quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

VEJA O EXEMPLO DO QUE REALMENTE BOA PARTE DE VEREADORES FAZEM PELO O POVO

Uma vereadora foi presa no Rio Grande do Sul no caso que está ficando conhecido como escândalo do papel higiênico. Ela é suspeita de desviar toneladas de produtos comprados com dinheiro público para instituições sociais que atendem criancinhas.
Mais de 1 mil rolos de papel higiênico, 100 litros de detergente e 200 quilos de carne. E isso é só uma parte do que foi encontrado na casa da vereadora Luciana Kubiaki, do PSD, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
“O que chamou a atenção, justamente, pelo fato de estar na residência uma quantidade grande, significativa de material de higiene, material de limpeza, material de escritório, inclusive brinquedos”, disse a delegada da Polícia Civil Sabrina Teixeira.
A polícia suspeita que o material tenha sido desviado da Secretaria de Assistência Social durante os oito anos em que Luciana comandou a pasta.
Entre os produtos apreendidos na casa da vereadora, tinham caixas cheias de materiais de escritório, identificadas por uma etiqueta que mostra que o destinatário era a Prefeitura Municipal de Guaíba. Foi através desta identificação que a polícia rastreou a origem do produto e chegou às empresas, que confirmaram que o comprador era mesmo o município de Guaíba.
A vereadora foi presa na tarde de segunda-feira (23).
Segundo a polícia, os produtos deveriam ser destinados a três instituições que cuidam de crianças e adolescentes em situação de risco.
“Constatamos que nessas casas de acolhimento havia falta de material, e por exemplo, reclamando que há meses não comiam carne, pela falta de fornecimento da Secretaria da Assistência Social”, afirmou a delegada Sabrina Teixeira.
O advogado da vereadora disse que os produtos foram comprados por Luciana e o marido, que pretendiam reabrir uma pousada da família.

SE ESSA ONDA CHEGAR : VEREADOR, LÍDER DO GOVERNO, É AGREDIDO

A noite de sábado, 14 de janeiro, ficou marcada na vida do vereador Rivelino Kletemberg, popularmente conhecido por Riva, reeleito em 2016 que, por sua atuação e experiência, foi eleito líder do governo na Câmara. Riva foi a um posto de combustível da cidade abastecer o carro por volta das 19h30. Pagou a conta e quando saiu da loja de conveniências foi impedido de chegar no carro. Na sequência foi agredido várias vezes, principalmente na cabeça. Caiu, levantou e pedia licença para ir. Procurou se defender, sem revidar. Pediu ajuda e que chamassem a polícia. O caso foi registrado num Boletim de Ocorrência na unidade da Polícia Militar do município. Na segunda-feira 16, Riva foi a Rio do Sul fazer exame de Corpo de Delito e registrar Termo Circunstanciado. O vereador vai acionar o agressor na justiça.

Em troca de tiros com a PM, bandido morre, outro fica ferido em Japeri


Policiais do 24° BPM (Queimados) realizaram operação na tarde de ontem,  terça-feira (24), para reprimir o tráfico de drogas na comunidade Morro do Orfanato, em Japeri, na Baixada Fluminense. Um suspeito morreu e o outro ficou ferido. De acordo com a polícia militar, os agentes foram até a comunidade sendo recebidos à tiros pelos criminosos. Houve um breve confronto. Ao realizarem buscas no local, foi encontrado ao solo dois acusados.
De imediato os dois suspeitos foram socorridos e levados ao Policlínica de Japeri. Um deles identificado como Fábio, veio à óbito e Giovanni Fabrício de Sousa, segue internado com escolta policial. Na ação, foi apreendidos uma Pistola 9mm marca zigana Px 9 de fabricação Turca com a numeração suprimida, 06 munições intactas, 01 Revolver cal. 38 marca taurus, com 02 munições deflagradas e 04 intactas.
A ocorrência foi registrada na 48°DP em Seropédica.

Fonte: Jornal Destaque Baixada

Homem é morto a tiros em Petrolina

Na Terça (24) por volta de 21:35 a população dá região sanfranciscana tomou conhecimento de que um homem foi alvo de diversos disparos de arma de fogo na zona oeste de Petrolina, sertão de Pernambuco.
De acordo informações via WhatsApp a vítima identificada como Rafael da Silva Cardoso vulgo "Todinho"  foi abordado por elementos no Loteamento Recife que já chegaram atirando sem chances de defesa para a vítima, que foi a óbito no local. Logo após o êxito dá investida, os algozes fugiram tomando destino ignorado. Todinho já tinha passagem pelo Presidio Doutor Edivaldo Gomes - PDEG.
O instituto de criminalística foi acionado, prepostos do IML deslocaram e removeram o cadáver para o setor de necrópsias da unidade.
Fonte: