sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Preso por roubo a banco é liberado para fazer concurso da Polícia no MA

Um preso da Polinter em Teresina deixou a cadeia ontem, quinta-feira (26) para fazer prova de concurso da Polícia Militar do estado do Maranhão. O desembargador Pedro de Alcântara Macedo, do Tribunal de Justiça do Piauí, concedeu habeas corpus para Luis Carlos Rodrigues de Oliveira, preso em dezembro de 2016 suspeito de integrar uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos e assaltos a bancos no Piauí e Maranhão.
defesa de Luis Carlos argumentou no pedido de liberdade que ele é pai de filho de 11 anos, possui esposa acometida com grave enfermidade e por ter sido convocado para realizar teste de aptidão física no concurso da PM.
O delegado Cadena acredita que o candidato, caso seja aprovado no teste de aptidão, dificilmente conseguirá assumir a vaga de militar, pois ele espera que o mesmo seja reprovado na fase de investigação social.
“Eu desconheço as etapas do concurso público da PM no Maranhão, mas acredito que tenha a fase de investigação social, onde o candidato necessita ter bons antecedentes, uma boa reputação e gozar de respeito entre os vizinhos para assumir o cargo, coisa que não aconteceu por conta de sua prisão”, comentou.
Fonte G1

Preso em Goiás acusado de ter estuprado reiteradas vezes sua própria filha


Na manhã da última quarta-feira (25/01/2017), a equipe da DEAM de Planaltina de Goiás, titularizada pelo Delegado Bruno R. Mendes, com auxílio do GIH, coordenado pelo Delegado Cristiomário Medeiros, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de C.C.S., no Residencial São Francisco, Setor Jardim Paquetá.

C.C.S, é acusado de ter estuprado reiteradas vezes sua própria filha, desde o ano de 2010 (quando a vítima tinha apenas 09 anos de idade) até o final de 2016, quando se deu a prática do último ato.
Sobre C.C.S. recai a acusação de ter tentado violentar também um de seus filhos, à época com apenas 11 anos de idade, não tendo consumado o fato por motivos alheios à sua vontade.
Chegou ao nosso conhecimento ainda que C.C.S. também vem mantendo relações sexuais com outro filho seu em troca de drogas, desde que o menor tinha menos de 14 anos de idade, até os presentes dias.
C.C.S. ficará preso à disposição do Poder Judiciário local.