Poder?
Posição?
Negócios?
Ou por que todos somos vendilhões do templo?
Será que todos são hipócritas e fariseus?

Homem é preso na Vila Mutirão de posse de arma de fogo que seria usada em uma vingança

Por volta das 11:00 Hs da manhã de hoje, 17, o FTA Jaguaribe, no Ceará,  recebeu uma denúncia via 190, afirmando que no mutirão mais precisamente na rua E. Casa 924, estaria um indivíduo conhecido por nome de JANAILSON, onde o denunciante disse que ele estaria armado cm uma espirgada artesanal e um revólver cal 38..de imediato a equipe ao se deslocar pra o local indiacado, foi encontrado a pessoa do mesmo cm munições de 38 e a espingarda mencionada na denúncia. .logo foi dado voz de prisão em flagrante e conduzido pra delegacia de polícia Civil .O mesmo disse que estaria se armando para vingar uns tiros que seu desafeto conhecido por ANDIM, teria dado na rodoviária da Cidade.



Polícia prende um dos bandidos mais procurados do Ceará. Ele já atuou em Goiás:

Francisco durante a prisão ontem e o Francisco em foto no portal da secretaria de segurança do Ceará
Na noite de ontem, quarta-feira,  (17),  a Polícia Militar (PETO) de Barreiras prendeu um dos maiores assaltantes de Bancos da região Nordeste durante a "Operação Saturação".
Ele é acusado como um dos maiores pistoleiros do Vale do Jaguaribe no estado do Ceará. O acusado foi identificado como Francisco Ozivaldo da Silva Sousa.
Ele foi preso com mais três comparsas com armamento pesado, segundo a polícia eles prentediam atacar Agência Bancária na cidade de Barreiras. Os suspeitos foram apresentados no Complexo Policial onde estão a disposição da justiça.
Na mega operação realizada pelas forças de segurança na noite de ontem, quarta-feira, 17, em Barreiras, foi preso Francisco Osivaldo da Silva Souza, bandido de alta periculosidade foragido da justiça do Ceará, acusado de cerca de 50 homicídios, além de assaltos a bancos.
A polícia do estado do Ceará foi comunicada da prisão de Francisco que na hora da prisão usava nome falso e que estava acompanhado de três amigos que também foram detidos para averiguação. 
Francisco, que estava foragido do sistema penitenciário desde o dia 18 de fevereiro de 2015, aguarda no complexo policial uma futura transferência para o Ceará onde irá cumprir pena e pagar pelos crimes cometidos.